Olá pessoal,
Em 2021 foi um ano cheios de surpresa...
Última resposta
Olá pessoal,
Em 2021 foi um ano cheios de surpresas e desafios, tanto positivas quanto negativas em relação ao Covi...
Última resposta
Olá a todos,
O Preço Inteligente é um tema bastante discutido na Central da Comunidade. Ouvimos de vocês que seria importante saber mais sobre como ele funciona. Então, de forma semelhante aos nossos tópicos anteriores sobre a Reserva Instantânea e sobre Como a Busca funciona, a equipe do Preço Inteligente ajudou a responder algumas das suas principais perguntas. Aqui está o que eles têm a dizer!
Decidir o preço certo para o seu anúncio pode ser um desafio para qualquer um. Você pesquisa em sua região para ver quanto os outros anfitriões estão cobrando, compara sua acomodação com a deles, e então fica se perguntando se pode cobrar um preço parecido. No entanto, existe uma informação que você não conhece: o preço final pelo qual aquelas acomodações estão realmente sendo reservadas (e a frequência com que estão sendo reservadas). Você não tem como saber quanto interesse seu anúncio está gerando ou se os viajantes estão dispostos a pagar o preço que você está pedindo. É aí que entra o Preço Inteligente, que mantém seus preços por noite competitivos conforme a procura em sua região aumenta ou diminui. O objetivo do Preço Inteligente é aumentar a chance de você receber uma reserva.
Recebemos feedback de vários anfitriões dizendo que os preços sugeridos às vezes são mais altos ou mais baixos do que eles esperavam, então pedimos para nossos especialistas no Preço Inteligente explicar um pouco melhor como nossos modelos determinam as sugestões de preço. Confira a seguir o que eles nos contaram!
Como o Preço Inteligente determina suas sugestões?
Ao ativar o Preço Inteligente, suas sugestões de preço refletem uma combinação entre as configurações que você definiu e uma série de informações. Na realidade, o Preço Inteligente leva em consideração mais de 70 fatores diferentes que podem alterar seu preço. Esses fatores, em conjunto com suas configurações, determinam o melhor preço para cada noite disponível em seu calendário. Seu preço é atualizado para refletir mudanças em fatores como:
Existem vários fatores em ação — o Preço Inteligente avalia até quantos viajantes visualizam o seu anúncio a cada dia e quanto tempo cada um gasta nele! Nós realmente desenvolvemos essa ferramenta para refletir fatores que não podem ser descobertos através de uma simples comparação do seu anúncio com outros anúncios da região.
Que configurações de preço os anfitriões podem controlar ao usar o Preço Inteligente?
O Preço Inteligente permite que seus preços sejam definidos automaticamente de acordo com a procura, com o objetivo de atrair reservas. Para garantir que você esteja sempre à vontade com os preços diários do seu anúncio, você pode definir algumas configurações simples para estabelecer os limites que lhe interessam:
Se a qualquer momento você não concordar com os preços de determinados dias, basta digitar um preço novo no calendário ou ajustar seus preços mínimo e máximo nas configurações do Preço Inteligente.
Como é a interação entre o Preço Inteligente e as outras configurações de preço?
Os preços exibidos para os hóspedes podem ser ajustados de acordo com algumas outras configurações definidas por você, mas não todas. Por exemplo:
Estamos sempre buscando maneiras de deixar o Preço Inteligente mais flexível, como incluir a possibilidade de desativá-lo para dias específicos. Adoramos receber ideias sobre como podemos melhorar este recurso através das pesquisas e entrevistas que realizamos com anfitriões do mundo inteiro. Além disso, nos mantemos informados sobre os assuntos e comentários que estão rolando na central da comunidade e testamos recursos novos com grupos pequenos de anfitriões.
Por fim, agradecemos muito o feedback de todos e a forma como se dedicam a ajudar a melhorar os produtos do Airbnb que os anfitriões usam todos os dias. Participem das nossas conversas para ficar por dentro das novidades e ver o que os outros anfitriões têm a dizer a respeito do Preço Inteligente.
Espero que aproveite as informações postadas aqui. Não deixem de escrever suas opiniões e ideias sobre o Preço Inteligente aqui nesse tópico.
Prezada Gaby, agradecido.
Entendo que seja bastante útil se o sitio fornecesse um campo de demandas (quantidade de consultas, reservas realizadas e preços médios) aos proprietários com imóveis no sistema.
Essas informações podem contribuir para decisões de preços.
Cordialmente,
Grato.
Silvio ***
Olá a todos,
muito obrigada por compartilhar suas respostas aqui no tópico, fico satisfeita de ver que as informações são úteis para entender como o Preço Inteligente funciona. É muito bom ver seus comentários e valorizo os pontos construtivos postados aqui. Tenho notado por comentários aqui que alguns de vocês não usam a ferramenta, porque não acreditam que ela traga benefício. Com isso em mente, vocês possuem algum pensamento específico sobre como a ferramenta poderia ser aprimorada para que seja mais útil para vocês?
Esta é uma ótima oportunidade para compartilhar e desenvolver algumas ótimas idéias em torno do assunto.
Obrigada novamente por todas as respostas.
Olá, depois de quanto tempo o preço inteligente volta ao valor mais baixo, se o anúncio tiver poucas visualizações?
Quanto ao Preço Inteligente, o texto reflete pontualmente o que vem sendo divulgado a respeito.
Hospedamos muito. Quando a Plataforma nos envia uma sugestão, tanto sobre descontos, promoções à qual possamos ser inclusos a potenciais hospedes; seguimos todas as sugestões. Mantemos sempre ativos o Preço Inteligente e o check-in instantâneo.
Além, quando há período curto ou algum dia "solto" disponível, baixamos o valor ao máximo, para atrair potenciais buscas de última hora.
Vale lembrar que funciona!
Ricardo e Lidia - hospedando Airbnb em Porto Alegre/RS.
Oi @Gaby
Bem interessante esse post. Confesso que fico um pouco na dúvida sobre usar ou não o preço inteligente (no momento não uso). Assim como o @Brux0 tbm tenho essa impressão de que o site sempre puxa os valores pra baixo (mesmo que você configure um mínimo). Por esse motivo, prefiro eu mesma controlar os valores que cobro.
Abraços
Bárbara
Bom dia,
Quanto aos preços inteligentes em países mais frios no Inverno, (como Portugal) gastamos muito em aquecimento e quase não compensa...o Gás e Electricidade muito cara ! E o governo já está a pensar em nova subida... 😞 Daí não estar a compensar o aluguel nos meses mais frios... O desconto não pode ser significativo e o mínimo de noites devia ser pelo menos 2.
Abraço,
Maria
É isso mesmo Maria. Obrigada!
Gostei muito e vou providenciar o ajuste para preço inteligente na semana que vem e vivenciar os acontecimentos. Abs
A opção de preço inteligente nunca foi favorável no meu caso, pois sempre consigo alugar com valores maiores de diárias. Imagino que esta ferramenta seja para garantir que sempre o espaço esteja alugado sem levar em consideração que o valor estabelecido não é compensador.
dois mil reais para 6 pessoas durante 5 dias,.
Utilizei uma vez o preço inteligente e não gostei.
Prefiro manter os preços sob o meu controle.
Preços muito baixos como sugere o Preço Inteligente, não pagam as despesas!
Interessanrte. Mas parexe-me que é bem mais complexo. Vale a pena continuar a observar...
Est tópico foi muito interessante. Não imaginava que pudesse utilizar uma ferramenta dessas...
Boa tarde Gaby.
não pretendo,para já,utilizar o preço inteligente. Todas as explicações apresentadas pelo Airbnb são bem esclarecedoras. Basta que sejam lidas com atenção. Recentemente, creio,criam a "reseva de grupo" - cria-se assim uma forma de "prender" o calendário dos anfitriões o que significa perdermos, também, a confirmação de uma reserva imediata e, às vezes melhor, do que a que fica pendente à espera do pagamento do grupo. Entendo, também, que o check-in automático não pode adaptar-se a todo o tipo de anúncios. Compreendo a dificuldade do Airbnb em diferenciar aqueles. Para o meu caso - com 2 anúncios - na vila onde resido também ( um quarto com WC privado e AC e uma Suite para 4 camas e 1 berço). Não concebo a ideia de estranhos me aparecerem em casa antes do horário de check-in estabelecido nos anúncios - alguns hóspedes fazem-no. Ou fora de horas em caso de atraso de voo. O check-in automático só será conveniente para anfitriões que não residam no espaço em causa.Mesmo que no fim não seja uma boa experiência de hospedagem é sempre uma mais valia para ambas as partes sabermos quem reside e quem chega para partilhar a nossa casa. "welcome Home" é o meu lema quando os recebo pessoalmente e com prazer.
O Brux esclareceu todas as dúvidas que ainda pairavam sobre o PI.
Gratidão pela disposição e envolvimento com o tema, Brux!
Pode ter certeza de que sua contribuição ajudou a muitos anfitriões na melhor escolha das suas tarifas.