Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma...
Última resposta
Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma mensagem de um hóspede, saiba que você não está sozinho.
Os an...
Última resposta
Quando viagem e acessibilidade se encontram, podem mudar a vida de hóspedes com mobilidade limitada. Na primeira grande viagem de sua vida, Edouard voou 16.000 quilômetros da França para a Austrália em busca de uma experiência extraordinária e de uma acomodação que pudesse acolher sua cadeira de rodas.
Edouard se hospedou com anfitriões em Sydney que forneceram ambos: “agradeço muito a Cheryl e Peter por me receberem na acomodação deles na terra dos cangurus... [Eles foram] anfitriões sorridentes do Airbnb, muito solícitos e com um apartamento totalmente acessível”, escreveu ele em seu comentário sobre a acomodação, que conta com entradas amplas, espaço livre para a cama, um chuveiro acessível para cadeirantes e muito mais.
A boa notícia para Edouard e outros viajantes com mobilidade limitada é que o Airbnb está tomando medidas para que as acomodações com recursos de acessibilidade se tornem ainda mais fáceis de encontrar. A boa notícia para os anfitriões é que, para alcançar esse grupo de potenciais hóspedes, você não precisa necessariamente renovar sua acomodação. Você pode fazer coisas simples, como atualizar suas fotos e sempre definir expectativas claras.
“Existem muitas deficiências, por isso existe também uma grande variedade de necessidades para pessoas diferentes... Não precisa ser perfeito”, disse Lynda, uma anfitriã e hóspede da Nova Zelândia que tem mobilidade limitada. “Fotos que mostrem as instalações ajudam muito. Se todos os fatos forem apresentados, podemos tomar uma decisão informada em vez de ter que fazer as mesmas perguntas [aos anfitriões] toda vez.”
Confira aqui nosso plano de 5 etapas para ajudar você a atualizar suas fotos, realçar a acessibilidade da sua acomodação e se destacar nos resultados de busca.
Etapa 1: pense em suas fotos como um passeio. Os hóspedes que usam cadeiras de rodas, andadores, bengalas ou outros aparelhos de mobilidade precisam ser capazes de se visualizar nesse espaço e ver se eles podem facilmente se locomover do carro para a porta da frente e em toda a acomodação.
(No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: vista da rua, caminho para a acomodação, caminho da entrada e vaga de estacionamento)
*Alguns anfitriões nos disseram que se sentem desconfortáveis em mostrar a frente de suas acomodações. Se você sente o mesmo, tente fotografar a soleira, em vez de a entrada inteira. O aspecto mais importante é tirar a foto diretamente, com a porta aberta, para que os hóspedes possam ver a largura da entrada e se há degraus.
Etapa 2: abra as portas. Seja a entrada para um quarto, um banheiro ou a frente da acomodação, abrir as portas ajuda os hóspedes a saber como os espaços estão conectados. Além disso, fica mais convidativo.
Passo 3: olhe para baixo. Para acomodações com recursos de acessibilidade, tudo se resume a destacar os pisos sem degraus, não os tetos altos.
Passo 4: mostre o máximo possível. Fotografe cômodos inteiros e o que há dentro deles. Isso permite que os hóspedes vejam por si mesmos se eles podem chegar ao cômodo e se locomover facilmente dentro dele.
Passo 5: concentre-se nos detalhes. Veja como os anfitriões que investiram em recursos de acessibilidade, como barras de apoio e içadores, podem mostrá-los.
Pequenos ajustes na fotografia podem ajudar não apenas você — já que os anfitriões que investem em fotografia profissional ganham cerca de 26% a mais por noite —, mas também podem causar grande impacto na vida de outras pessoas.
Quando Edouard saiu de Sydney, ele disse: “eu só tenho um desejo: voltar para ter experiências tão loucas e extraordinárias quanto essa!” Imagine um hóspede saindo de sua acomodação com uma sensação dessas.
A minha propriedade apesar de ser pequena ( + - 40,00m2) tem alguns itens de acessibilidade. A casa foi construída para um idoso morar, então tem barras de apoio no banheiro, não tem desníveis no piso, os revestimentos do banheiro são brancos (melhora a iluminação), na cozinha a mesma coisa. A minha dúvida é a seguinte : a casa tem acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida, mas não para cadeiras de rodas, como posso especificar no anúncio?
Obrigado pelas dicas !!!
Como Ganhamos a foto pelo airbnb ?