Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Toalhas - Central da Comunidade Airbnb.JPG

 

Olá a todos,

Toalhas são um produto essencial em nosso banheiro e podem causar bastante dúvidas entre os anfitriões.

Neste mundo globalizado, cada vez mais recebemos pessoas de diferentes países e culturas e, com isso, hóspedes com diferentes características e exigências. Alguns dos hóspedes preferem trazer suas próprias toalhas e outros esperam encontrá-las na acomodação e trocadas todos os dias.

E você como anfitrião: você oferece toalhas aos seus hóspedes?
Quantas toalhas você oferece por hóspede? Isso varia de acordo com as estadias curtas ou longas?

Adoraria saber mais sobre a experiência e conselhos de vocês 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

101 Respostas 101

Oi Laura

Eu deixo uma para cada hóspede, o que eu faço é colocar já incluso no valor, não tem opção para escolher, os hóspedes adoram, eu tenho uma pessoa que cuida do meu apartamento e ela lava e passa minhas roupas de cama e toalhas, eu pago para limpar e lavar as roupas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Derlandia0 , boa sexta feira pra você 😊

 

E essa pessoa que cuida e limpa o apartamento também vai lá durante a estadia dos hóspedes?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Se o hóspede precisar ela vai sim, e as vezes ela faz check-in e check-out pra mim também, meu apartamento fica em Arraial do Cabo, se quiser te passo o contatos dela, ela é maravilhosa e tem curso de hotelaria.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ótimo @Derlandia0 , então é uma pessoa super de confiança não é?

E você consegue também fazer as tarefas do dia-a-dia presencialmente ou gerencia mais à distância?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ela é de.muita confiança e gerencio a distância mesmo e o que precisar ela faz pra mim.

Thamires14
Level 2
Campinas, Brazil

Ola pessoal! Eu coloquei o minimo de 10 diarias para alugar meu apto, por isso deixo 2 toalhas para cada hospedes e um jogo de lencol extra, caso queiram trocar.

As tolhas sempre sao usadas, mas ja aconteceu de hopedes ficarem 15 dias e nao trocarem os lencois.

Ja teve hospedes que ficaram 2 meses e ficou tudo bem com essa quantidade que eu deixei. O apto tem maquina de lavar, e a lavanderia e bem ventilada,que facilita caso precisem lavar.

Gostaria de saber como vcs administram.

Obrigada!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thamires14 , fiquei agora curiosa sobre o mínimo de dias da sua acomodação....você sempre estabeleceu 10 dias? Consegue ter uma boa taxa de ocupação mesmo assim?

Imagino que sim porque você é Superhost mas já ouvi de anfitriões que disseram que para ter mais reservas o mínimo de dias seria 2 noites.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Neide92
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Deixou toalhas conforme a quantidade de hóspedes ,mas geralmente sempre tenho um jogo a mais para imprevisto. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Neide92 , e toalha de rosto você deixa uma para cada hóspede também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Laura Tudo bem?

Eu deixo uma toalha de banho e rosto para cada hospede ate 3 diárias, a partir de 4 diárias eu deixo 2 toalhas de corpo e 1 de rosto, mas não faço a troca durante o período, pego tudo no checkout, mesmo que as reservas sejam longas 10 ou 15 dias, pq eu tenho lava roupas no apartamento e lugar para secar.  

 

Sobre roupas de cama ate 7 diárias não faço troca, acima disso deixo no apartamento um jogo para cada quarto, mas roupas de cama dificilmente o hospede troca.   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que deva ser bem menos comum o hóspede fazer essa troca mesmo @Marcelo951 , eu se fosse hóspede por exemplo nunca faria porque morro de preguiça de fazer na minha casa, quanto mais em outro lugar 😅

 

Então você lava tudo dentro do apartamento mesmo, não precisa levar pra lavanderia profissional?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Essa é a minha vantagem @Laura , se eu oferecer de ir trocar a roupa de cama o hospede vai querer, mas eu deixando uma troca pra ele fazer, ele não faz.

 

Não lavo dentro do apartamento, uso lavanderia , mas tenho a maquina para o hospede usar, principalmente no verão minhas reservas são em media 10 dias, e se tem crianças os hospedes precisam lavar.     

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa tática mesmo @Marcelo951 , você pensa em tudo hein 😅

 

O bom é que você deixa a faca e o queijo na mão do hóspede com a máquina de lavar já que eles não tem como dar a desculpa de que não tinham a possibilidade de trocar de roupa de cama ou toalha para uma limpa.... assim cabe somente à eles fazerem, e imagino que a maioria não se dê ao trabalho mesmo... 

Eu como hóspede acho que ia esquecer da existência de máquina de lavar 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aldrin-Willy0
Level 2
State of Rondônia, Brazil

Não ofereço exatamente um número fechado de cara. Deixo o hóspede à vontade para solicitar a troca de toalhas quando achar conveniente. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aldrin-Willy0 , mas você deixa um número mínimo de toalhas quando os hóspedes chegam na acomodação e de acordo com o andar da estadia eles pedem a troca de toalhas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias