Recebi uma proposta para um aluguel de 74 dias, e o soicitante perguntou se as taxas estariam todas incluidas, sim, estão mas meu medo é a conta de luz. Um apartamento com 3 aparelhos de ar condicionado poderão acarretar em uma conta alta se o hospede não tiver bom senso.Minha pergunta ao grupo é se corro este risco ou se tem alguma maneira de se cobrar um extra pela conta de luz?
Boa noite, @Carlos71! Converse com seu hóspede que se trata de uma estadia longa e repasse a conta de energia para ele pagar. Mostre o valor que você normalmente paga. Outra forma é colocar esse custo já embutido nas diárias, mas mesmo assim corre o risco de extrapolar. Pelo que acompanho na comunidade, para esse tipo de aluguel, vejo que o pessoal repassa a conta para o hóspede.
@Lucio-Henrique0, Olá! Sou novo tbm no Aribnb e tive essa mesma duvida do @Carlos71. No meu caso, a conta estaria no meu nome, poderia entrar num acordo com quem locar o imóvel, mas e se a pessoa não pagar? Como a conta está em meu nome, é um risco que corro, pelo que eu entendo... assim como conta d'água.