Você se preocupa com os produtos de limpeza que você usa?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Você se preocupa com os produtos de limpeza que você usa?

Produtos de limpeza.jpg

Olá a todos,

Boa tarde! : )

Para muitos, a limpeza faz parte de ser anfitrião  e os produtos que você usa são seus "ajudantes" na hora de fazer com que sua casa tenha a melhor aparência possível. Aqui no CC, você encontra muitas dicas de limpeza incríveis, muitas das quais mencionam produtos naturais.

Quando você decide quais produtos você usa, você está consciente do tipo de sprays, sabonetes, detergentes e outros produtos que você está usando em sua casa? Você prefere usar produtos mais ecologicamente corretos em sua casa? Todas as dicas de limpeza ecológica que você pode compartilhar com outros hosts?

Compartilhe suas dicas aqui.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Gaby, bom dia!!

Eu uso vinagre de álcool e bicarbonato de sódio em praticamente toda a limpeza da casa e roupas.

Excelente o seu post, pois acredito que nos trará ideias super interessantes sobre produtos ecologicamente corretos : )

Grande abraço

Ótima quinta!

Gladis

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @Gladis3, bom dia! : ) Que ótimo! Como você faz essa mistura? 

Você também usa esses produtos para limpar os banheiros, por exemplo? 

Eu estou muito interessada em trocar os produtos que uso no momento. Os cheiros são tão fortes, além de serem péssimos para o meio ambiente, também não são saudáveis para nós.

E na parte financeira, você acha que economiza com o uso do bicarbonato e vinagre?

-----

Alessandra456
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Bicarbonato e vinagre serve pra limpar tudo, a combinação é incrível. Misturo com água morna e uso pra limpar estofados, tapete, sofá...

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Bom dia Gaby!!

Não tenho uma medida exata, mas depois que descobri os benefícios, uso e abuso do vinagre nos rejuntes da cozinha e banheiro, nesses casos aplico puro nas partes onde há manchas, deixo um tempo e depois finalizo com água morna e algumas gotas de eucalipto ou limão. 

Para limpeza de ralos e caixa de gordura você coloca uma panela de água pra ferver, aquece em outro recipiente o vinagre, deposita no ralo umas 2 colheres bem cheias de bicarbonato de sódio e logo despeje devagar o vinagre quente. Deixe por alguns minutos enquanto aguarda ferver a água e depois despeje-a diretamente sobre o ralo. Espere pelo menos uma hora antes de usar a pia. 

Roupas brancas com manchas mais difíceis, dá pra ferver com bicarbonato e um pouco de sabão líquido. Desligo e deixo um tempo nesse molho até esfriar, depois enxaguo na lavadora.

No enxague de roupas acrescento o vinagre direto na máquina, dependendo da quantidade que estou lavando, despejo o frasco inteiro.  

Com relação a custos acredito que gaste menos do que gastaria com água sanitária e outros produtos muito utilizados na limpeza em geral. 

Uso sabão líquido para o molho das roupas na lavadora. Procuro marcas que não testem em animais. Gosto do Surf azul e dos produtos da marca Ypê e Girando Sol.

Gosto muito de um produto que é clareador de roupas sem cloro da marca Saif e amaciantes Downy.

Grande abraço

Gladis

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ivani6
Level 2
Florianópolis, Brazil

Bom dia Gaby!  Bom dia a todos!

Muito boa a sua pergunta. Eu uso muito uma misturinha de bicarbonato com vinagre para limpeza de gorduras da cozinha. Eu achei muito eficiente e troquei o uso de solventes e detergentes para este tipo de limpeza.

Mas na questao da roupa eu ainda uso antibactericidas como Lysoform e sabão em pó convencional. 

Lá no meu condomínio tem coleta de lixo reciclado e incentivo os hóspedes fazerem esta separaçao. 

Gostaria de receber alternativas 🙂

Abraço,

Ivani

@Gaby  escreveu:

@Beth56 @Tais9 @Shaw0 @Bruna50 @Ivani6 @Ricardo85 @Beatriz98

@Gabriel244 @J-Renato0 @Joelson2 @Roberto601 @Alessandra456 @Brux0 @Priscilla---Gabriel0

@Ivan171 @Valéria1 @Vitor-and-Carlos0 @Silvana83 @Fadi-Atie0 @Joana-Helena-Botelho0 @Thais-and-Luiz0

@Lucio-Henrique0 @Jorge535

Bom dia a todos! : ) Vocês usam produtos de limpezas alternativos? Gostariam de compartilhar aqui? 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Bom dia!

Por enquanto o unico produto alternativo que uso é o sabão em barra que eu mesma produzo em casa, reciclando o oléo de cozinha usado. É um sabão de excelente qualidade, mas não consigo deixá-lo cheiroso, por isso não uso em roupas de cama e banho. Mas utilizo na limpeza de panos de prato, panos de limpeza, lavagem de louça.

Tenho testado xampu e condicionador sólidos artesanais que comprei e gostei do resultado,  mas o custo é muito alto, quero aprender a fazer em casa. 

Não gosto de usar vinagre na limpeza da casa...o cheiro me incomoda muito, mesmo o de maça.

Espero ter ajudado!

Abraços á todos!

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá, muito boa sua questão.

Aprendi que o amavaante direto nas toalhas, colocado na nacional de lavar, da furma tradicional, deixam as toalhas ásperas. n

Para deixa - lás macias, vinagre de maçã, no lugar do amaciante. Se conseguir secar em secadora, ficarão mais fofas.

Na hora de passar, não precisa comprar passe-bem. Pegue em spray velho, o que acabou do limpa vidros, por exemplo, e faça uma mistura a gosto, do amaciante com água, nesse borrifador. 

Passe duas toalhas e roupas de cama, fronhas  com essa mistura. Perfuma a casa toda, e os hóspedes, elogiam muito. 

O amaciante na máquina, sai a maioria na água. O cheiro de perde um pouco.

ecperimente e depois Avalie a veracidade de minha informação. 

Muitos anfitriões já fazem desse jeito.

o downy adorable cor laranja é o melhor.

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa tarde, tudo bem? @Silvana83

Adorei suas dicas, vou testar para ver se funciona onde eu moro.

Obrigado.

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Olá, muito boa sua questão.

Aprendi que o amaciante direto nas toalhas, colocado na máquina  de lavar, da forma tradicional, deixam as toalhas ásperas. 

Para deixa - lás macias, coloque vinagre de maçã, no lugar do amaciante. Se conseguir secar em secadora, ficarão mais fofas.

Na hora de passar, não precisa comprar passe-bem. Pegue em spray velho, o que acabou do limpa vidros, por exemplo, e faça uma mistura a gosto, do amaciante com água, nesse borrifador. 

Passe suas toalhas e roupas de cama, fronhas  com essa mistura. Perfuma a casa toda, e os hóspedes, elogiam muito. 

O amaciante na máquina, sai a maioria na água. O cheiro se perde um pouco.

experimente e depois Avalie a veracidade de minha informação. 

Muitos anfitriões já fazem desse jeito.

o downy adorable cor laranja é o melhor.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa tarde ! Já anotei várias dicas aqui nesse post!

Nos apartamentos e em casa, costumo comprar produtos biodegradáveis, e ao comprar amenities, procurei por uma empresa que não testasse em animais. 

Deixo disponível para os hóspedes usarem um borrifador com álcool, papel toalha e um desinfetante no banheiro e sabão de roupas líquido caso queiram usar a Lavanderia comum do condominio. Tento facilitar o dia a dia do hóspede.

abraços

Beatriz
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gabriel244 @Beatriz98 @Silvana83 @Gladis3 @Valéria1 @Ivani6 @Alessandra456 

As dicas aqui neste tópico estão fantásticas! Estou anotando todas. ; )

Obrigada pelas super dicas. 

-----

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Gaby

Andei meio sumido pois não estava recebendo as notificações via email como de costume, parece ser um problema recorrente. 

Estou adorando as dicas, algumas já aplicamos em meu imovel e estão super funcionando.

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom ver você de volta, @Gabriel244. : ))))

A boa notícia é que as menções estão funcionando normalmente.

Existe a chance de que os emails de notificações estejam caindo na sua pasta de spam? Você chegou a checar?

Realmente as dicas aqui são super úteis, que botá-las em prática lá em casa tb.

Uma ótima semana para você!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias