[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 ficarei muito feliz, e vais aproveitar todas as iguarias do sul! Vem mesmo! IMG-20220421-WA0051.jpg😄

Eita tentação @Izabel88 , um churrasco desses, não tem como não ir...😉😋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que o lardo também deve estar presente em pratos mais carregados, invernais, que precisam ser mais 'gordos' e são feitos em determinadas épocas do ano @Fabricio50 .... agora já vou fazer a minha pesquisa porque sei que na Croácia também são feitos pratos com essa gordura especial....está tudo interligado no final! 😅

Ai que delicia @Izabel88 , leva a gente na mala e não deixe de me visitar por aqui 🥰

Você tem como trabalhar remoto esse tempo todo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura agora estou em P A, trabalhando Online e dando tudo certo com meu Pai, e Deus nos dará está chance, lá por abril parto de novo😊

Nooosssaaaa @Laura , Nossa Senhora das Dietas nos guarde, íamos explodir de tanta comilança...😋😋, essas amigas @Izabel88 , @Denise583  e @Loni56  sabem tudo de cozinha, de pratos, de comidinhas, de sobremesas, agora, me digam aí amigas, como vão as taxas de vcs???? 👨‍⚕️🥼🩺💊

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50. as minhas estao todas boas como essas coisas em seguida tomo chá

😆

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 @Fabricio50 kkkkk,não posso dizer o mesmo que a Loni, pois minhas taxas estão explodindo! A vantagem é que nado, nado feito uma pata na lagoa, mas nado😄😄😄😄😄😄

Realmente @Izabel88, nadar ajuda, mas é bom cuidar, né? Procuro fazer sempre exames regulares para controle das taxas, dia desses o colesterol tava alto, daí o médico passou uns comprimidos para regularizar, achei estranho, porque foi a primeira vez que tomei remédio para regularizar o colesterol, daí a ficha caiu, a idade chegando e o que vc controlava com dietas e exercícios antes, não basta mais, precisei da ajuda dos remédios, bom, segundo a orientação médica...

Muito bem @Loni56 , saúde em primeiro lugar...👏👏👏🙏🌷

@Izabel88 , que maravilhoso essa sua descrição do preparo do Matrambe recheado...hummmm😋, que arte, viu? 

 

Estou muito muito feliz em saber que seu paizinho vai ter alta amanhã...🙏... louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, Ele é fiel, bênçãos de cura e recuperação para seu papai, que Deus continue te abençoando também Izabel e que te dê sustentação, ânimo e forças para ir ajudando na recuperação de seu pai...🙏🙏

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 muito obrigada pelo carinho! Ele está com sonda gástrica, mas pode comer alimentos pastosos, então fiz bife na chapa, colhi o caldinho e coloquei sobre o purê de batatas. Não imaginas a felicidade dele! Depois perguntou: "tem mocotó"? E eu disse que sim, que no domingo serviria um caldinho de mocotó a ele! Minha felicidade é poder vê-lo feliz, pedindo alimento e, mesmo que pouquinho, comendo. Deus é mesiricordioso, e a Ele dou graças todos os dias♥️

Que notícia ótima @Izabel88 , paizinho alegre pedindo mocotó, reza a lenda por aqui que o caldo de mocotó levanta qualquer um, Deus esteja derramando bênçãos de cura sobre ele e certamente seu amor é fator primordial nessa recuperação...🙏🌷

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Izabel88 

Conheço esse prato (matrambe), quem fazia muito era minha "nonna" italiana. Mas não lembro dela chamá-lo assim e tbm não recordo se era exatamente com esse corte.

E concordo contigo, é bom demais!!!

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 verei com minha 'mama' se chamavam de outro nome na serra, mas normalmente é chamado de "matambre recheado", e é mesmo bom demais!!!! Pesquisa se há outro nome aí, fiquei curiosa!😊

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Izabel88 

Minha nonna nunca morou na serra, deve ter trazido isso da Itália.

Como será que era chamado isso lá?

 

Até me esforço, qdo tenho "visitas",  em elaborar um pouco mais na apresentação,  mas não chego a teus pés kkk.

Mas normalmente sempre foi e é gente da família e amigos, aqueles "de casa", e aqui no sitio fica tudo nas panelas ao redor do fogão de lenha pra manter quente. 

É isso...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias