Você hospeda perto do mar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda perto do mar?

Acomodação perto do mar - Airbnb central da comunidade.jpg

Olá pessoal, como vocês estão?

Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....

As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙

No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.

Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?

Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

84 Respostas 84

@May, sim, eu já havia configurado descontos para reservas semanais e mensais, porém desconhecia o detalhe que o anúncio fica em destaque com descontos de 20% e que o próprio app faz cálculo automático pela media das ultimas reservas, por exemplo.

Neste contexto, surge a minha pergunta: Como é possível destacar o anúncio "automaticamente" pelo algoritmo do app?

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 !

Nesse caso são muitos critérios a serem levados em consideração...

Acho que o ideal é fazer uma postagem aqui na CC perguntando isso e alguns anfitriões vão poder ideias e conhecimentos em relação à isso com você!

Segue o link aqui pra fazer a postagem 😉 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt 

Um beijo procê!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura Oi Laura, tudo bem? Obrigada pelo link, irei perguntar aos colegas 😁😉

Liane909
Level 2
São Paulo, Brazil

sim, hospedo em cidade perto do mar. Em baixa temporada faço promoçoes e melhoro o preço da diária. Mesmo assim, a procura cai muito.

Nuno273
Level 2
Faro District, Portugal

Bom dia Laura.

A minha propriedade em Albufeira é perto do centro histórico e da cidade e da praia.

Como o apartamento estou há pouco tempo no ramo do alojamento local (concluí um ano este verão), não tenho ainda não tenho muitos dados para fundamentar a minha resposta.

Contudo, acredito que a cidade de Albufeira e o Algarve têm muito potencial para receber reservas para estadias durante o ano todo.

Por esse motivo, é que mantenho o meu apartamento disponível para receber hóspedes durante o ano todo, mesmo nos meses que pertencem à denominada "época baixa".

Viviane106
Level 2
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Bom dia!

Gente, me desculpe!!

Isso aqui é meio que novo para mim, estou um pouquinho perdida.

Mas vamos lá...

Na baixa temporada, eu me antecipo na precificação, as vezes coloco promoções para chamar atenção do turista.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Viviane106 aqui tem algumas dicas que podem te ajudar a participar aqui da Central da Comunidade (eu não sou mais a gerente, agora é a @Laura e ela pode te ajudar com dicas de como interagir por aqui) 😊

Como você define os preços? Alguma dica?

Olá, @Laura ! Tudo bem? Realmente, percebemos a sazonalidade devido ao inverno, no entanto, talvez devido às mudanças climáticas e às varias semanas de calor acima da média neste ano e ao adequarmos os valores, repentinamente foram muitas reservas efetuadas em pleno inverno.

Bjs

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Geny81 Que interessante observar como as mudanças climáticas estão impactando o setor de hospitalidade, né?! Você percebeu algum impacto no perfil dos hóspedes que reservam no inverno?

Olá, @May ! Tudo bem? Sim, a grande maioria que reservou foram famílias, alguns com amigos e suas famílias. No verão havia tb reservas de amigos. 

Abraços

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Já que Minas é chamada de "Mar de Montanhas" então, sim, hospedo próximo ao mar. 🤭

Minhas acomodações ficam em Carrancas, uma cidade serrana. 

À semelhança das casas "pé de areia", duas delas são "pé de serra", abraçadas pela Serra das Bicas.

E água aqui é o que não falta.

São dezenas de cachoeiras, poços, rios e riachos, 

E também, como fazemos na beira do mar, apreciamos o Pôr do Sol que, aqui, mergulha por trás da serra.

É isso...

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 eu assisti um vídeo recentemente que dizia que Minas tem mais de 500 elevações, montanhas e serras (não me pergunta a fonte pq não encontrei 😂). Realmente, quase um mar 😂

Max2912
Level 2
Águas de Lindóia, Brazil

A sazonalidade na verdade tem demanda durante o ano sendo maior no período de férias e verão!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Max2912 ,você hospeda no litoral então?

-----

Georgia385
Level 4
Ipojuca, Brazil

Minha foto já diz tudo!

Maracaípe faz parte do litoral sul de Pernambuco - nordeste brasileiro - e é vizinha de Porto de Galinhas, destino turístico de hóspedes do mundo todo.

Nossa região, embora chuvosa no inverno, é mais caracterizada por longos períodos ensolarados no litoral, durante a baixa estação - junho e julho.

Fica mais por conta se adaptar aos preços mais baixos práticos dessa época para garantir demanda o ano inteiro.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias