aluguel mensal

Carlos71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

aluguel mensal

Bom dia,

Recebi uma proposta para um aluguel de 74 dias, e o soicitante perguntou se as taxas estariam todas incluidas, sim, estão mas meu medo é a conta de luz. Um apartamento com 3 aparelhos de ar condicionado poderão acarretar em uma conta alta se o hospede não tiver bom senso.Minha pergunta ao grupo é se corro este risco ou se tem alguma maneira de se cobrar um extra pela conta de luz?

Obrigado.

Carlos.

2 Respostas 2
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Boa noite, @Carlos71! Converse com seu hóspede que se trata de uma estadia longa e repasse a conta de energia para ele pagar. Mostre o valor que você normalmente paga. Outra forma é colocar esse custo já embutido nas diárias, mas mesmo assim corre o risco de extrapolar. Pelo que acompanho na comunidade, para esse tipo de aluguel,  vejo que o pessoal repassa a conta para o hóspede.

Espero ter ajudado, att. Lucio Henrique Cunha.

Rafael227
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

@Lucio-Henrique0, Olá! Sou novo tbm no Aribnb e tive essa mesma duvida do @Carlos71. No meu caso, a conta estaria no meu nome, poderia entrar num acordo com quem locar o imóvel, mas e se a pessoa não pagar? Como a conta está em meu nome, é um risco que corro, pelo que eu entendo... assim como conta d'água.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias