2019: Um grande ano para a Central da Comunidade

Laura_C
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Redwood City, CA

2019: Um grande ano para a Central da Comunidade

Já é o fim de 2019. Quem diria! Gostaria de tirar um momento para refletir sobre o que este ano significou para a comunidade e desejar boas festas para vocês.

 

Vou começar por compartilhar algumas coisas que me entusiasmaram especialmente, incluindo as melhorias que fizemos este ano tanto aqui na Central da Comunidade como em todo o mundo para os nossos anfitriões. Gostaria também que todos comentassem e partilhassem conosco quais foram os pontos altos da hospedagem durante 2019 (e que partilhassem suas ideias sobre como podemos continuar a apoiar vocês em 2020 e mais além!).

 

Escutando vocês … e criando uma mudança positiva

 

Escutar o que vocês tem a dizer  continua a ser uma prioridade para mim e para toda a nossa equipe do Airbnb. Já se passaram cerca de 16 meses desde que entrei na empresa, e o meu objetivo é oferecer a vocês um lugar onde possa trocar experiências, tanto na Central da Comunidade quanto como quando nos encontramos pessoalmente. Toda semana eu passo várias horas discutindo assuntos  que nossos anfitriões abordam,  tanto aqui na comunidade como em e-mails e em outros fóruns online e offline. Eu gostei particularmente de viajar pelo mundo conhecendo muitos anfitriões em suas cidades natais e aprendendo sobre as semelhanças (e algumas diferenças) enquanto eles me explicavam suas experiências. Aqui estão reunidas algumas das lições que aprendi em nossa turnê mundial de encontros, com a @Lizzie, minha maravilhosa companheira de viagem.

 

Nós também continuamos com a Sessão de Perguntas dos Anfitriões,  onde respondemos às principais questões colocadas pelos anfitriões. Neste ano,  nós abordamos algumas questões importantes relacionadas a Comentários (Avaliações) e Padrões para Hóspedes e atendimento ao cliente.

 

Muitas vezes lidamos com questões complexas e com nuances. Mas graças ao  feedback de vocês, nós estamos progredindo na abordagem das questões que são regularmente discutidas aqui na Central da Comunidade. E este trabalho apenas começou - é uma longa jornada, e eu sei que temos muito mais trabalho a fazer, mas sei que minha equipe e eu (junto com a grande família Airbnb) estamos comprometidos em garantir que nossos fabulosos anfitriões tenham tudo o que precisam para ter sucesso, se sentirem protegidos e se conectarem uns com os outros.   

 

Melhores formas de se conectar uns aos outros

Aqui na comunidade, ouvimos dizer que vocês queriam ser capazes de marcar e encontrar outros anfitriões mais facilmente, pois era difícil classificar através de 500 perfis com o nome de @David, então lançamos os Nomes de Usuários Únicos! Obrigada a todos pela paciência (e humor) enquanto trabalhávamos em alguns dos desafios que tivemos durante o processo 🙂

 

A nossa comunidade é global. É por isso que queremos que a Central da Comunidade esteja disponível nos idiomas que os usuários falam. Este ano,japonêse holandês têm sido muito procurado, por isso estamos relançando estas duas comunidades com a grande ajuda da @Noriko e do @Quincy Se você fala alguma desses idiomas, dê uma olhada e conheça alguns dos nossos maravilhosos anfitriões!

 

Também adicionamos a seção Airbnb News em grego, croata e russo - deixe um comentário abaixo para nos dizer quais outros idiomas você gostaria que incluíssemos!

 

Mais conteúdo informativo e notícias da Airbnb

Este ano, lançamos a Noticias do Airbnb, um espaço para manter os anfitriões a par das notícias da empresa, lançamentos, notícias de produtos, dicas e outras informações relevantes relacionadas ao Airbnb. Sabemos que é muito importante para você estar ciente de tudo o que está acontecendo e que você gostaria de receber essa informação o mais rápido possível. Continuaremos a trabalhar para compartilhar estas notícias com você regularmente, especialmente aquelas relacionadas à empresa, desenvolvimento de produtos e melhorias na resolução de problemas técnicos na plataforma.


Tornar o mundo um lugar mais acessível

Desde que entrei na Airbnb, o que mais me entusiasmou foi conhecer anfitriões de todo o mundo, e que melhor maneira do que por meio da Central da Comunidade? Tive o prazer de conhecer muitos de vocês aqui. A paixão que sentem pela atividade de vocês, as histórias que contam, os comentários que partilham e os cuidados que dedicam ao que faz, dão-me o impulso de que preciso para ajudar a criar (ou melhorar) aquelas coisas que são realmente importantes para vocês.

 

Um dos meus eventos favoritos este ano foi o Festival da Hospitalidade. Fiquei impressionada com o conteúdo e gostei muito do vídeo do “Eu amo hospedar porque” (Outra vez quebrei as regras; desculpe!).  Mais uma vez, obrigada a todos os envolvidos. Queremos fazer isto novamente no próximo ano.  Vocês tem alguma ideia do que poderia ser o vídeo de 2020?

 

Para aqueles que perderam, assista abaixo!

 

Agora, vamos encerrar esse post com algumas estatísticas divertidas sobre a Central da Comunidade:

 

  • Este ano nós atingimos 1 milhão de posts!
  • Tivemos 247 mil usuários se registrando na comunidade em 214 países!
  • @Sarah977 criou o maior número de posts em 2019 ... 5.796 posts! (Uau!)
  • @Sarah977 recebeu o maior número de 'Gostei' em 2019: 12,344!
  • @Andrea-and-Francis0 deu o maior número de 'Gostei' em 2019: 9,054!
  • A Laura e a Lizzie passaram um total de 126 horas em voos durante a Turnê Mundial de Encontro com os Anfitriões!
  • O nome mais popular na comunidade é Maria.

 

Obrigada mais uma vez a todos que nos ajudaram a fazer da Comunidade Airbnb o que ela é hoje. Como anfitriões, vocês estão ajudando os hóspedes a sentir que podem pertencer a qualquer lugar quando viajam, e eu espero continuar nosso diálogo sobre como podemos melhor apoiá-los nas coisas que mais importam para vocês.

 

Finalmente, em nome de todos nós, eu queria estender um agradecimento extra especial à incrível equipe de gerentes da comunidade por fazer da Central da Comunidade um lugar caloroso para a nossa comunidade se juntar. É maravilhoso ver as amizades que todos vocês desenvolveram. @Lizzie @Quincy @Anna @Kirstie @Sergi @May @Noriko @Stephanie @Francesca @Emilie - muito obrigada!

 

Desejo a todos vocês boas festas e até 2020!

 

~Laura

 

--------------------

Lead, Airbnb Core Hosts & Community

Here's my Community Spotlight!

What are your favorite notes from your guests?

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias