Comunicados
test

Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326
AnaFlavia0
Level 2
Londrina, Brazil

Olá May. Adorei essa interatividade! Tava demorando pra ter essa facilidade e trocarmos experiência. Estou no airbnb desde 2012 e há pouco tempo disponibilizo também meus espaços como host. Adoro a plataforma, já tive problemas quando me hospedei e o airbnb foi preciso, eficiente e eficaz e isso fez com que eu ficasse ainda mais confiante e fã da empresa. Meus parabéns ao airbnb por abrir essa janela e trocar experiências! Um grande abraço!

Alessandro1212
Level 2
Paraíba, Brazil

Olá, tudo bem?

Me chamo Alessandro e gostaria de tirar uma dúvida com os colegas se possível.

Atualmente hospedamos uma pessoa e descobrimos que está usando nosso espaço para "programas" recebendo visitas diariamente e não sei como proceder nesse caso, já que não permitimos esse tipo de operação e o hospede não foi claro com suas intensões nos perguntando apenas se poderia receber visita. Falei que sim desde que um familiar ou conhecido pq de repente poderia ser um namorado ou namorada. Ficamos sabendo que todos os dias tem uma ou duas visitas diferentes no nosso espaço e não sabemos como proceder. Muito grato pelas dicas! 

Camila478
Level 2
Aparecida de Goiânia, Brazil

Oi May. Boa noite, tudo bem? Preciso de uma ajuda, meu anúncio está 750 reais a diária, porém está sendo cobrada pela quantidade de hóspedes que é 15 pessoas, ou seja, vamos supor que o hóspede quer duas diárias o valor no total vai pra 4000, não consegui até hoje alugar meu rancho porque tem essa discrepância de valor. Pode me dar uma luz. Obrigada 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Camila478 seja bem-vinda por aqui! 

Eu sugiro você publicar isso em um tópico na seção de Ajuda da comunidade, assim você terá mais visibilidade e outros anfitriões podem te ajudar com a sua dúvida baseado na experiência deles

 

Clique aqui para criar um novo tópico com sua dúvida.

 

Dica: para marcar alguém aqui na comunidade, use o @ - a pessoa marcada irá receber uma notificação.

Camila477
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá pessoal, boa tarde!!!

 

Estou hospedando há 3 meses com uma casa de campo em Ibiúna, é  um espaço simples, minimalista para os hóspedes descansarem em meio a natureza. Nao tenho experiência nesse ramo, mas já me apaixonei! Gosto de acolher, ouvir sugestões... ver que tem pessoas de todos os jeitos... aprender que umas vão amar e outras que não vao! Estou aprendendo bastante com a comunidade. Espero pode contribuir de alguma forma. 

 

Jorge1700
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde @May e demais participantes do grupo, obrigado pelo convite!!

Somos Jorge e Michele e temos um Sítio em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, aonde temos muita área verde e também uma horta orgânica.

Começamos a alugar em dezembro de 2020 e ficamos muito felizes pois tivemos um bom resultado, com bastante procura, apesar do momento difícil.

E ficamos muito felizes ao alcançar o status de Superhost, ainda mais por ser um espaço muito grande, o que é um pouco mais trabalhoso, mas que também nos dá inúmeras possibilidades.

Estaremos aqui sempre para trocar experiências construtivas com todos.

Obrigado!!IMG_20210425_125121308.jpg

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Jorge1700 e Michele sejam muito bem-vindos aqui! 

 

Que lugar lindo que vocês tiraram essa foto, onde fica?

 

Tem bastante conteúdo inspirador aqui na Central da Comunidade e anfitriões de todo o Brasil & Portugal  para trocar experiência 😉

 

Um abraço para vocês!

Eneida21
Level 2
São João da Boa Vista, Brazil

Olá pessoal!! Sou bem nova na experiência de hospedar, estou há 3 semanas . Obrigada por me aceitarem nesta conversa, conto com todos e espero ajudar também.

Abraços!

Auci-Ventura0
Level 2
Crato, Brazil

Ola Boa Tarde!

Estou iniciando atividades por aqui e estou tendo problema para receber minha primeira reserva que ja foi devidamente concluída. Alguém teve algum problema desse tipo por aqui?Ja é a segunda vez que da o esse tipo de erro.

Sergio1255
Level 2
Brasília, Brazil

Boa Tarde, 
meu nome Sérgio e me tornei anfitrião a pouco mais de 6 meses. Infelizmente com o agravamento do cenário de pandemia porque passou o nosso país no início do ano. Tive alguns cancelamentos, e durante outro grande período uma total falta de procura. Graças a Deus, as coisas começam a dar sinais de melhora. 

Moro em Brasília e disponibilizo um espaço em João Pessoa, Paraíba. É um pequeno espaço, mas procuramos deixá-lo o mais confortável e aconchegante possível. 

Apesar do pouco tempo de relacionamento como Airbnb, me sinto bastante acolhido e ainda mais agora participando dessa comunidade, em que posso aprender bastante e quem sabe também contribuir com a troca de ideias. 

 

Ronaldo-De-Carvalho0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ola a todos, me chamo Ronaldo de C Augusto. Sou proprietario de uma casa na Ilha Jardim, em Itacuruça, Rio de Janeiro.  Eu e meus pais estamos no Airbnb ha 5 meses e tem sido uma experiência muito positiva. Ainda não tivemos nenhum problema com hospedes.

 

 

Bom dia! Eu sou a Caroline estou na minha primeira experiência como anfitriã no Airbnb.  Coloquei meu ap na plataforma final do ano passado mas as hospedagens começaram em maio deste ano e desde então estão aumentando. Esse mês estou com o calendário totalmente preenchido e ótimas avaliações. Estou adorando ser anfitriã. Entrei no grupo em busca de troca de dicas e experiências. Obrigada pela oportunidade. 😊

Auci-Ventura0
Level 2
Crato, Brazil

Que bacana, fico feliz de estar vivendo essa experiência por aqui também!! 

Que venham novos hospedes para todos.

É muito bom receber as pessoas, ser anfitrião é praticar a arte de receber bem!

 

 

Tereza96
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Boa noite, Meu nome é Tereza, 

Sou anfitrian a 4 anos , comecei com outra plataforma, mas a Airbnb superou .

Gosto de alugar dessa forma , pois tenho como manter o apto em dia e também aumentar a renda.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias