Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Tenho o mesmo problema da Denise, ou seja, não moro no lugar onde alugo e tenho uma faxineira que faz a limpeza. Devido ás dificuldades quanto á limpeza e manutenção dos lençois e toalhas deixo explícito no anúncio e nas Regras da Casa que não é oferecido lençois e toalhas. Não tenho tido problemas quanto a esse ítem.

Chris775
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá, eu lavo com sabão líquido, amaciante e Lysoform um anti-bactericida muito bom, logo que os hospedes saem. São passadas a ferro bem quente.

Se vão ficar mais de uma semana deixo as trocas no local.

Tania192
Level 2
Recife, Brazil

Gostei das dicas em geral, principalmente as dicas para tirar manchas. 

Tenho pouco tempo e pouca experiencia de aluguel por temporada. E uma coisa que me complicou foi justamente o fornecimento das roupas de cama e banho. Ainda foram poucos e baixos os alugués. E minha solução foi bem doméstica. Escohi entre os meus lençóis, os melhores e de melhor toque. E é o que estou usando. No apartamento tem maquina de lavar roupas e lavo tudo na saida dos hópedes.E nem sempre dá tempo de passar a ferro... E para o hóspede que ficar mais tempo deixarei roupas de reserva. Agradecerei todas as dicas e observações.

Marcela119
Level 3
Ilhabela, Brazil

Bom dia Gaby,

 

Uso roupas de cama convencionais(novas, semi-novas), as quais sempre lavo e ponho para secar no sol após saída dos hóspedes, os que ficam mais de 5 dias pergunto se gostariam de trocar, mas no geral permanecem com a mesma até a saída.

Não conheço as opções de roupa de cama descartáveis e usei pouquíssimas vezes serviço de lavanderia, só em casa de uso de edredon que utilizei.

Bruno398
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde a todos os colegas anfitriões!

 

Alguém pode indicar fornecedores de roupa de cama? As que tenho foram bem baratas, mas não de boa qualidade... Gostaria de melhora-las, mas não disponho de muito dinheiro... as reservas no RJ cairam muito (creio que por conta da violencia)...

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá Bruno,

 

Comprei conjuntos de roupa de cama muito bons com preço ótimo, de lojas, através do Mercado Livre. 

 

Sugiro também que experimente a Conamore. Vendem por peças, são especializados em roupa de cama e banho padrão hotel e o preço é muito bom!

 

Boas compras : )

 

Gladis

Alexsandra5
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Olá @Bruno0 eu comprei no site da Conamore, eles fazem entregas e fornecem para hotelaria. Gostei bastante.  Você digita no Google conamore hotelaria. 

@Alexsandra4 O que você achou da qualidade e da durabilidade dos itens da Conamore? Adquiriu a linha de cama e banho deles? Estava querendo ir até a loja para verificar a qualidade... umas 2 horas de viagem da minha cidade... Pra mim é bem complicado fornecer roupas de cama e banho... minha casa acomoda até 30 pessoas... tenho piscina, estou em zona rural o que faz com que tudo fique muito mais sujo rapidamente... estou apreensiva em gastar pelo menos uns 10 mil reais em roupas de cama e banho e demorar muito para ter o retorno deste valor já que por não estar em uma cidade com atrações, só atraio grupos de amigos e familiares que desejam passar um tempo em um lugar grande e confortável juntos...Até hoje nunca forneci roupas de cama e banho... mas estou pensando muito sobre isso depois que recebi alguns estrangeiros em casa... imagino como foi complicado para eles precisar trazer um peso extra na mala...

Sandra908
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi, pessoal ! Como é apartamento de praia nao forneço roupa de cama nem de banho. O hospede leva tudo.

Protejo o colchão com uma capa e é trocada a cada hóspede.

Gustavo225
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Quando comecei a hospedar acabei utilizando roupas de cama coloridas por estarmos em uma região praiana na Bahia. Porém pouco tempo depois optei pelas roupas de cama brancas. 

Alem de demonstrarem Lopes aos hóspedes acabaram elogiando muito mais desta forma. Optei por comprar produdos de boa qualidade, pensando no que gostaria de encontrar em minhas hospedagens. 

Sou apaixonado por esta plataforma pois além de ganhar um valor a mais com os quartos que não utilizava aqui em casa, acabo fazendo amigos para a vida toda!

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá a todos!

 
 
No meu caso faço a troca de toda a roupa que inclui dois protetores para o colchão, lençol de baixo e de cima, capas dos travesseiros e fronhas, além das mantas e capa do edredom. 
Lavo tudo em casa, utilizo vinagre no molho da máquina, com sabão líquido e Saif (tira manchas sem cloro). Para o enxágue amaciante e uma colher de sopa de um aroma especial semelhante ao perfume da M.Martan. 
 
Parabéns pela matéria, Gabi! Extremamente útil!
 
Abraços
Aurora69
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá! Sou nova aqui.Estou preparando meu apartamento para receber hóspedes. Mas minha intenção é hospedar por tempo maior. Tipo 15 ou 30 dias para pessoas que venham até  a cidade para cursos ou a trabalho. Minha dúvida é como fornecer roupas de cama e banho por tanto tempo. Será que alguém pode me ajudar? 

Noemi99
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Essa ideia de repor a cada 3 ou 4 dias é bom q da tempo de vc lavar e ir repondo 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá, @Aurora69, bom dia!

 

Minha sugestão é que combine com o hospede de fazer a troca a cada 4 a 5 dias ou 1x por semana, independente do período que ele irá permanecer.

 

Seja bem vinda e boa sorte com seus hospedes!

 

Abraço

Gladis

Lúcia10
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Boa noite!!! Gostei da idéia de oferecer a roupa de cama como um mimo!!! Vou tentar na alta temporada em razão dos custos e alta demanda!!!

Eu cuido pessoalmente das roupas de cama!!! E invisto em muitos produtos.

As roupas de banho são muito brancas, grandes e macias. E cheirosas também. Sempre passadas!!! 

Uso água oxigenada 20 vol na lavagem, além de alvejante sem cloro, vinagre de alcool e sabão em pó. O amaciante é de alta qualidade e concentrado. Misturo vinagre de alcool no enxague do amaciante para que as toalhas fiquem macias.

Em caso de mancha de sangue, lavo duas vezes:

1a vez separadamente, com todos os produtos que utilizo habitualmente.

Depois, não deixo secar. Coloco, sobre a mancha, água oxigenada misturada com alvejante sem cloro e esfrego com escova e deixo por umas 3 horas. Depois jogo água fervida e lavo novamente com todo o processo da 1a lavagem.

Já aconteceu de precisar repetir o processo. Sempre que tem mancha, deixo reservada e incluo na próxima lavagem de toalhas, até que a mancha saia.

Já tirei até mancha de pasta de tingir cabelo. 

Sempre, antes de colocar as roupas para passar, observo contra a luz se há qualquer mancha.

Nunco utilizo roupa manchada. 

Acredito que isso possa causar descrédito na limpeza e todo esforço cair por terra.

Por isso receio roupas de cama novas. Alguns tecidos ficam engomados sem cheirinho ou textura confortáveis.

Outra dica: quando utilizo alvejante com cloro, uso uma marca muito boa, apesar de cara. Inclusive na limpeza. 

Tem alvejante que cheira mal.

Outra dica, nunca esquecer de limpar ventiladores de teto, portais, alisares. Espelhos sem marcas de dedo.

Papel higiênico, sempre troco. Nunco deixo rolo com 80% ou destacado.

Sempre dois rolos no mínimo, ensacados e novos! Folha dupla. 

Cobro bem barato e ainda assim, faço esse investimento. Caso contrário, a credibilidade na limpeza pode ser afetada. 

Também utilizo essências no apartamento. 

Isso faz diferença!!!

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias