Olá, gostaria de uma ajuda para impulsionar meus dois anúnci...
Última resposta
Olá, gostaria de uma ajuda para impulsionar meus dois anúncios, ou oque preciso melhorar para maximizar meus anúncios
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Olá!
Enviava mensagens individualizadas por hóspede, algumas na plataforma e outras no whatsApp.
Hoje fiz as mensagens automáticas. Vau testar esta ferramenta.
Boa noite Laura, nao utilizo as respostas rápidas , prefiro responder individualmente, acho mais caloroso
ola não uso eu respondo a eles. Jane Campos do Jordão - Carpe Diem Boutique Spa
Prefiro responder individualmente.
Boa noite
Como tenho um único imóvel consigo responder individualmente. Mas sempre que tiver tempo o farei, mostra interesse pelo anfitrião e o hóspede gosta de se sentir único.
Também só tenho um imóvel, mais gosto de dar atenção especial ao hospedes.
Boa noite Laura, nao utilizo as respostas rápidas , prefiro responder individualmente, como só tenho um imovel nao significa muito trabalho pra mim.
Ola Laura, algumas vezes tenho a necessidade para atender aos hóspedes pelas minhas 4 acomodações e seria TEMPLATES para dar boas vindas..
Olá a todos!
Temos 4 acomodações e usamos recorrentemente as respostas rápidas, fazendo adaptações quando necessário, e usamos bastante tambem até mesmo as programadas. Estes recursos me ajudam muito a otimizar meu tempo e a melhorar o contato com os hóspedes.
Alguns exemplos de mensagens: mensagem de boas vindas, logo que confirma a reserva (insiro data e hora de check-in, falo para lerem as regras, me disponho a ajudar com transfer e etc); 1 dia antes do check-in, em mensagem programada pergunto hora prevista de chegada, dou informações sobre taxas de turismo, reforço a questão do transfer (para se chegar aqui isso é bem importante), dou o endereço com link de maps, foto de fachada e referências (isso é bem importante aqui); no dia do checkout, em mensagem também programada, relembro o horário de saída, oferecendo a possibilidade de guardarem a bagagem conosco; tenho respostas gravadas sobre estacionamento, formas de acesso, alteração de datas, cancelamento; e etc.
Deu para notar que me é muito útil esse recurso, não?! 😊
Sim com certeza, facilitam muito pois conseguimos diminuir as dúvidas antes mesmo delas aparecerem.
Sim@Laura , é uma constante , as mesmas perguntas , inclusive sobre o que tem no imóvel , quantos quartos , quantas camas, se é em Copacabana mesmo , se fica próximo da praia , etc., apesar de estar tudo descrito na plataforma; no momento só uso como resposta rápida: as boas vindas ,mas estou pensando em expandir sobre a localização, descrição do imóvel , sobre o self check-in. Mas , mesmo depois da resposta rápida eu , normalmente, respondo , porque as vezes são perguntas bem peculiares . Inclusive fiz um Guia , sugerido locais em Copacabana e vários pontos de turismo no Rio. Mas essa situação de interação é bem importante, porque as vezes o hóspede está em dúvida e acaba reservando . Abraços .
Puxa eu não recebi ainda nenhuma solicitação de reserva... será que estou fazendo alguma coisa errada?
Oie Renata, boa tarde!
Procure tirar boas fotos do seu espaço e veja pelas redondezas o que outros Anfitrões estão cobrando, no início quando não se tem avaliações de hóspedes, se usa a estratégia de baixar o preço para conseguir mais reservas. Espero ter ajudado
Oi @Mara1828 , muito obrigada pelas dicas à Renata, não deixe se marcar ela usando o símbolo @ e escrevendo o nome e número dela, assim ela vai receber uma notificação igual a que você recebeu para esse comentário, senão a sua mensagem não vai ser lida por ela 😉
Oie Renata, boa tarde!
Procure tirar boas fotos do seu espaço e veja pelas redondezas o que outros Anfitrões estão cobrando, no início quando não se tem avaliações de hóspedes, se usa a estratégia de baixar o preço para conseguir mais reservas. Espero ter ajudado