[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

Olá a todos,

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

Quantos pratos você consegue adivinhar?

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 Deus é Pai e ama e protege seus filhos! A oração é a força que nos une a Deus e ao Firmamento, e quanto maior o números de pessoas a orar, mais rápido nossas preces são ouvidas e bênçãos são derramadas.  Oro todas as noites antes de dormir, e vou orar por tua família,  também, Loni, querida. Fé. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Poxa @Loni56 , estou torcendo para que você e sua família se recuperem desse problema de saúde firme e fortes. Sei que vocês são super unidos e tenho certeza de que juntos vocês conseguem ultrapassar qualquer dificuldade!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

bom dia Laura acredito que sim esta e minha fe e esperança como o @Fabricio50. mencionou Deus e medico dos médicos!

obrigada 😚

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Rezando por dias melhores, mais ensolarados e com muita saúde para todos, minha querida @Loni56 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê @Laura 

Minha resposta do dia

7- Bricelet (Brasil)

E segue o jogo...

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

11 - Cocada (amo...😋... 🥥)

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Somos 2 amigo @Fabricio50 

Amo tudo que envolve coco. 

Cocada, queijadinha, cuscuz, quindim então... eu piro!!!

Complementando a resposta, a origem mais aceita da cocada é a África.

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Interesse @Denise583 , o coco é de origem asiática, da Índia ou Sri-Lanka, trazido para o Brasil pelos portugueses colonizadores, Duarte Coelho, donatário da capitania hereditária de Pernambuco, foi que trouxe as primeiras mudas de coqueiro. 

Independente das origens, adoro também tudo que é feito com o coco, acrescentando aí o beijinho de coco...😋

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Denise583 @Fabricio50 também amo uma cocada, quindim...delícias!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Mais uma @Laura 

9- canjica (África)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então trocamos o nome para comidas ao redor do Brasil @Denise583 e @Fabricio50 ? Pra não ter briga 😂😂

Agora você pegou pesado @Denise583 , imagina eu tentando cozinhar uma buchada de bode ou Carne de Sol ? Não vai dar certo esse trem não kkkkk  Eu sou igual ao @Fabricio50 , boa de garfo, e até sei fazer uns pratos mais elaborados de cada canto do mundo, mas comida brasileira boa é muito difícil de fazer, tem que ter o dom mesmo! Não sabia que o coco vinha da Ásia @Fabricio50 ! Talvez quando os colonizadores foram da Ásia para África para chegar na Europa e aí. se espalhou por lá também.

Eu normalmente faço um sopão com tudo, boto lentilha, todos os legumes que achei na geladeira kkkk, outros grãos, tempero beeeem, coloco um pouco de molho de tomate e cabô, ai comemos por 2/3 dias isso....às vezes também faço um negócio diferente, outro dia comprei pato laqueado no supermercado e fizemos em casa, ô coisa boa que é isso! Segue foto porque não brinco em serviço! Alguém já provou?

IMG_6758.jpg

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Tá certo @Laura 

Mas aqui nóis num briga não, sô 😉

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Hehehe... aqui a gente só troca idéias @Laura , às vezes divergentes, mas nada além disso...😉

Porém, fique à vontade para trocar ou não o nome da brincadeira, a gente já entendeu o sentido da mesma, se prato ou comida, tá valendo...

Vamos querer experimentar essa sopa aí que vc falou e o pato também da fotinha... 🍲🥣🍗🦆😋...

18 - Jabá com Jerimum (jabá pra gente aqui é chamada de charque).

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura amei tua receita de sopão, bem prática😂

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura 

Resposta do dia.

12- coxinha

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes