Elogios ao anfitrião

Airbnb
Official Account

Elogios ao anfitrião

Kudos.jpg

 

Não há nada como fazer um “trabalho bem feito!" quando trabalhou a fundo. E muitos de vocês vão mais além para criar estadias mágicas para os hóspedes. A nossa equipa que trabalha com comentários sabe como o feedback positivo é importante. Como tal, durante um debate em equipa, tiveram esta ideia: E se déssemos aos hóspedes uma forma de especificar de forma rápida e fácil o que era tão bom sobre a sua estadia com um anfitrião? Podíamos identificar os temas mais comuns que os hóspedes adoram nas suas viagens mais bem avaliadas e listá-los para os hóspedes poderem escolher. Avance rapidamente para o dia de hoje e a ideia deles começa a ganhar vida. Aqui estão os sete principais temas que surgiram:

All_compliments@2x.png

 

Agora, quando um hóspede dá à sua viagem uma avaliação geral de 4 a 5 estrelas, é automaticamente solicitado a dar um pouco mais de informação sobre o que a tornou memorável. Os hóspedes podem escolher quantos dos sete elogios que quiserem e (como sempre) podem elaborar a sua experiência com as suas próprias palavras em comentários públicos ou privados. Assim, da próxima vez que impressionar os seus hóspedes, veja o seguinte:

 

Review_flow@2x.png

 

Além disso, adicionámos uma secção especial “Elogios” ao seu resumo de comentários ao visualizá-lo a partir da aplicação da Airbnb no seu telemóvel—para que não se esqueça de ver o que apreciaram no seu espaço e estilo de hospedagem. A equipa está a adicionar os toques finais a esta funcionalidade na Internet, por isso em breve também irá ver a secção Elogios quando estiver no seu computador.

 

Detailed_review@2x.png

 

Há mais em breve. Estamos a trabalhar em formas de fazer com que estes elogios apareçam nas pesquisas dos hóspedes para que eles possam ver o que faz a sua hospitalidade brilhar. É outra forma de ajudar a definir as expetativas dos hóspedes e alcançar os seus objetivos como anfitrião. Quer já tenha alguns elogios, ou esteja ansioso pelo primeiro, estamos a apoiá-lo.

 

70 Respostas 70
João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Tenho sentimentos conflitantes sobre estas funcionalidades.

Primeiro que ela não é tão nova assim, já que desde outubro de 2017 esses elogios aparecem nos comentários de meus hóspedes quando abro o aplicativo pelo celular. Acho que seria uma boa atitude que o post sobre a novidade fosse informado antes dela ser implementada. Isso ajuda inclusive para alertar o hópspede sobre essa funcionalidade e a importância dele um pouco de seu tempo para se dedicar a ela.

Achei essas funcionalidades interessantes e trazem uma alegria quando abro e vejo os símbolos daqueles elogios que ganhei. Nos deixa bastante animado e nos faz caprichar ainda mais.

Mas da mesma forma, fica estranho ter seis feedback e mais sete elogios. No total são 13 avaliações que o hóspede faz. Talvez seria o caso de reavaliar a necessidade de alguns dos feedbacks. Um deles que sempre dá problemas é o "custo-benefício". São tantos os fatores subjetivos que estão envolvidos nesta avaliação que é muito difícil atingir as cinco estrelas com constância. Um exemplo: se o hóspede escolhe meu espaço entre tantos outros, aceita pagar o valor estipulado e marcou cinco estrelas para todos os outros feedbacks o que o levaria a marcar um número diferente de estrelas para o "custo-benefício"? Em conversas com hóspedes na maioria das vezes eles indicam que já se hospedaram na cidade em e´pocas diferentes e pagaram menos, mesmo declarando que o meu espaço era melho que o outro. em sumoa, a minha experiência tem mostrado que o ponto que é levado em consideração é o custo e o desejo de pagar menos, não o benefício que recebe pelo que pagou. Como eu deixo ativada a funcionalidade "preço inteligente" quando sobre a procura, diminui a quantidade de imóveis o preço sobre e os hóspedes reclamam do preço. É contraditório!

Os outros feedbacks são bastante adequados e refletem muito bem o que eu deixei no imóvel e o que o hóspede recebeu, mas talvez sejam conflitantes com alguns dos elogios. Um exemplo disso é o feedback "limpeza" e o elogio "limpeza impecável". Os dois são complementares!

Gabi, basta você dar uma olhada nas avaliações que recebi para verificar o quanto de sentido têm as minhas observações.

João e Selma

Concordo totalmente sobre a questão custo benefício.

Concordo plenamente com a exclusão da avaliação custo/beneficio.

Leda13
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Boa noite Selma. 

Passei por uma experiência exatamente a qual você se refere na minha última hospedagem. Gostaria de compreender o q levou o hóspede a fazer reserva  inicialmente no meu alojamento e logo  fazer um analise do custo benefício com outras em outra cidade totalmente distinta de onde mantenho o meu estabelecimento. Me parece que as pessoas não estão bem cientes das avaliações que lhes cabem dentro da proposta do site do Airbnb. Tive que ouvir inclusive que ele achou  que eu havia dado jeitinhos aqui e ali, que era para tirar um extra enquanto que no outro lugar a ACOLHIDA era para voltar". Não me parece compatível a analogia, comparar coisas com acolhida. Deveria ter comparado a minha recepção então com a acolhida do outro. Não somos hotel, apesar de muitas vezes atender e cuidar dos nossos hóspedes e alojamentos de maneira muita mais cuidadosa e pessoal. Esta faltando clareza no que deve ser realmente avaliado materialmente, no caso: fotos compatíveis com a realidade, descrições compatível com o descrito,quarto/apartamento bem conservado, limpeza geral, travesseiros com capas, lençóis e cobertas limpas, colchões com capa limpos, banheiro sem mofo, banho quente abundante, recepcionalidade, localização, pontualidade do anfitrião, cumprimento dos horários de checkin e checkout,  as pessoas quando fazem as reservas não se atentam para isso, que dirá para o resto.  Me ajudem se esqueci de alguma coisa. Na parte subjetiva, bem aí me parece mais pessoal. Acho que essas avaliações deveriam ser mais pontuais com os citados acima,   pois como diz Selma fica difícil manter as 5 estrelas quando os hóspedes ficam divagado nas suas expectativas de encontrar hotéis 5 estrelas por preços quase zero, e digo mais, ainda sairiam descontentes. Bom, ai na subjetividade, eles q fiquem com seus achismos. Não vejo necessidade de avalição no valor. Se a pessoa já reservou, pagou é porque o preço lhe satisfez.

Elza14
Level 4
João Pessoa, Brazil

Concordo com vc, a avaliação local e custo benefício é injusta, pois o hohóspe sabe pra onde vai e quanto vai pagar.

Ely18
Level 3
Santa Catarina, Brazil

Concordo com todos os comentários em relação ao custo-benefício, sempre o hóspede achará caro, por melhor que tenha sido recebido. Se ele escolheu aquela acomodação ou estabelecimento é porque concordou com o preço, mesmo porque ele visualiza antes de fazer a reserva tudo o que a acomodação oferece, é contraditório reclamar do preço depois de fazer tantos elogios.

Carla414
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Perfeito. Recebi uma hospede que tambem é anfitriã, achei que seria uma experiência incrivel, poderiamos trocar experiências, mas a mesma se comportou de forma inesperada, sempre elogiando tudo pessoalmente e pelo aplicativo no chat. E na avaliação foi a única a dar 3 estrelas na minha propriedade no total de 14 avaliações, e não expressou nada colocou um ponto, muito frustrante. Vejo que infelizmente as pessoas são inconstante e bipolar, pq não tenho resposta pra isso. O pior que você tem uma avaliação ruim por maldade e de uma anfitriã de outro estado que seria talvez uma parceria muito boa.

Carla, concordo plenamente. Episódio parecido já aconteceu comigo. Aliás, eu falo para o meu marido que eu deveria escrever um livro sobre o que já aconteceu comigo em relação a hospedes. Não é fácil. Não vejo mais as avaliações para não me chatear. Nós anfitriões somos muito cobrados.

 

Carla414
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Isabella o problema que essas avaliações de estrelas nos tem prejuicado quando o erro do hospede, e o aplicativo não questiona o hóspede.

Concordo com o ponto de vista de todas vocês. Recentemente, recebi 5 estrelas em tudo, e custo beneficio 3, e dizendo caro, mais o apartamento tem tudo. Aí fui gentilmente no whats conversar com ela, e pedi para ela me orientar em que ponto eu poderia melhorar,  e respondeu que nada. Aí eu toquei no 3 recebido, e seria um sinal de eu corrigir algo. Ela disse que tinha errado, e ficou surpresa, pois eu ofereço muitos itens, e ela ainda tocou nesse assunto. Como poderia dar 3, se avaliou tudo 5, e eu dando tantos itens! 

Conclusão, ela entrou em contato com o airbnb e disse que havia errado.

o airbnb cancelou o comentário todo positivo tds as 5 estrelas que ela havia dado, e o 3 também. Eu também acho desnecessário esse item de custo beneficio. Pessoas que pagam, 3,4 vezes mais, dão valor é dão todos 5 estrelas, e os que pagam menos dão custo beneficio 4. Eu fico indignada com isso.

Concordo plenamente! Obtive 5 estrelas em todos os tópicos, a excessão foi o custo-benefício.

Ora o hóspede concordou em se hospedar com aquele valor, e depois disse que já conseguiu se hospedar na mesma cidade por um valor menor, mas o lugar não era tão bom quanto o meu.

Ou seja, fiquei com menos de 5 estrelas, no item custo-benefício,  por uma comparação injusta.

Esse item ao meu ver é complicado para o hóspede avaliar, se o mesmo não tiver clareza do que se trata.

Concordo totalmente. É muito subjetivo o custo benefício. As pessoas sempre querem pagar menos, nao importa o quanto gostem. Deveriam tirar esse item. 

Concordo com João e Selma em relação ao custo-benefício.

Os hóspedes dão 5 estrelas em tudo e na hora do custo-benefício dão 4/3.

Poderiam escolher outro apartamento, adequado ao preço que gostariam de pagar.

Marcelo327
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pois é se queria um lugar superior porque que não pagou um preço superior em outro lugar

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias