cancelamento de pré reserva

Simony0
Level 1
Fortaleza, Brazil

cancelamento de pré reserva

Estou há mais de 24h com uma pré-reserva aguardando pagamento e o status não muda. Já tenho outro hóspede para o período e não consigo bloquear os dias em questão. O que posso fazer?

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Simony0

 

Pode pode pré-aprovar várias consultas para o mesmo período, isso não é um problema (pré-reserva não bloqueia as datas). A reserva será de quem pagar primeiro. Ou seja, se tem um hóspede que até o momento não fez o pagamento, mas tem outro interessado, basta você pré-aprovar a reserva desse 2º hóspede e orientá-lo a fazer o pagamento. Como eu disse, quem pagar irá ficar com a reserva (e daí sim as datas serão bloqueadas).

 

Lembrando que tem muita gente que faz consulta (mas faz isso com vários outros anfitriões) e acaba não fechando (isso é beeem comum). Então não fique ansiosa "esperando" pelo pagamento...pq ele pode não acontecer. Nem todo mundo que entra em contato está realmente interessado.

 

Boa sorte e qualquer dúvida estamos aqui 😉

 

Abraço

 

Bárbara

 

@Bárbara5, mas eu acho que nesse caso, o primeiro hóspede pode ter escolhido a opção de boleto e por isso está em "aguardando pagamento".

 

@Simony0

Ou tem que aguardar o prazo de 48h acabar ou se souber por exemplo que ele não quer mais fazer a reserva (não vai pagar o boleto) ligar pro Airbnb.

Esses dias aconteceu isso comigo. A pessoa queria reservar, escolheu pagar em boleto, dissse que não tinha recebido o boleto e que estava achando o site muito confuso. Disse que iria desistir!

Como já tinha outra pessoa interessada na data, liguei pro Airbnb, que fez contanto com a hóspede para confirmar que ela não queria mais e liberou as datas.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Ah @Natália2

 

Verdade...não tinha visto este detalhe do "aguardando pagamento"...achei que estava o status pré-aprovado....

 

Se está aguardando pagamento é porque a pessoa decidiu pagar em boleto mesmo. @Simony0 confirme se o hóspede vai fazer mesmo o pagamento (demora alguns dias pro airbnb verificar o pagamento). Mas caso ele não vá pagar, ou tenha desistido, faça como a @Natália2 sugeriu 😉

 

Boa sorte

 

Bárbara

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias