Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Olá!シ

 

Sejam todos bem vindos. 

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. As postagens de participates novos e também, antigos são bem vindas. Fiquem à vontade para incluir o que quiserem no seu post, mas para ajudar adicionei algumas sugestões de perguntas que vocês podem responder.☟

 

  • Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?
  • Ondem moram?
  • Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?
  • O que gostam de fazer nas horas vagas?

 

Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gaby (sim, com y só para ser diferente).  No dia primeiro de novembro comecei na Central como gerente e terei o prazer de passar muito tempo com vocês, podem contar comigo quando precisarem de ajuda e escrevam quando quiserem bater papo.

 

Sou do Rio de Janeiro. Em 2008, vim morar em Londres, mas procuro visitar a família e amigos todos os anos. Adoro ler e ver filmes e seriados. Mais recentemente venho praticando yoga todos os dias, além de fazer caminhadas e andar de bicicleta. 

 

Se quiserem saber mais sobre mim, é só perguntar abaixo.

 

 

Conhecendo.png

 

 

Tópico antigo Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

229 Respostas 229
Fabio645
Level 1
State of Rio Grande do Norte, Brazil

Olá pessoal, moro em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte; são proprietário da Pousada Gostoso Village e ofereço hospedagem pelo Airbnb desde 2015. 

Boa tarde!

Meu nome é Christian (não sei se aparece aí rs).

Comecei a hospedar quando comentei com uma amiga que meu apto estava vazio há meses e não conseguia alugar. Ela me falou: Por que vc não põe no Airbnb?

Ela foi usada por Deus, um anjo! E olha que eu já usava o Airbnb rsrs.

Bom, estou aprendendo aos poucos.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Christian2107 seja muito bem-vinda por aqui 🙂 Tem bastante conteúdo para explorar e aprender por aqui, eu sugiro começar pela área de Hospedagens

Obrigada, @May 🙂

 

Marcia319
Level 3
Niterói, Brazil

Olá! Meu nome é Marcia!

Começando na comunidade agora, apesar de estar no Airbnb desde 2014, e comecei sem a ajuda da comunidade , na verdade nem sabia que existia, mas nunca é tarde para começar.

Só tenho a agradecer por tudo que o Airbnb tem me proporcionado. Abrindo um mundo novo pra mim.

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcia319 obrigada por se registrar e participar por aqui! Seja muito bem vinda 🙂 

Esmeralda22
Level 2
State of Paraná, Brazil

Meu nome é  Esmeralda, alugo um quarto na minha casa em Francisco Beltrão,  Pr, sou nova aqui, hospedei poucas vezes, estou gostando muito, quero melhorar e aprender com vocês  que ja possuem  mais experiências,  e se eu  também  puder  de alguma forma contribuir será  uma honra.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Esmeralda22 obrigada por participar por aqui. Aqui na comunidade tem bastante conteúdo que você poder ler para aprender e se inspirar, também pode tirar dúvidas com outros anfitriões e opinar em questões aqui na comunidade. 

 

Eu sugiro você explorar a comunidade, os tópicos da seção Hospedagens são bem interessantes. Se você tiver dúvidas de como utilizar a comunidade, me escreva 🙂

Derek70
Level 2
Maragogi, Brazil

Boa noite a todos!
Sou o Riva, 35 anos 

Depois de algumas experiencias muito positivas utilizando o Airbnb na Europa iniciei um novo projeto de vida.

Hospedei por alguns anos em Curitiba no Paraná até conseguir vender minha casa e me mudar para Maragogi AL no nordeste do Brasil.

Aqui montei uma pousada chamada RiiA, operamos exclusivamente com Airbnb, mesmo tendo uma estrutura de pousada com 7 suítes.

Temos alguns projetos com a comunidade local e incentivamos nossos clientes a deixarem um legado positivo na cidade.

#turismocomlegado

Riva - Maragogi AL Brasil

Olá. Bom Natal à todos. Comecei recentemente à hospedar e estou adorando a experiência. Após ter trabalhado por mais de 24 anos com atendimento à clientes numa grande empresa, entendi que meu conhecimento poderia me ajudar na hospedagem. Estou disponível para administrar imóveis na região central de Sampa.

Cristian-Padilha0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia ! Meu nome é Cristian, sou mineiro e hospedo no Rio de Janeiro, Copacabana, há dois meses (apto 2 quartos). Moro no Rio há 15 anos. Espero me tornar superhost dia 1 de janeiro de 2020 ! Há algum grupo de anfitriões do Rio de janeiro para troca de experiências ? Copacabana hoje está lotadíssima para os fogos, estimam a presença de quase 3 milhões de pessoa. Feliz ano novo a todos.

Olá, sou Patrícia da cidade de Acarape, Ceará e estou começando agora. Vou precisar da ajuda de vocês que já receberam hóspedes e tem experiência. Ainda não consegui entrar no grupo do Brasil e não sei como proceder com as questões de contratos, reservas, pagamentos...

Renata394
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia, pessoal!

 

Sou nova por aqui....

 

Participar como anfitriã do Airbnb sempre foi um projeto, desde quando comecei a usar a plataforma, pois achei incrível poder vivenciar a experiência de ser um residente local.

 

Comecei como anfitriã no final de dezembro/19 e até agora tive experiências incríveis.

Até agora!

Estou muito preocupada, pois a última hóspede quebrou meu sofá cama novinho, queimou minha cafeteira italiana e não me avisou, apesar de eu mandar diversas mensagens no decorrer da estadia dela.

Ela saiu ontem e hoje já chegam novas hóspedes.

Estou desesperada atrás de um profissional que tente consertar o sofá cama, mas ela forçou tanto o encosto, que os metais estão tortos e ele não fecha, nem abre. 
O sofá cama era novinho, assim como o apartamento!

Como obtenho ressarcimento de um móvel? Afinal, o valor é considerável.

Estou muito decepcionada.

Gostaria de saber o que fazer em casos assim e como poderei acomodar meus novos hóspedes com essa situação?

Obrigada.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Renata394 publica sua dúvida em Ajuda para ter mais visibilidade, aqui é um tópico onde as pessoas vem se apresentar 🙂

Vanessa1145
Level 2
State of Pernambuco, BR

Olá Pessoal, Sou a Vanne.

Hoje fiz o 1o. Checkout e fiquei bem ansiosa por saber o quanto meus hóspedes gostaram da estadia.

Fiquei feliz por receber um feedback positivo, mas assumo que estava preocupada, pois algumas coisas no condomínio em que tenho casa me preocupavam se iriam atender às expectativas dos meus hóspedes.

Tudo deu certo no final e uma dica muito importante que dou é sobre deixar bem claras as regras da casa, do condomínio e ser muito transparente sobre as preocupações para não gerar a expectativa errada nos hóspedes 🙂

Isso serviu para mim e acho que pode ajudar.

Abraços a todos e um 2020 de muito sucesso a todos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias