Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o melhor horário para fazer check-out?

Horario de check out- Airbnb Central da comunidade.JPG

 

 

Olá, queridos anfitriões 😊

 

O horário tanto de check-in quanto de check-out é um detalhe crucial para garantir uma experiência marcante para nossos hóspedes.

De fato, alguns viajantes podem escolher se hospedar em nossos alojamentos precisamente porque os horários se ajustam melhor às suas necessidades, como poder voltar pra casa mais tarde ou até por causa de um voo no fim do dia. 

 

Pensando nisso, queria perguntar para vocês: qual horário de check-out você oferece? Você é flexível com esse horário? Já fez algum ajuste com base nos comentários de seus hóspedes?

 

Existem também os anfitriões que tem a entrada de novos hóspedes no mesmo dia, então não podem oferecer esse benefício à eles.

Compartilhe nos comentários qual você acha que é o melhor horário de check-out e conte-nos por quê.

 

Um abraço,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Super tranquilo mesmo @Monica728 

 

Perguntei mesmo pq eu costumo fazer isso quando viajo mas sempre fico pensando se anfitriões costumam tomar algum cuidado extra, mas acho que na maioria da vezes, só o fato de estar dentro da acomodação é o suficiente, né? 

Monica728
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Super tranquilo!!!  E também tem situações que o hóspede esquece algo na suite, nós guardamos até a próxima visita ou enviamos via correio. Acredito que se o hóspede não confia , não deixa . Na maioria das vz já são hospedes da Hospedaria.

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

Nossos horários são padrões, check-in as 14h e checkout as 12h. Porém, em caso de não haver coincidências de reservas, nós somos bastante flexíveis. Com check-in a partir das 9h e checkout às 16h.

Fatima328
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

O melhor horário de check-out que eu identifiquei para mim é 11 horas da manhã, mas tem uma flexibilidade, se houver necessidade,de ampliar para mais uma hora. Tenho 3 horas para limpar para o próximo hóspede. Já que o check in acontece partir das 15h.

Cristina3310
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá Laura. Nosso check-in geralmente é a partir das 15h e o check-out no máximo até às 12:00 para podermos higienizar, organizar e preparar o ambiente para os próximos hóspedes. Porém, dependendo da situação, flexibilizamos o horário de check-out. Abraços.

Isso da flexibilidade me parece uma ótima ideia. Você percebeu que isso deixa os hóspedes mais felizes, @Cristina3310😊

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Per favore segui le linee guida della community

Fabio1938
Level 1
Ipatinga, Brazil

meu horario do check in é as 15 horas e check out as 9 horas, mas verifico a necessidade e o perfil do hospede. antes de autorizar uma flexibilidade. 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Olá @Laura , como vai?

Paraty está prometendo uma temporada muito boa, vem muito trabalho pela frente, é muito bom!!!

Espero recebê-la para rever nossa linda cidade ; )

Assunto difícil esse (rs rs) que provoca situações diversas, mas sempre contornáveis.

Nosso check-in é a partir das 14h e pode ser feito no momento de interesse do hóspede depois desse horário; se me convier coloco as chaves no cofre e passo as instruções.

Aliás, cabe um parêntese: instalar um cofre nos libertou do compromisso de ficar em casa aguardando os hóspedes, que nunca têm ou cumprem o horário combinado: e assim é, estão em férias, estão na estrada e o melhor é não ter compromissos.

Mas tem aqueles que vêm de ônibus e querem fazer o check-in às 5h da manhã ... na maioria são jovens, para os quais pesa pagar uma diária a mais ... para facilitar um pouco a vida deles combino de trazerem e deixar as malas depois das 7h e voltar depois para o check-in.

Tenho uma mensagem automática para as 8h do dia do check-out, lembrando que o check-out deve ser feito até as 10h e perguntando se precisam de qualquer coisa.

Quando temos novo check-in para o mesmo dia não permito, não posso estender a estadia para ter tempo de limpar e arrumar o apto; se não houver novo check-in e for solicitado - e é muito frequente - estendemos o check-out, como cortesia, até 12h; além desse horário ofereço estender até 22h mediante pagamento de meia diária: é bem frequente haver essa opção, tanto para os que estão de carro como para os que vêm de ônibus.

Essas possibilidades permitem variações e situações contornáveis, mas já tivemos algumas, poucas, desagradáveis. 

Mas tudo sempre termina bem!!

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias