Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Oiê cumadi @Laura
Essa ferramenta oferece 2 tipos de mensagens: as respostas rápidas e as mensagens programadas.
Ambas são muitíssimos úteis.
Umas das pouquíssimas ferramentas realmente inteligentes e funcionais do sistema.
Antes eu tinha um arquivo no Bloco de Notas do celular e ficava no "copia e cola" pra responder às consultas.
Com a ferramenta do Airbnb, não só tenho as mesmas mensagens que eu tinha, como posso programar dia e hora do seu envio.
Super funcional.
Bjcão 💋
KKKKK @Denise583 , só você mesmo querida 😂
Agora fui dar uma olhada e não achei a opção de programar o envio de uma mensagem rápida....existe essa função no sistema Dê? 🧐
Oi cumadi @Laura @
A programação de envio é somente para as "Mensagens Programadas".
É que fui um pouquinho além e mencionei ambas, já que estão juntas no chat para uso semelhante.
É isso...
Oi Laura
eu deixo mensagens programadas... logo quando fazem a reserva... no momento do check-in... e no dia do check-out...
ja aconteceu do hospede praticamente ficar conversando com as mensagens automáticas...
ajuda bastante
Oi @Laura ...
Sim e é super simples de usar... existe a opção que o proprio Airbnb coloca o nome do hospede... e outras informações como data de check-in e check-out...
da pra fazer varias coisas bacanas
Não sabia que da existência dessas mensagens programadas! Isso realmente me parece útil! Quero experimentar!
Oi @Heloisa62 , é bem fácil de usar! Eu testei e achei super prático 😉
O @Dennis695 deu o depoimento dele sobre isso (que por acaso eu ri alto Dennis 😂) e te salva um tempo em ter que responder as mensagens uma a uma!
Ola Laura.
Eu particularmente prefiro personalizar as respostas e não faço uso da ferramenta.
obrigado
eu prefiro responder um a um, como só tenho uma unidade isso fica mais facil e personalizado. E o hóspede se sente mais acolhido com msgs pessoais do que as automáticas. Pra mim funciona a original e pessoal.
Oi @Alice1496 e @Rogerio108 , então vocês não nenhuma mensagem já com o template salvo, nem as mais comuns e perguntadas como por exemplo sobre internet e wi-fi e como chegar na acomodação?
Olá! Eu tenho tudo especificado no anúncio e tmb dentro do apartamento, todas as senhas estão disponíveis. E como disse, faço questão do contato mais pessoal com o hóspede para instruções e dúvidas , eles se sentem mais seguros . Eu só tenho uma unidade , então não preciso de respostas automáticas. O bom e velho bate papo funciona melhor pra mim. Agradeço a preocupação.🌹
Ainda não utilizo!
E está pensando em usar em um futuro para responder as mensagens mais comuns que surgem dos hóspedes @Rogerio108 ?
Sim
ontem testei a mensagem padrão perguntando se leram as regras adicionais da casa, coisa que sempre faço quando recebo pedido de reserva e gostei. Vou começar a usar mais ! Obrigado