Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece Wi-fi na sua acomodação?

US_SE-210091_shutterstock_foryou.jpg

 

Olá a todos,

Atualmente, a Internet se tornou um recurso indispensável em nossa vida diária. Seja para encontrar um bom restaurante local, organizar uma excursão, encontrar respostas a perguntas ou simplesmente percorrer as redes sociais, a internet tem muitos usos e é de grande ajuda para muitas pessoas 💻📱

Dito isto, há aqueles que preferem ir de férias longe da agitação da cidade e " desligar-se " por um fim de semana para desfrutar da natureza, ou simplesmente para estar mais próximo da paz e do sossego total. 🏕🌅

Consequentemente, algumas acomodações não precisam necessariamente de uma conexão Wi-Fi, e outras simplesmente não podem ter uma, devido à sua localização.

Você oferece Wi-Fi na sua acomodação e por que tomou esta decisão?

Conte nos comentários sobre a sua escolha 😉

 

Grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

72 Respostas 72
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Luiz4 , você já recebeu hóspedes que queriam trabalhar de forma remota na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, ofereço Internet Wi-Fi, em todas as buscas os hóspedes demonstraram a necessidade de uso da Internet 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juraneide0 , você acha que oferecer isso afeta sua clientela como resultado, já que ultimamente houve um aumento considerável de pessoas que querem trabalhar remoto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo327
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, ofereço wi-fi internet 5 G. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Vc sabe que a Ypotyra está nessa última categoria kkkk

"...não podem ter uma devido à sua localização".

Sendo assim, seguindo sua característica de estar imersa na natureza, longe da agitação, é perfeita para aqueles que querem "desligar-se por um fim de semana para desfrutar da natureza, ou simplesmente para estar mais próximo da paz e do sossego total.

Um hóspede uma vez me disse que era a desculpa perfeita para um "detox virtual".

Paralelo a isso, ofereço a Casa do Canto com Internet por fibra ótica onde já recebi hóspedes para home office.

Mas minha concessão chega só até aí. 

Nada de TV.

Insisto na oportunidade do hóspede se desligar do dia a dia da cidade, interagir com seu companheiro, conversar, ler um livro, dançar, cantar, namorar...

E em ambas recebo muitos elogios e agradecimentos dos hóspedes pela oportunidade de fazer algo há tanto tempo deixado de lado e esquecido, coisa que só se dão conta durante a hospedagem. 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é cumadi @Denise583 , hoje em dia parece difícil achar um lugar, mesmo que seja remoto e bem cercado de natureza que não tenha sinal de Wi-Fi....

Se for ver aqui nos comentários, até agora todo mundo disse que oferece e que muitos hóspedes fazem até questão de ter quando se hospedam!

Ai parte do intuito da viagem né, não lembro a última vez ( tirando quando me hospedei na Ypotyra) que fiquei offline, até no meio do mato no sítio da família em Friburgo tinha sinal, às vezes até melhor do que eu tenho em casa no meio da cidade acredita...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Isso aí, cumadi @Laura 

Vai do "intuito da viagem".

Talvez ficar sem internet, não seria uma opção deliberada para muitos dos que aqui vieram, mesmo porque é aquilo que disse, desaprenderam a conversar, a cantar, dançar, interagir com o outro, conectar com a natureza e consigo mesmo.

Porém este "isolamento" forçado na Ypotyra acabou por ser uma oportunidade de redescobrir o que se havia, há muito, perdido na rotina do dia a dia.

Basta ver o tanto que agradeceram justamente por estarem "desconectados" kkkkk.

 

 

Marisa77
Level 10
Rio, Brazil

Sim, ofereço wifi e os hóspedes já chegam perguntando a senha. 

Nena105
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Não ofereço Wi-Fi na minha acomodação.

O custo benefício não é real.

Assim que der vou providenciar, nenhum hóspede reclamou até então.

As empresas que fornecem o serviço não atendem às minhas necessidades, infelizmente.

Mas não descartei a possibilidade, estou estudando....no apartamento Guarapari , mas em Vitória ofereço sim.

Boa noite Laura!

 

NENA SIMÕES de Vitória ES Brasil.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Nena105 e @Isis90 , vocês foram uma das poucas aqui nos comentários que disseram que não oferecem Wi-Fi....achei até curioso porque a esmagadora maioria disse que oferece e que muitos hóspedes já perguntam assim que chegam na acomodação, mas acho que vai de perfil de hóspede mesmo!

 

Vocês já chegaram a receber pessoas que tem o desejo de trabalhar remoto ou para uma estadia mais longa, de uma semana ou mais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nena105
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Em Guarapari não, nenhum hóspede precisando de Wi-Fi.

Vitória ES sim, inclusive neste momento minha hóspede trabalha fora e, quando está dentro de casa usa o Wi-Fi.

Quem sabe mais adiante eu consiga uma empresa digna para um contrato de fornecimento de internet?

Nena105
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Para fornecimento de internet em Guarapari....

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Nena105 , tem ainda lugares mais afastados dos grandes centros urbanos que não tem fornecimento de internet, sei bem como é isso porque meu pai tinha um sítio da zona rural de Friburgo, no estado do RJ e ele mesmo que teve que pagar pelos postes para a empresa fornecer sinal de internet....mas parece que aos poucos eles vão expandindo para novos territórios!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isis90
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá!

 

Hóspedes com desejo de trabalhar remotamente nunca recebi, mas na baixa temporada de inverno já recebi dois hóspedes um por 60 dias e outro por 30 dias que estavam a trabalho no litoral Santista. 
Nenhum deles deixou de alugar devido à falta de Wi-Fi no apt.

 

Além disso as pessoas em geral tem um pacote de Wi-Fi contratado no próprio celular ou tablet e computador está cada vez menos em uso, penso que não é tão importante o apt ter Wi-Fi. 
E quem usa computador remotamente pode comprar um pen drive de Wi-Fi com sua operadora de celular pelo período que precisar.

Isis90
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Eu não ofereço Wi-Fi no apartamento. 
Acredito que o custo benefício seja alto no meu caso. Não desejo ter mais uma despesa mensal, além de condomínio, luz e gás principalmente nos períodos de baixa temporada.
O apt é em frente à praia e existem muitas opções de passeios turísticos, então acredito que os hóspedes deem preferência a atividades externas.

Acredito também que o Wi-Fi seja mais necessário se estiver chovendo ou se o hóspede estiver a serviço no litoral.

Os hóspedes perguntam se tem mas não deixam de alugar pela falta de Wi-Fi.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias