Boa tarde, busco co anfitrião ou indicação de pessoas que po...
Última resposta
Boa tarde, busco co anfitrião ou indicação de pessoas que possam me auxiliar na operação de limpeza, lavanderia... tenho um A...
Última resposta
Olá a todos!
Não há como negar: cabelo em casa é algo com que todos nós temos que lidar em algum momento, seja curto, longo, de humanos ou até pêlos de cachorro 🐶
Um ambiente limpo e fresquinho é muito importante, tanto para a satisfação de seus hóspedes quanto para sua reputação como anfitrião. Imagino que todos vocês se esforçam ao máximo para garantir que não haja nenhum fio de cabelo ou pêlo solto por aí.
Gostaria muito de saber... quais são suas dicas para lidar com cabelos e pêlos presentes dentro de casa? Talvez você tenha encontrado um aspirador de pó mais eficiente ou uma maneira de lavar os tecidos e acessórios na casa que realmente funcione!
Nos conte aqui, qual é a sua melhor tática para lidar com esse ‘inimigo’ em comum? 🔍
Abraços,
Laura
Nossa, eu também tive MUITO problema com piso de porcelanato @Alyson48 !!
Na cozinha então.... eram das passadas de pano por dia 🤯
Como funciona a limpeza do apê pós pets? Dá muito mais trabalho?
Aspirador de pó, acredito que é o mais indicado!!😉
Mas o cabelo não sai voando com o vento que sai do aspirador não @Estela-E-Bruno0 ?
Porque assim que eu passo na casa toda eu vejo os pelos, sujeiras e cabelos voando porque eles sāo levinhos ai com o vento acaba que vai espalhando!
Estou testando o aspirador robô, ele foi muito eficiente na aspiração, e ainda vem passando pano, além de otimizar o tempo, posso agilizar outras coisas enquanto ele funciona.
Oi @Claudia3410 , a minha irmã tem esses aspirador robô e é uma mão na roda mesmo! O chão da cozinha dela é de porcelanato e se cai um fio de cabelo já aparece 🤯
Como funciona normalmente a faxina na acomodação e depois do robozinho quanto tempo você otimizou com isso?
Fica indelicado se colocar na regra da casa sobre cabelos no ralo do chuveiro e pia do banheiro? Rezo um terço, quando vejo cabelo nos ralos, affs é terrível. 😢
Eu não acho, cada casa tem suas regras. E além de ser questão de higiene contribui para evitar entupimentos. Já tivemos pias entupidas por conta de pelos de barba, por exemplo. É desagradável.
Uma sugestão. Você pode sugerir que as pessoas se atentem aos cabelos no ralo do box e na pia do banheiro.
“Para evitar possíveis entupimentos, pedimos que se atentem aos cabelos nos ralos e pias dos banheiros.”
para o resto da casa usamos o aspirador de pó e rolo de fita para estofados e lençóis, são bem úteis ☺️
Adorei sua sugestão, vou colocar na regra pois fica bem sutil e adotar o aspirador de pó que posso passar no sofá e colchões que vai tirar os que não consigo ver. Obrigado querida.
Oi @Taíza0
Cabelos caem e não dá pra controlar.
O que vc colocaria, exatamente? Pediria que os hóspedes catassem os cabelos?
Na boa, não é função do hóspede, assim como não é limpar caixa de gordura, por exemplo.
São coisas que fazem parte da limpeza e higienização da acomodação.
Quem faz a limpeza deve ter o cuidado de abrir os ralos e proceder à limpeza completa. Assim como, periodicamente, limpar caixa de gordura, caixa d'água e etc.
Minha opinião...
Olá Denise, meu problema não é dentro do ralo ou caixa de gordura, são limpos a cada check-out para não acumular e coloco um tapete de plástico aderente ao piso com cerdas que seguram os cabelos, assim acumulo eles em um lugar que consigo remover fora da casa.. Exemplo, nos quartos ficam espalhados por todos os lugares que as vezes passa despercebido, fico que nem uma doida depois da limpeza vendo se não ficou algum que não percebi, mas não é só nos quartos é por toda a casa, arrastei a geladeira para limpar e até lá encontrei cabelo.
Oi @Taíza0
Mas isso é normal. Acontece em qqr lugar.
Cabelos são leves e "voam", principalmente se a casa for bem ventiladas com amplas janelas.
Ainda assim permanece minha pergunta.
O que vc colocaria, exatamente, nas regras em relação aos cabelos?
Algo do tipo:
Mantenha sempre de cabelos presos.
Segurem seus cabelos para que não voem.
Mantenham as janelas fechadas para que os cabelos não se espalhem.
Proibido escovar os cabelos na acomodação.
Na boa, não vejo como vc criar qqr regra em relação a isso.
Sabe qual é seu melhor amigo nesta situação?
O aspirador de pó.
Após retirar as roupas de cama e banho usadaa, a limpeza deverá começar por ele.
Faça uma "varredura", em cada canto, em todas as superfícies, debaixo de todos os móveis, TUDO, TUDO MESMO.
Só depois proceda às demais ações.
Com o tempo isso já fica na "massa do sangue" e vc nem ligará mais.
Abraços!
Olá Denise583, gostei muito da resposta da Gabriela1417. Vou colocar na regra a sugestão dela, que é sutil e seguir sua orientação do aspirador. A casa toda é porcelanato branco, a limpeza é pratica pois esta casa é somente para alugar por diárias, não tem objetos para mudar de lugar para a limpeza. Levanto as cama e passo álcool nos guarda roupas em todos os check-out, fácil para aspirar. Passo uma vassoura de pelos que seguram os cabelos, vou adicionar o aspirador antes da vassoura. Obrigado querida.
Isso mesmo @Taíza0
O aspirador é imprescindível, não somente para cabelos, mas para teias de aranha e minúsculos insetos que se escondem nas frestas.
E é util tbm no sofá (no entremeio das costuras por exemplo) persianas e similares
Abraços!