Olá, anfitriões. Espero que estejam bem. Alguém sabe como al...
Última resposta
Olá, anfitriões. Espero que estejam bem. Alguém sabe como alterar os preços das diárias para quantidades diferentes de pessoa...
Última resposta
Estou com dificuldade de receber propostas em Natal, reveillon e carnaval....sera que estou fazendo algo errado?
Vcs estão achando normal a falta de interesse, ou só esta acontecendo comigo?
Oi @Elaine975 , que bom te ver de volta por aqui 😊
A @Ariani21 escreveu um tópico aqui sobre conseguir mais reservas e por ser nova na plataforma, de repente vocês podem trocar ideias e conselhos para melhorar os anúncios e conseguir mais reservas!
Vou marcar também alguns anfitriões do Rio para que possam compartilhar a experiência deles com você, espero que ajude!
@Claudia3205 , @Thais212 , @Lucas526 , @Jane0 , @Pedro1893 , @Suzana138 , @Priscilla370 , @Andre14496 , @Katia72 , @Mária20 , @Teresa1370 , @Glaucia36 , @Helder-Eduardo0 , @Priscilla213 , @Viviane304 , @Marisa77 , @Elenice-Pessoa0 , @Luciana629 , @Ana34029 , @Gianfranco119 , @Wania8 , @Flavia381 , @Marcelo132 , @Felix394 , @Thais212, @Priscilla370 , @Fernanda1261 , @Anderson254 , @Gabriele667 , @Leonardo1044 , @Helder-Eduardo0 , @Patrick3090
Ta complicado, meus amigos que fazem airbnb em outros bairros ainda não alugaram.
Alguem sabe dizer como esta a procura de reveillon e carnaval ? POdem nos ajudar a saber como anunciar melhor?
@Claudia3205 , @Thais212 , @Lucas526 , @Jane0 , @Pedro1893 , @Suzana138 , @Priscilla370 , @Andre14496 , @Katia72 , @Mária20 , @Teresa1370 , @Glaucia36 , @Helder-Eduardo0 , @Priscilla213 , @Viviane304 , @Marisa77 , @Elenice-Pessoa0 , @Luciana629 , @Ana34029 , @Gianfranco119 , @Wania8 , @Flavia381 , @Marcelo132 , @Felix394 , @Thais212, @Priscilla370 , @Fernanda1261 , @Anderson254 , @Gabriele667 , @Leonardo1044 , @Helder-Eduardo0 , @Patrick3090
-----
Oi @Laura e @Elaine975, o que eu posso falar , apesar do pouco tempo na plataforma, é que no caso do Rio , em virtude da violência, o número de reservas tem deixado a desejar , porém , é importante oferecer um preço justo, mesmo nesse períodos de grande festividades. Esse fator , no meu caso foi relevante para fechar todo o mês de Dezembro e grande parte de Janeiro , não acompanhei os valores que os demais anfitriões da plataforma estavam praticando , aumentei sim , mas com valores mais voltado para a nossa realidade , do momento . E estou sempre acompanhando de perto se é possível oferecer um desconto em cima do valor estabelecido, por isso a importância de ficar ligada nas visualizações. Meu anúncio sumiu por 10 dias , foi um momento desagradável, falei com a plataforma que disse que estava tudo bem , mas não estava , daí comecei a mexer nas fotos , nos valores , tive cancelamento de final de ano , por motivo de doença, mas a mesma data cancelada, foi preenchida, na mesma madrugada e como no durmo muito, conversei com o hóspede , que confirmou a reserva . Eu estou sempre olhando o anúncio . Espero que eu tenha ajudado você . Sei que há muitas reclamações por causa da mudança na plataforma, vejo na comunidade que faço parte aqui no Rio , mas eu particularmente, estou bem. Mas temos que ficar ligadíssima , se o anúncio está visível. Pesquise , peça a familiares e amigos para pesquisar . Eu faço isso , também . Boa sorte 🍀 Abraços 🫂
@Laura e @Elaine975 , assim que voltei para plataforma (final de setembro deste ano), utilizei minha experiência em anos anteriores ao da pandemia: como disse @Mária20 , fundamental oferecer valores realistas e justos. Analisei a concorrência e antes de soltar meus anúnios pra Ano Novo e Carnaval, alterei a modalidade de cancelamento de reserva sem reembolso, caso cancelem em cima da hora e ofereci um bom desconto para reservas antecipadas. Portanto, em 48h de anúncios no ar, aluguel as principais datas de feriados de novembro, dezembro e fevereiro. Eu também alugo meu espaço para amigos. Portanto, dentro e fora da plataforma, estou com janeiro quase lotado e dezembro com poucos dias sem hóspedes.
Minha sugestão: ofereça um desconto de ÚLTIMA HORA, para datas durante a semana, com estadia mínima de 3 a 4 noites. No final de semana, descontos de 10% para uma semana (variando para cima, valores de sex, sáb e dom). Assim terá uma rentabilidade bacana! Melhor ter entrada, do que ficar sem hospedar!
Espero que tenha ajudado! Um abraço fraterno a todxs!
Evoé!
#ACasadaBruxa 💚
Oi querida @Priscilla213 , obrigada por esse feedback super importante, tenho certeza que vai ser muito útil para outros anfitriões 🥰
A @Carmem19 fez uma pergunta sobre as promoções de última hora nessa conversa aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Promo%C3%A7%C3%A3o-de-ultima-hora/td-p...
Ela disse que não conseguiu colocar no anúncio dela porque tem que ter tido pelo menos 3 reservas antes....
Acho que as notícias da violência nos últimos dias em Copacabana têm afastado os turistas, infelizmente.
Não desanime @Felix394 , porque o Rio sempre teve problemas com a questão de violência e nem por isso as pessoas, que realmente querem conhecer a cidade, deixam de vir! O fundamental é acalmar as pessoas que fizeram a reserva e declinaram do pedido. Eu já consegui, no passado, reverter reservas, quando ofereci um desconto e uma boa orientação de roteiros alternativos. A maioria quer conhecer o Rio apenas pelos cartões postais - indique que conheçam de segunda à quarta. Ofereça alternativas pelos bairros vizinhos e locais fora do roteiro tradicional. Os turistas adoram essas experiências!
Evoé!
#ACasadaBruxa
Amiga, fiquei interessado. O que é a casa da Bruxa?
Olá @Elaine975 , comigo também está acontecendo isso. Na minha estatística está estagnada. Provelmente Airbnb não está entregando nosso anúncio.
Acho que temos que pedir infos ao airbnb para saber o que esta ocorrendo, pq não é possivel que não estejam vendo os anuncios.
Olá, @Elaine975, o meu imóvel é em São Paulo e esse mês está acontecendo a mesma coisa.
Olá @Elaine975 , também sou nova aqui então talvez meus concelhos não seja úteis mas reparei que sua casa é linda, super bem mobiliada com vistas fabulosas, amei no entanto reparei que estadia miníma era 3 dias , muitas pessoas só conseguem mesmo viajar no fim de semana , já exprimentou alugar 2 dias no minímo em vez de 3 ?
Obrigada, eu ja retirei os minimo de 3 dias .