Você aceita pets no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você aceita pets no seu anúncio?

Pets anuncio - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá pessoal, 

Quem tem animal de estimação sabe o quão importante eles são e fazem parte da família. Seja pra viagens curtas de fim de semana quanto mais longas de férias, é cada vez mais comum ver hóspedes querendo levar seus pets junto para a acomodação. 🐶

Sabendo disso, muitos anfitriões investiram nas suas acomodações para deixar o espaço preparado para esse tipo de estâncias e assim dar mais conforto e segurança para quem quiser viajar com pets. 

E vocês, já receberam hóspedes com seus bichinhos de estimação? Ou não aceitam pets na acomodação?

Conte nos comentários como foi a experiência até agora, se planejam receber (ou não), se estão cientes da taxa de animal de estimação.... E se tiverem fotos dos bichinhos de vocês não deixem de compartilhar aqui!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Curioso você falar do lixo orgânico @Rodolfo308 , estava lendo outro dia que o desperdício de alimentos representa até 10% das emissões globais de gases de efeito estufa....fiquei chocada com esses dados!

Eu não separo o lixo orgânico porque onde e moro eles não fazem essa coleta...oque você faz com o seu lixo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Como o espaço aqui é pequeno agente não aceita animal de estimação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elizandra2 , a sua acomodação é tipo um estúdio,  como um monoambiente?

-----

O regimento do condomínio ainda não permite pets, mas ainda assim não sinto que há uma demanda significativa de viajantes com pets (no meu caso). Se futuramente eu aceitar pets, teria que observar o custo adicional com limpeza e possíveis danos aos móveis e utensílios. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Davi10657 , nunca tinha ouvido falar de um condômino que não aceite pets... nem para moradores?

-----

OI Laura, no Brasil as leis conferem algumas prerrogativas aos condomínios, dando-lhes direito de arbitrar como funciona a rotina do condomínio. Lembrando que tudo isto é votado em assembleia e consta na convenção do condomínio, que tem força de lei. Nesse sentido, a coletividade de proprietários pode votar que não seja permitido pets como cães e gatos nas áreas comuns. Não é algo inusitado, é mais comum do que imagina!

Tem locais que permitem somente animais de pequeno porte e barram os de grande porte. Tem locais que proíbem tudo e tem locais que aceitam de tudo.

Há pessoas que as vezes entram na justiça pra conseguir algum direito especial para conseguir sobrepor a convenção. Mas ainda não existe jurisprudência pra o fato (que eu saiba)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Davi10657 , nāo sabia disso, obrigada por compartilhar essa informação aqui na Comunidade, de verdade.

Então isso seria somente para as áreas comuns correto? Não teria como um condomínio restringir os locatários ou donos de ter um animal de estimação dentro de casa, ou isso também é possível?

-----

Alessandra1256
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Comecei a receber hóspedes no apartamento há muito pouco tempo e ainda tenho os receios naturais sobre como os hóspedes vão agir e cuidar do apartamento, o prédio e os vizinhos. Aí achei melhor não receber animais de estimação por enquanto. Devido as limpezas extras que certamente seriam necessárias por conta de pêlos, odores e o risco de danificarem os móveis, também achei melhor não aceitar. Me parece que a complexidade seria muito maior.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alessandra1256 , e você já recebeu algum pedido de hóspedes para receber pets na sua acomodação?

Imagino esse receio no início, com tudo novinho... há quanto tempo você tem o seu anúncio ativo?

-----

Zoraia0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Já recebi pets sim. 🐕🐕 Excelente experiencia.

Zoraia r
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom saber disso @Zoraia0 😊

Conta quais eram os pets e como foi a experiência?

-----

Zoraia0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Laura foi uma experiencia formidável, o pequeno Zeus é um ser adorável, lindinho mesmo! 

Brincamos muito   na grama do jardim,  a tutora dele tornou-se uma hospede costumeira.

Zoraia r
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que bom saber que a experiência foi boa @Zoraia0 , então a sua casa tem bastante espaço para o pets brincarem?

-----

Angela3526
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Estou disposta a receber pets, eu tenho 2 cães e 2 gatos, amo demais. MAS ainda não recebi nenhum como hóspede.

Não tinha pensado na sugestão que li aqui de deixar um cantinho especial pros pets. Tipo caminha e potinhos de água e comida, seria isso? Abraço Angela!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Angela3526 , eu gosto dessa parte do cantinho pro pet, agora que tem um filtro para acomodações que aceitas animais isso vai dar mais visibilidade para os anúncios...você recebe dentro da sua casa mesmo?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias