Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583. amei de voce e maridão fazer tudo só!

esta e a melhor maneira de deixar tudo limpinhos e arrumado para quem pode,

o meu esposo e eu também fizemos nos mesmos tudo,

passei uma fase difícil último tempo!

mesmo assim ele consegui com minha orientação

parabéns Denise😒

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , que bom te ver por aqui!! Como você está? Aproveitou o feriado?

Você e a @Denise583 tem muito em comum com isso, as duas cuidam de tudo com a ajuda dos maridos e dessa forma tem o total controle e ingerência de tudo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura 

Olá bem obrigada!

eu tenho falado aqui para alguns anfitriã

nao tenho retorno😒 sempre estou acompanhado!

(feriado ano novo??)

não deu para aproveitar muito

mais estava tudo alugado e foi bem tranquilo!

agora deu uma parada em geral nao sei porque!

Obrigada Laura que bom receber sua mensagem!!

abraço

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , e a minha irmã que mora no Rio e me falou que essa semana tinha feriado? Agora eu fui olhar e vi que o último foi no Ano Novo 😂

Acho que agora fica mais movimentado na época de Carnaval né ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura. sim o próximo movimentando e carnaval

Páscoa também ! as vezes e bem fraco!

o mais forte ano novo e carnaval!

Um grande abraço e um bom dia 

Att.Loni

 

@Loni56, muito bom compartilharmos a mesma dinâmica.

A parte de acabamento e decoração foi toda idealizada e feita por nós.

A grande maioria dos móveis de nossas estadias foram feitos por nós (cama de pallets, armários de caixotes, luminárias de bambu - tenho um balde como luminária central da Cabana Ypotyra) e os demais são usados, que nós mesmo reformamos e eu faço a pátina. O mesmo para portas e janelas que tbm são usadas.

Fizemos tbm a parte de pintura e jardim e eu mesma costurei parte das cortinas e almofadas.

E assim nos mantemos ativos e com um complemento financeiro que ajuda muuuuuito.

Abraços!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Boa tarde @Denise583

Que interessante estou vendo que temos algo em comum hehehe!

nao falei mais sou  muito criativa,e meu esposo também faz muita coisa reforma de moves, por traz de cada coisa tem uma historia, de sofá que estava no lixo eu e ele reformamos,

pena que eu nao tinha o hábito de antes e depois com fotos !

de um outro sofá bem antigo ,que um inquilino  deixou aqui

 fizemos 4 bicama!

assim seguimos, costureira todas as roupas de cama para  todos os apartamentos que sao 7

e voce falou de patina amo pintura! artesanato logo vou compartilhar alguma coisa aqui!

mais uma vez parabéns Denise

admiro as pessoas que do nada transforma no muito isso se chama sobrevivencia!

aprendi a viver e sobreviver😒😒

Denise podemos trocar ideias aqui

grande abraço

att.Loni

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

.

Wanderlan0
Level 2
Brasília, Brazil

Vocês passam os lençóis para forrar a cama e assim ele ficar bem estradinho? Ou apenas lavam e forram a cama com o os lençóis amarrotados mesmo?

Oi @Wanderlan0 

Há muito não uso o ferro de passar pra nada kkkk.

No caso das toalhas, passar a ferro achata os felpos e tira a "fofura" e maciez. 

E na roupa de cama branca (como é meu caso), vai amarelando a médio prazo.

Eu tenho um truque. 

É importante sacudir muito bem a roupa ao estendê-la e procurar deixá-la bem esticadinha no varal.

Ao tirá-la do varal, faça com cuidado, dobrando levemente ao colocar na cesta, não aperte ou embole pra não amassar.

Leve-as IMEDIATAMENTE para alguma mesa ou superfície para proceder à dobra final.

Agora é dobrar peça por peça, juntando bem os cantinhos, esticando e alisando com as mãos.

É importante que essa dobra final seja feita imediatamente após retirar as roupas do varal, para que não se amassem estando todas juntas.

Fazendo direitinho, a roupa fica parecendo que foi passada, com os vincos das dobras e tudo.

Se a roupa é seca ao sol, fica ainda melhor se a dobra final ocorrer com a peça ainda aquecida pelo sol.

Fica a dica!

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu amo as suas dicas de roupa de cama @Denise583 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Muita coisa é prática dos "antigos" e outras são adequação à realidade atual.

Mas uma coisa não muda.

Deitar em lençóis frescos, alvíssimos, com "cheiro de sol", não tem preço kkkk. 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu tenho verdadeira paixão por lençóis de hotel, que são quase "duros" de tão esticados😍

Preciso testar essas dicas que você tem dado pra fazer isso em casa, mas dá um trabalho né...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias