Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Kátia4
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Gaby,

 

Eu uso os produtos que uso em minha casa, Vanish e outros.

Ainda não tive problemas com manchas difíceis, e espero não ter... (risos)

Também vi a questão dos descartáveis e me interessei, só não sei se acharemos aqui com facilidade e se os mesmos são confortáveis no toque da pele.

Abs.,

 

Kátia

Walkyria0
Level 5
São Paulo, Brazil

Não foi uma nem duas vezes que perdi lençóis, fronhas, toalhas de banho, tapetes de banheiro e toalhas de rosto por manchas  que não sairam por nenhum método conhecido e nem com os produtos mais modernos. Também tive roupas cortadas, rasgadas. Nem reclamei porque quase sempre quando uma pessoa deix o local imundo, ou deixa alguma coisa suja ou rasgada, antes que  possamos reclamar o hospede nos ataca  dizendo que achou o apartamento empoeirado ou sujo e forja p-rovas. Isso aconteceu comigo  de uma forma muito seria, uma vez, que relatei a BNB e outras de maneira mais amena.  Isso me cansa e me desagrada muito e me faz pensar se eu não devo desistir de manter  meu apto no AirBnb para não ser mais aborrecida. Sou super, ultra exigente com a qualidade da limpeza, tanto do apartamento, como das roupas em geral. Estas são levadas em minha casa pela minha empregada  com todo o cuidado e esmero. Não sei quantas vezes repus copos quebrados (só uma vez uma pessoa colocou um novo no lugar que ele quebrou), aparelho de ajntar, panelas.  Estou realmente cansada. Por outro lado tenho tido hóspedes maravilhosos, super cuidosos, gentis que me dão um grande prazer. 

 

@Walkyria0

@Gaby

Olá Wal, impressionante como me senti no seu lugar! Comecei no Airbnb em outubro/2018, tive 4 hospedagens maravilhosas; mas todas as 4 deram um pequeno problema. O 1º, sumiu com 2 colheres de sopa do meu faqueiro WMF. O 2º,  levou embora na bolsa (sem querer) uma faca de carne Inox (para churrasco). No 3º, quando me disseram que quebraram a tampa da caixa de isopor, eu mesma me disse: isso precisa parar e eu preciso cobrar.

OK cobrei, pagaram e eu investi mais dinheiro e comprei uma caixa termica (teoricamente inquebrável). O 4° hóspede pedido para usar a máquina de lavar roupas (que só é disponibilizada para hospedagens acima de 5 dias) sendo que não fazeis nem 24 horas que havia feito o check-in.

DIFICIL VIU!!! Estou passando um bocado de nervoso, investi R$10.000,00 acreditando no negócio, mas agora, ainda por cima estou com problemas com a visualização do meu anúncio!!! Vi um apartamento muuuito ruim ser comparado com o meu!

Airbnb vcs precisam colaborar, pois cobram taxas altas dos hóspedes e dos anfitriões! Está complicado! Quero que meu anúncio, onde investi R$10.000,00, apareça nas buscas! 

Ola, poi é. Existem hóspedes e "hospedes". Eu sou muito exigente quanto à limpeza e bem estar do hóspede, mas fico muito irritada quando a pessoa arruma uma desculpa tola , sem cabimento, para exigir a devolução da taxa de manutenção ou para sair antes da hora pedindo reembolso sob a acusação de, por exemplo, "não ter conseguido dormir todas as noites  por conta de pingos  do chuveiro". Já tive casos de gente que inventou sujeiras inexistentes  para depois deixar o apartamento na maior sujeira, não tirando nem a louça suja do lugar, e pediu reembolso da taxa de manutenção devido à sujeira!!!!  Isso sem falar nas inúmeras vezes que me mancharam roupa de banho, de cama e quie eu não cobrei, mas troquei. Estou cansada. Investi muito dinheiro para mobiliar e equipar o local com tudo que é necessário e sempre da melhor qualidade. Eu já me decidi. Coloquei o apto à venda de "porteira fechada" como se diz para parar de ter problemas. Fico no Airbnb só até vender.  

C15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Walkiria, também já passei por situação similar, o jovem hóspede e seu grupo, criaram situações que nunca ninguém se incomodou, eu mesma limpo e organizo tudo. Tenho o cuidado de perceber se precisam de ajuda com dicas de lugares, flexiono o horário de saída, mas dessa vez foi um comentário maldoso mesmo. Ainda passei por uma situação que o hóspede recebeu uma encomenda no meu endereço, tudo é possível, tinha chegado do exterior, achei tudo muito estranho.

Zilma3
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Tenho certeza que estava tudo limpinho lençóis toalhas de banho. Aí eles querem sabonete papel higiênico material de limpeza .um disse wue5 meu ap estava fedido eu mesma fico junto com a cachoeira gosto de tudo limpinho mss reclsmam se eswueco de colocar sanonete falam ai ficam um dia e la bai junto o sanoneteIsso aconteceu comigo agora a pouco

Até hoje não tive nenhum problema , talvez pelo fato de disponibilizar um quarto e eu moro no apartamento . Mas  tive um hóspede que chegou e trouxe diversas roupas para lavar na máquina . Achei estranho há trazer as roupas sujas . Vc cobra taxa de limpeza ?? 

Eu cobro taxa de limpeza e peço que não deixem nada sujo no apt. Nem sempre acontece e quando lavam, lavo tudo de novo. E se estragam algo caro, eu cobro.

Acho que é o mínimo. Ofereço sabonete, papel higiênico, detergente e roupas de cama, mesa e banho novas. Panos de prato, já tive varios queimados. Infelizmente.

Dai634
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho passado isso com um hóspede habitué que costuma ficar só uma noite e leva muita roupa para lavar. Devo cobrar ? Como proceder ?

Oi @Dai634 .

Vc pode usar estes dois caminhos 👇🏻

Recusar estadias de 1 só diária;

OU

Modificar sua estratégia de cobrança, calculando um valor maior para 1 diária apenas, oferecendo descontos a partir de 2.

Isso pode ser feito optando pelas "ferramentas profissionais".

E vc sempre pode incluir esse custo na "taxa de limpeza".

Como é um valor único, o custo da lavagem estaria coberto independente do número de diárias.

Espero ter ajudado.

 

Você pagou pelo anúncio R$10.000,00?

uso lençóis de algodão na maioria brancos sou eu que lavo. Não confio nas lavandarias. Lavam a baixa temperatura e para branquear usam lixiviado o que mancha os lençóis e amarelece. Depois entrego a uma engomadorias. Descartáveis, parece-me que são desconfortáveis e podem ser alérgicos.

Comecei No Airbnb faz pouco tempo, mas, tenho tido ótimas surpresas e algumas contrariedaes e considero natural num negocio. O que mais me incomodou foi quando um hospede não reservou pela plataforma e depois como o dia foi reservado por outro criou caso e me avaliou negativamente inclusive com a limpeza. Também ligar meia noite pra pedir tesoura e itens que não estão relacionados como disponíveis é uma coisa que não gostei, mas, estou aprendendo ainda como lidar com isso, mas, considero que esse é um ótimo negocio, com relativamente pouco trabalho. 

Qto a roupa de cama, aprendi a lavar a roupa de cama e banho com pouco sabao em po dissolvido em agua quente( bem pouco) e um copo de alcool. Pra enxaguar uso vinagre de alcool com um pouco de condicionador de cabelo. Fico ótimo, não mancha a roupa e ainda a roupa bca fica bem mais clara.

Aline146
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

 

Wallkyria, eu entendo o seu desespero com a falta de zelo dos hóspedes...se forem abaixo de 25 anos então....

Comigo aconteceu uma coisa estarrecedora, porém, além do que eu possa conceber: fizeram fotos, os dois hóspedes que eu tive recentemente, de diferentes baratas grandes, uma por foto, simulando uma "infestação de baratas", e para o Airbnb não importou saber que a faxineira que limpou o apartamento afirmava que não viu nada de baratas...não importou que um hóspede anterior, que saiu 6 dias antes desses dois entrarem, tivesse achado a hospedagem excelente e deixasse isso nos comentários...nada adiantou! O Airbnb aceitou a queixa deles como válida, pois a chefe da equipe de viagens ampliou as fotos e constatou que as baratas estavam vivas - as que figuravam nas fotos!

Alguém pode me explicar, por favor, como é que esses hóspedes pegaram essas baratas e fizeram essas fotos? Com certeza elas estavam tontas e lerdas (de inseticida) pois não se vê movimento nas fotos...alguém pode me ajudar a "fechar" essa história na minha cabeça?

Eu tive duas hóspede que quase tive um  enfarte,  tive muito prejuízo  da vintade de desistir 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias