Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Taxa de ocupação ideal - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira! 😎

Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:

"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"

A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.

É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.

Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.

E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡

Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

69 Respostas 69
Eduardo1540
Level 2
Braga, Portugal

Olá Laura,
Quanto à questão "Já encontrou sua taxa de ocupação ideal?" a minha resposta é: sim.
Comecei com a Airbnb - estão de parabéns, pois tudo funciona dentro das expectativas - e um alojamento. De momento estou a gerir dois e com obras, para ter mais um estúdio para oferecer.
Sou curioso, fui mudando o perfil de hóspede pretendido e estou com uma ocupação de quase 100%, por períodos longos.
Braga tem uma universidade pujante, muitas empresas exportadoras e cada vez mais turismo.
No meu caso a distribuição entre a reserva de um quarto ou toda a habitação é cerca de 50/50, e os hóspedes em contexto de imigração e/ou trabalho representam cerca de 2/3.
Grato pelo vosso suporte.
Até breve.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana que conseguiu @Eduardo1540 !

Então após o fim dessas obras você vai ter 3 acomodações para oferecer?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura,
Após as obras, a vivenda que neste momento tem 3 quartos com camas "Queen size", e que tanto alugo em regime de quartos ou toda a habitação, vai passar a ter mais um estúdio, com 54 m2, na cave, quarto, sala e kitchenette, no mesmo piso do salão de jogos/cowork/coliving.
Estou ansioso por tê-lo pronto e publicá-lo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Eduardo1540 ....já tem previsão para ficar pronto?

Ai depois disso então você vai oferecer como uma casa de 4 quartos ou oferecer somente separado?

-----

Laura,

Totalmente, com kitchenette, só lá para a primavera.
Será para aumentar a capacidade, no caso de famílias e grupos maiores, e ter mais um espaço, na vertente de alojamento pessoal - perfil que tenho vindo a explorar, pois também sou um trabalhador remoto.
Obrigado pelo apoio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei curiosa para saber como o projeto vai sair do papel @Eduardo1540 , depois nos conte como tem ido tudo e se puder compartilhar conosco aqui na comunidade ainda melhor!

A sua casa vai chegar a receber quantos hóspedes?

-----

Laura,
No final dará para receber famílias/grupos de até 10 pessoas.
Já encomendei o piso flutuante e o ripado para as paredes e conforme for ficando pronto aviso.
Obrigado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal esse projeto saindo do papel @Eduardo1540 !

Você mesmo que está encarregado de tudo?

-----

Laura,
Não, contratei uma empresa para tratar do teto falso e colocar os focos; amanhã vem um pintor profissional pintá-lo.
O piso flutuante vou colocar eu.
Tenho algum investimento a mais mas os serviços ficam com melhor qualidade - tem todas as ferramentas necessárias e tem experiência.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei curiosa com o piso flutuante @Eduardo1540 ....

Oque seria isso? 🧐

Eu adoro uma reforma e um 'antes' e 'depois' sabe? 

Para quem vê de fora é ainda melhor porque o processo é longo mesmo....😅

-----

Mesa de snoockerMesa de snoockerPlanta da cave.Planta da cave.

É um tipo de chão a imitar madeira (soalho).
Neste espaço, dentro de 15 dias, estará uma mesa de snoocker.
E na inauguração do Estúdio haverá a 1ªExposição de fotografia de Manny Martins – os hóspedes poderão apreciar e comprar:
https://sites.google.com/view/martinsart 

Laranja (Estúdio); Azul (mesa snoocker); Verde (mesa de Ping Pong)Laranja (Estúdio); Azul (mesa snoocker); Verde (mesa de Ping Pong)Combined walls mockup.jpg

Regildo0
Level 1
State of Rondônia, Brazil

Laura, obrigado pelo contato. Graças a Deus nossas acomodações estão nos proporcionando bons dividendos, inobstante existe períodos mornos de reservas. Mas no geral está ótimo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regildo0 , quais são os meses mais quietos?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias