Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

food.jpg

 

Olá pessoal,

 

Uma das melhores formas de experienciar um lugar é por meio da comida. Razão pela qual muitas pessoas quando estão viajando gostam de experimentar comidas típicas do local onde estão, mesmo aquelas que podem parecer um tanto quanto exóticas para eles. E, claro, é sempre bom ter uma recomendação de alguém que conhece a região -  que muitas vezes acaba sendo o próprio anfitrião.

 

Isso me lembrou que quando eu estava na Ilha de Creta,  a minha anfitriã me recomendou provar 'Makaronia me kima', um macarrão com molho vermelho e com carne, mas temperado com especiarias que inclui canela e cravo. Eu gostei tanto que acabei indo comer em diversos outros lugares e ainda procurei a receita para fazer em casa. 

 

Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

 

Compartilha com a gente!

May

17 Respostas 17
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@J-Renato0, o cafe colonial servido na serra gaucha é um verdadeiro exagero. Misturam doces com salgados, servem vinho tinto e branco, uma refeição que é servida mais a tarde. Há um que reinventou e começou a servir de manhã a partir das 10h00 e vai até as 23h00.

É de passar mal de tanta comida! Eu acho um exagero. Mas há quem ainda aprecie.

Tenho a impressão de que essa ideia surgiu para aproveitar as sobras de refeições anteriores, pois servem até pedaços de galeto e carne de porco também. 

Era um dos passeios de

domingo em família na minha infância. Meus pais enchiam o carro com os filhos e subíamos de Porto Alegre a Gramado para nos empanturrar de comilança hahaha...

 

O meu café da manhã preferido é justamente o que você citou, preto com pão quentinho e manteiga derretida, e ovos mexidos. Não preciso de mais nada pra começar muito bem o meu dia : P

 

Mas como a @May citou, cafe preto não pode faltar. Às vezes enquanto preparo o café, coloco alguns pãezinhos de queijo no forninho para acompanhar. É pratico e delicioso.  

 

Ah

Nada como um pão com manteiga.

😉

Siyana
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi @May  e amigos

Ah, eu sempre recomendo. Eu adoro receber dicas quando estou viajando então acho super legal também compartilhar com meus hóspedes o que temos de bom por aqui.
Tenho um guia bem cheio de coisinhas no próprio perfil, alguns folhetos e tambem aviso que posso dar dicas caso eles queiram
Mas claro que sempre deixo eles me pedirem, se quiserem, pra não interferir.
O que eles mais perguntam é sobre pratos locais, pizzas boas e comida mais sofisticada, quando vem em casal.

Temos de tudo por aqui, especialmente na Praia do Rosa.

😉

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias