Ferramenta de comparação de preço

Respondido!
Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Ferramenta de comparação de preço

Alguém aí não está visualizando essa nova ferramenta como eu?

desde maio, quando foi implementado, eu ainda não consigo visualizar no meu calendário! 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Jane0

Ao clicar em calendário, e selecionar alguns dias , aparece abaixo para comparar preços para você ? 
olha a foto

IMG_1534.jpeg

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

57 Respostas 57
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi. @Jane0 , caramba, não sabia que você já tinha participado da CC antes! 

Fico feliz de ter voltado e sentido esse apoio de novo, principalmente por todos esses anos na plataforma. 

 

Eu sempre digo que ninguém sabe melhor da plataforma do que os próprios anfitriões, tenho certeza de que você tem muita experiência e conhecimento para compartilhar aqui!

 

Agora pensando nessa questão da comparação dos preços, tem um tópico escrito em espanhol de um anfitrião sobre as últimas novidades relacionadas à preços, será que dando uma olhada não te ajuda? 

https://community.withairbnb.com/t5/Tutoriales/Probando-las-nuevas-herramientas-de-precio/td-p/17900... 

Você está usando algum gerenciador externo para os seus anúncios? 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura! Não , eu me gerencio sem ajuda nenhuma, não acho necessário, mesmo porque eu só tenho 1 anúncio que é o meu apartamento no Rio porque eu moro em Milão e esse é o meu apartamento de férias lá. 
Quanto a comunidade aqui e no Facebook, eu tento ajudar no que posso mas a minha vida é meio corrida e nem sempre dá para estar presente como eu gostaria. Obrigada pelo apoio, eu vou dar uma olhada e tentar entender o espanhol.

Um abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jane0 , e você consegue gerenciar tudo mesmo à distância? Quantas vezes você consegue ir ao Brasil visitar o apartamento?

 

Dá uma olhada pra você ver se o seu problema é o mesmo que o que outros anfitriões comentaram no tópico, acho que até escrevendo em português eles vão te entender 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura! Desculpa a demora… ultimamente tenho estado um pouco ocupada.

sim, eu tenho uma equipe muito boa que me ajuda a gerenciar tudo.

Toda a comunicação com os hóspedes, é comigo através da chat, whatsapp è email.

Quem cuida dos check ins è check outs  é uma senhora que contratei e ela está sempre lá para receber os hóspedes no dia da chegada , mostra tudo pra eles e fica à disposição como segundo contato caso a comunicação comigo venha a falhar ( nunca aconteceu) e ela fica na recepção esperando eles sairem para fazer o check out, ver se o apartamento foi deixado em boas condições. Ela tira foto de tudo, do apartamento antes e depois e me manda as fotos pelo whatsapp.

tenho 3 empregadas, ou seja, 1 empregada fixa que cuida de toda a limpeza e preparação da casa e mais 2 que eu chamo de vez em quando quando necessário .

alem disso tenho o pessoal da manutenção geral, da manutenção dos ar condicionados e o rapaz que instala as minhas fechaduras eletrônicas, caso ocorra algum problema , todos são bem rápidos em me atender. O chefe da portaria também pode quebrar um galho se for necessário e tenho meus pais que moram perto 

quanto as minhas idas ao Brasil, eu vou a cada 3 meses e fico 1 mês. Em Janeiro , maio e setembro. 
ainda não fui olhar as mensagens em espanhol. Já desinstalei e reinstalei o aplicativo , entrei via browser, mas continua não aparecendo pra mim a comparação de preços. 
uma amiga que trabalha no escritório do Airbnb de São Paulo, diz que já reportou o meu problema é que não sou a única…. 
todos os dias eu olho meu calendário para ver se mudou alguma coisa, é nada ainda.

um abraço 

jane 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida, pelo visto então parece que tem ido super bem o gerenciamento do seu anúncio assim à distância, parabéns! Fico pensando que não deve ser fácil às vezes delegar tarefas mas você parece que tem tirado de letra 😉

 

Vou marcar o @Ricardo1643 que tem conhecimento de tecnologia no geral e pode ser que te ajude a encontrar o motivo desse bug para que você tenha acesso à essa ferramenta. Espero que te ajude!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura infelizmente estou junto com a @Jane0 rs

Realmente @Jane0 este é um bug no qual a tecnologia do AIRBNB ainda não soube lidar ou pode ser que não foi priorizado a correção devido o publico que está com esse problema ser pequeno. Comportamento normal do mundo tecnológico mesmo, infelizmente.

Neste tópico abaixo, eu descrevo um passo a passo de como reportar esses casos e qualquer outro, para que o AIRBNB tome ciência dos casos e possa ajuda-los a identificar a causa raiz.  Vale a pena enviar uma mensagem lá reportando o bug.

Solucionado: Re: 🐞 Onde relatar erros identificados no AIRBNB? - Página 2 - Airbnb Community (witha...

 

Este cenário da ferramenta de comparação de preços, eu já reportei 2 vezes nesse caminho ai, e diversas em alguns comentários aqui na CC.

Enquanto nós não temos essa funcionalidade ativa em nosso perfil, ( por algum motivo desconhecido ainda) o que eu faço é utilizar no mode free mesmo essa consulta no https://www.airdna.co/  

já em ferramenta paga o pricelabs, aqui na CC o pessoal costuma comentar que é bem funcional e tem também 3 dias grátis para testar.  Eu mesmo nunca usei, porque a pequena visualização do airdna já me dá os insights que preciso. 


Revenue Management and Dynamic Pricing tool for rentals (pricelabs.co)

Espero que a informação te ajude ai enquanto esperamos a correção deste item.


Até breve 😊

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa Ricardo! Se até chegar m você isso está acontecendo, então vou relaxar e esperar que eles resolvam o problema. 
Quanto a reportar o problema ao Airbnb, já tentei fazer isso de todas as formas possíveis, mas vou olhar as tuas sugestões, talvez tenha algo mais que eu possa fazer.

Agora vou clicar nesse link e tentar entender como funciona essa ferramente airdna e quem sabe o pricelabs. Pelo que me disseram aqui, não estamos perdendo muito pela falta de acesso a nova ferramenta do Airbnb pois parece que funciona muito mal para aqueles que conseguem acessar.

vocês todos foram tão prestativos que nem sei como agradecer.

Obrigada a todos

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada Laura!!!!!! ❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , @Jane0 , bom dia!!

 

Obrigada pelo feedback de vocês, estou anotando tudo para reportar esses bugs que estão acontecendo com alguns anfitriões... Afinal, esse é o maior intuito da Comunidade e também para que a gente possa ouvir de vocês oque está acontecendo. 

 

Assim que tiver mais notícias volto para avisar vocês!

E se vocês tiverem alguma outra informação coloquem aqui 😊

 

Um grande abraço nos dois!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa Laura! Quanto conteúdo bom você já criou por aqui! Pela primeira vez cliquei no seu perfil e apareceu um monte de boas leituras para eu guardar para ler quando estiver mais tranquila. 
vamos manter contato. Quando quiser fazer uma viagem ao Rio, fique na minha casa!

um abraço 

jane

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AAAHHH @Jane0 fico MUITO feliz mesmo que você esteja gostando de participar da CC, esse espaço realmente é muito especial, temos um grupo incrível de anfitriões muito experientes e prontos para ajudar 😊

 

Vamos continuar em contato hein? Não some daqui de novo não!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Laura, recebi aquele e-mail no qual o Airbnb pede um feedback do atendimento ao cliente por parte do atendente.

na página web do survey, contei tudo.

Dei uma nota média ao atendimento e depois pediram para explicar porque aquela nota, aí eu escrevi o seguinte:

”Ele não sabia do que se tratava e me deu respostas aleatorias. Eu até aceito que o atendente não saiba como funciona absolutamente tudo no Airbnb, mas acho que deveria tomar mais cuidado em responder aleatoriamente, poderia ter procurado se informar primeiro.
Eu estou tendo problemas em visualizar a nova ferramenta de comparação de preços e a primeira resposta que ele me deu foi que: “ Os testes ainda estão em execução e ainda não há prazo para que as novas ferramentas estejam disponíveis para todos os Anfitriões.”
Mas essa resposta estava errada, pois há mais de um mês está ferramente está liberada para todos os anfitriões.
A segunda resposta foi pior que a primeira, ele disse: “Não há informações de se poderá ser reaberto ou de quando o período de testes terminará e as novas ferramentas serão disponibilizadas para todos.”
Isso é falso! Em todos os grupos do Airbnb, tanto no Facebook quanto no Airbnb Comunity center, dizem que todos já estão usando a ferramenta desde junho e que somente algumas pessoas como eu, estão com esse bug que ainda não foi resolvido.
Quando eu mostrei a ele que as informações que eu tinha eram diferentes do que as que ele me estava fornecendo, ele respondeu: “ Se começaram a ser implementados em junho, é uma questão de aguardar até que estejam disponíveis para todos.“
Entri em contato com o escritorio em São Paulo e me confirmaram que somente poucos estão tendo este problema mas que ia ser solucionado, que eu tivesse um pouco de paciência pois ainda não tinham encontrado o motivo para que isto estivesse acontecendo.
Todo o tempo tive a impressão que além de ser desinformado e não ter boa vontade em saber realmente o que estava acontecendo, ele queria concluir logo o atendimento.
Resumindo: tive uma péssima impressão e foi muito diferente das outras poucas vezes que entrei em contato com o Airbnb. Parece que o serviço ao cliente caiu muito na qualidade e hoje é mais fácil encontrar pessoas incompententes. Acho que o Airbnb deveria formar melhor seu atendimento ao cliente. ”

acho necessário informar todo e qualquer desagrado pois não existe outra forma de melhorar o serviço se não fizermos isso. Eu sinto muito pelo atendente Cláudio mas ele deveria ter sido mais cauteloso. 
Eu só espero que com isso eles façam o possível para melhorar o serviço.

Eu só queria deixar vocês a par do desenrolar dessa situação.

Quando eu tiver mais alguma informação a respeito, eu passo por aqui para contar.

um grande abraço 

jane 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar esse feedback aqui conosco @Jane0 , de fato o seu comentário será importante para garantir que o atendimento ao cliente aos anfitriões seja mais cauteloso e mais bem treinado, somente com esse tipo de comentário se pode melhorar!

 

Depois nos conte se eles te deram uma resposta disso!

E continue vindo aqui pra Comunidade em caso de dúvidas ou questões, esse espaço é pra isso mesmo! 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada Laura! Pois é! Nem todos são dedicados e eficientes…. Mas eles devem saber quem são .

obrigada pela força!

ate breve

bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , @Jane0 , bom dia!!

 

Obrigada pelo feedback de vocês, estou anotando tudo para reportar esses bugs que estão acontecendo com alguns anfitriões... Afinal, esse é o maior intuito da Comunidade e também para que a gente possa ouvir de vocês oque está acontecendo. 

 

Assim que tiver mais notícias volto para avisar vocês!

E se vocês tiverem alguma outra informação coloquem aqui 😊

 

Um grande abraço nos dois!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias