Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Acabou de chegar? Deixe seu recado.

Olá!シ

 

Sejam todos bem vindos. 

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. As postagens de participates novos e também, antigos são bem vindas. Fiquem à vontade para incluir o que quiserem no seu post, mas para ajudar adicionei algumas sugestões de perguntas que vocês podem responder.☟

 

  • Como se tornaram anfitriões e/ou hóspedes do Airbnb e por que?
  • Ondem moram?
  • Quais são alguns fatos interessantes sobre você, sua cidade, área e/ou país?
  • O que gostam de fazer nas horas vagas?

 

Meu nome é Gabriela, mas todos me chamam de Gaby (sim, com y só para ser diferente).  No dia primeiro de novembro comecei na Central como gerente e terei o prazer de passar muito tempo com vocês, podem contar comigo quando precisarem de ajuda e escrevam quando quiserem bater papo.

 

Sou do Rio de Janeiro. Em 2008, vim morar em Londres, mas procuro visitar a família e amigos todos os anos. Adoro ler e ver filmes e seriados. Mais recentemente venho praticando yoga todos os dias, além de fazer caminhadas e andar de bicicleta. 

 

Se quiserem saber mais sobre mim, é só perguntar abaixo.

 

 

Conhecendo.png

 

 

Tópico antigo Novo aqui no fórum? Deixe um recadinho sobre você aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

229 Respostas 229
Carlos238
Level 2
Lisbon, Portugal

Hi , guys i just arrive

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Carlos238. Sejam bem-vindo!☺

São muitas conversas interessantes acontecendo aqui na Central da Comunidade, não deixe de participar.

 

[Novidade] Atualização da Home Page

Host Days: celebrações locais de hospitalidade de nível mundial

Experiências - bem-vindo ao mundo de viagens

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Um bom ano para Todos espero velos na minha casa de Lagos ou em Vila Franca de Xira num dos varios passeios propostos

 

Carlos e Gisela

Carla_0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem-vindo @Carlos238!

 

Como está o clima aí em Portugal?

 

 

Ola bom dia , por aqui tudo bem esperamos ter um grande ano de visitas

Olá! Doidinha pra voltar a Portugal e conhecer outras cidades. Fiquei só em Lisboa. 

Amei!

Paulo42
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Olá à todos!

Tenho minha casa anunciada no Airbnb desde 2013 e no momento estou viajando e hospedado em uma bela casinha na Chapada dos Veadeiros.

Bom Ano Novo à todos!

Happy New Year!

Paulo

 

 

Carla_0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Bem-vindo @Paulo42, muito legal ver você por aqui!

 

Como está a Chapada? Nunca fui, gostaria de ir ^_^

 

Happy New Year pra você também!!

 

Carla

Rosenilda0
Level 2
Guarujá, Brazil

Olá,

Hoje estou recebendo meus primeiros hóspedes.

Vivi nos dias que antecederam à chegada deles um misto de emoções não vividos até então, a começar pelo longo processo de convencimento do meu marido para essa experiência e junto comigo fazer o melhor.

Vencida essa etapa, preparar o espaço, porém vinha a questão: COMO?

Resumindo, a resposta estava comigo mesma - o que eu gostaria de encontrar e ter se eu fosse a hóspede?

A partir dessa constatação as procuramos melhorias para o espaço, pesquisamos em vários sites as dicas para o bem receber, etc.

Esse trabalho que antecedeu a chegada dos hóspedes, nos ajudou a eliminar a insegurança e foi bem emocionante o momento da chegada, das apresentaçoes pessoais, da apresentação do espaço (muito elogiado), das conversas iniciais...

De repente, pareceu que sempre tínhamos feito isso...tão natural...tão bom...tão proveitoso que a questão financeira ficou em outro plano.

Bom, é isso...

Abraços a todos

 

Rosenilda (ROSE para os amigos)

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Rosenilda0, boa tarde! Tudo bem?ツ

Os seus primeiros hóspedes ainda estão com vocês? Como está sendo?

 

Que legal o seu post. Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.

Que venham muitas reservas. Você sabe onde vir quando precisar de ajuda e/ou quando quiser compartilhar o seu conhecimento e experiência. 

 

Seja bem vinda!ツ

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Claro, vindo de uma nômade como eu parece fácil! Adoramos receber gente, adoro as diferenças e mais, adoro como se aprende com os viajantes, - somos um casal que gosta de viagens, culturas, comer e saborear bons vinhos. Prestigiamos por demais as pessoas, sejam elas, de toda parte do mundo. Não nos importamos com a sua raça, desde que seja humana!  Sua cor, sexualidade e ou religião... Todas elas sempre têm algo para nos ensinar.

Nossa casa é simples, limpa e de bom gosto e ajuste para nós e para os nossos amigos, somos simples e gostamos da simplicidade dentro do conforto básico, moramos num paraíso que é o nosso quintal da casa, uma Ilha. Moramos onde muitos querem passar suas ferias, - temos aqui cultura e muitos atrativos desde esportes, passeios atividades na natureza, e as mais belas praias do estado de Santa Catarina. Florianópolis é encantadora, mesmo com certa dificuldade de transito. Aqui ainda se respira ar puro.

 

Então desejamos a todos que por ventura queira estar conosco, uma excelente estadia... Terão nosso cordial apoio e informações necessárias, para que desfrutem ao máximo da nossa Ilha. 

Mariza & Eduardo

 

Maya42
Level 2
São Vicente, Brazil

Ola Rose tambem estou ansiosa pois entrei ontem nesse mundo novo e estou preparando a casa para os hospedes e nem recebi propostas mas estou muito entusiasmada com a idéia. Na verdade pretendo usar cada centavo ganho em hospedagens para mim mesmo ou seja vou viajar também.. amo conhecer novos lugares e sempre vou para Hostel pois sinto me mais em casa... boa sorte e tudo de bom pra voce:)

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maya42, que maravilha ver seu post aqui na Central da Comunidade!☺

Desejo muito boa sorte a você com seus primeiros hóspedes. Não deixe de voltar para contar como foi.

 

Qual vai ser sua própria viagem?

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Embora moro só, me lembro de algo assim na ocasião da recepção dos primeiros hospedes. As duvidas, o anseio de agradar e satisfazer a espectativa do hospede... e a satisfação de perceber que ta tudo dando certo.

Recentemente, no Chile fui o primeiro hospede de Sergio, em Santiago. Me deparar com a outra face da moeda foi muito bom pois apareceram muitas subjetividades que levam a gente a todas essas duvidas em relação ao como receber. Tenho muita experiência de viagem, mas pela primeira vez percebi quanto é dificil termos consenso sobre coisas como limpeza, conforto, organização e tantos outros. Percebi que o que faz realmente a diferença é a vontade da pessoa em receber um desconhecido na sua casa e fazê-lo se sentir bem... ao seu modo, mas fazê-lo se sentir bem!

Acho que nunca mais vou botar criterios meus para avaliar o trabalho alheio mas me esforçar em entender o contexto no qual está se dando essa interação. Pois lembro muito bem na minha primeira experiência o receio que tinha depois de ter lido a experiência de uma pessoa do Mexico que tinha sido mal avaliada a pesar do esforço em atender bem seus hospedes. Isso me preocupou muito! Pois receber é uma trabalheira e nem sempre essa trabalheira é reconhecida como tal. Por exemplo, na parte de trás da minha casa tenho um terraço de concreto. Botei um pé de batata doce para cobrir essa chapa de cimento que reflete o calor pra dentro de casa. Foi muito bom e a temperatura realmente amenizou... mas comecei a ver que apareciam ai papeis, lixos pequenos e tal, sendo que nem vizinho eu tenho. Acontece que essa solução para o calor era percebida pelos meus hospedes como "mato" e sem uma explicação previa ia continuar sendo uma lixerinha... Assim, receber é saber levar ao outro o contexto no qual a gente vive e fazer com que ele se projete nesse contexto e que consiga se sentir a vontade ai... realmente a questão financeira fica em outro plano... e aos poucos iremos valorando esse aspecto em função da nossa experiência... isso é muito bom.

Pois valeu Rose, foi bom leer teu relato de experiência depois de ter passado por isso e ter sido o primeiro hospede de otra pessoa!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias