Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Olá Valeria, voce pode dar indiocação de site atacadista de roupa de cama? Grato Marco ***- Cabo Frio-RJ

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Marco871 e @Taís3! : )

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso a @Valéria1.

.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

@Marco0, boa tarde.

 

https://www.feiradastoalhas.com.br

 

boa sorte!

Alzira4
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Bom Dia Valéria, eu sou Alzira Taquetti de Paraty - RJ. compartilhe o site com a gente.  Valéria gratidão :).

Gloria153
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho um bangalô em local de praia , mas não estou lá com frequencia  . Optei por não fornecer roupa de cama e banho. Coloquei isto claramente em meu anuncio . Entretanto no Rio, onde estou sempre, forneço roupas de cama e e banho  brancas , pois se por acaso há manchas podem ser tiradas com cloro . As roupas são de de otima qualidade , lavadas em minha casa . Geralmente pergunto aos hospedes quanto necessitarão para o periodo de estadia . Eles mesmo decidem .Tem dado certo e ficam satisfeitos.

Gloria,

agora, infelizmente, é obrigatóri fornecer roupas de camas para os hóspedes, veja os novos Requisitos básicos:

https://www.airbnb.com.br/hospitality#getting-great-reviews-from-guests

 

No meu caso, estamos em uma cidade próxima da cidade de São Paulo, onde existem muitas chacaras e sítios. Temos um sítio e alumamos uma casa dentro deste para grupos maiores de pessoas (até 12 pessoas) e geralmente as pessoas, nesse tipo de hospedagem, preferem levar suas próprias roupas de cama para terem um valor menor no aluguel.

Mas estamos nos adaptando para atender essa exigência e iremos deixar como opção para os hóspedes, se caso não queiram as roupas de cama, daremos um desconto referente aos custos que teremos com a lavanderia.

Luiz81
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, a todos os colegas anfitrioões!

As roupas de cama ussadas pelos hóspedes são lavadas em casa da maneira convencional, na máquina de lavar com sabão líquido e amaciante. Tomo o cuidado de inspecionr cada peça antes de molhá-las, é melhor remover algumas manchas com o tecido seco. Uso água oxigenada cremosa 20 volumes para manchas leves ou 40 volumes nas manchas mais penetrantes, sempre antes de molhar o tecido, para tirar as manchas. Nas manchas de maquiagem em fronhas utilizo detergente para lavar louça. Sempre aplico os produtos e deixo que ajam por cerca de 10 minutos antes de colocar na máquina. Depois são passadas a ferro. Disponibilizo um conjunto completo, que é trocado nos casos onde o hóspede fica mais de 05 dias hospedado. 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Olá, Priscilla+Gabriel, também adoto esse sistema similar ao de hotelaria, assim como compro de fornecedor para hotéis. O site é Conamore. Faço troca semanal de todas as peças, que normalmente são lavadas e passadas em lavanderia. Porém isso eleva o preço da estadia, então considero um item negociável; alguns hóspedes preferem lavar eles mesmos, uma vez que meus apartamentos dispõem de lavadora, secadora, tábua e ferro de passar; outros preferem até trazer sua própria roupa de cama e banho e ter o valor da diária reduzido.

Egom0
Level 2
São Paulo, Brazil

Fornecemos toda roupa de cama e banho, que são trocadas por outras logo que o hospede sai. Nas hospedagens que superam uma semana já é deixado outro jogo para troca. São roupas de boa qualidade como as que usamos. Temos lavado em casa com sabão liquido e no enxague é adicionado uma medida de Lysoform que é um otimo germicida,bactericida e fungicida. Depois de secas são passadas a ferro eletrico, e colocadas em embalagens plasticas seladas.
Gisele57
Level 2
Sao Paulo, Brazil

@Egom0 esses bactericidas (como Lysoform), segundo a embalagem, só funcionam para matar bactérias se forem usados puros, confere? Estou atrás de um produto que não precise ser usado puro nem danifique tanto quanto o cloro.

Izabella6
Level 5
Florianópolis, Brazil

 


@Gisele57  escreveu:

@Egom0 esses bactericidas (como Lysoform), segundo a embalagem, só funcionam para matar bactérias se forem usados puros, confere? Estou atrás de um produto que não precise ser usado puro nem danifique tanto quanto o cloro.


aqui deram a dica do bicarbonato de sódio junto com vinagre de alcool

Kelly392
Level 1
State of Bahia, Brazil

Boa noite, eu não forneco  roupa de cama, nunca foi solicitado

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Kelly392 @Egom0 @Lucia34 @Luiz81 @Priscilla---Gabriel0 

@Sebastião-Aparecido-Lope0 @Valéria1 @Gloria153

 

 

Bom dia! : ) Obrigada por compartilharem seus métodos e ideias aqui na Central da Comunidade.

 

Ótima sexta para todos. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise395
Level 1
São Paulo, Brazil

Bom dia. Vejo que o Airbnb vai tornar obrigatória a disponibilidade de roupa de cama e banho nas locações. Isso dificultará o aluguel para quem não é profissional. Não moro na cidade e só tenho a faxineira. Terei que deixar o airbnb caso não forneça essas duas peças?

Olá Denise! Acredito que não! Mais você pode colocar uma observação no seu anúncio explicando a siatuação e reforçar mandando uma mensagem na hora da confirmação para no futuro você não receber uma avaliação negativa sobre isso!

Espero ter ajudado!

🙂

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias