Meu nome é Ana Márcia e entrei agora para comunidade depoi...
Meu nome é Ana Márcia e entrei agora para comunidade depois que me hospedei em João Pessoas em um ap que é uma graça com a...
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Ola
Eu precido de um documento
Modelo 23-RFI preenchido por vos,
para nao pagar a Retenção da Fonte.
Obrigado
Oi @Olimpia-Fatima1 , recomendo a você nesse caso dar uma olhada em conversas anteriores aqui na Comunidade sobre esse assunto ou se não encontrar começar um novo tópico de conversa para que a sua pergunta tenha mais visibilidade: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true
Te deixo aqui o link colocando as palavras chave: 23-RFI
Espero que te ajude!
Yes all ways
Sim, já programei algumas mensagens rápidas e depois personalizo. São muito úteis para explicar por exemplo o método de check-in, a zona do apartamento, password wi-fi.
Oi @Elsa460 , obrigada por compartilhar a sua experiência 😊
Você também tem mensagens rápidas para responder algumas perguntas muito comuns feitas pelos hóspedes?
Boa noite Laura
Normalmente não gosto muito de respostas automáticas. Gosto de responder a cada hóspede diferenciadamente e segundo as questões que colocam.O meu lema é interação.Gosto de conhecer um pouco do meu hospede e que este conheça tambem um pouco do seu anfitrião, estabelecendo de imediato um pouco de empatia entre ambos.
Graça Pinto
Eu ainda não adotei o sistema de respostas rápidas, pois estou iniciando minha jornada no setor de aluguel temporário e, por enquanto, minha demanda é bastante limitada.
As perguntas se assemelham, mas não têm um volume que justifique automatizar. Por enquanto, prefiro responder pessoalmente.
Sim, sempre perguntam as mesmas coisas e todos os questionamentos estão no anúncio. Não uso respostas rápidas, ainda não tive tempo de fazer isso, mas uso mensagens programadas, o que me ajuda muito.
Oi @Marisa77 , e em que momento você envia as mensagens programadas para os hóspedes?
Programei mensagem de boas-vindas logo após a confirmação da reserva, 1 semana antes do check in eu envio mensagem solicitando os documentos e placa do carro para autorizar a entrada no condomínio, 3 dias antes envio as instruções de check-in e 3 dias após o check-out envio mensagem de agradecimento e lembro aos hóspedes para fazerem a avaliação, caso o hóspede já tenha feito a avaliação, aí eu cancelo manualmente o envio dessa mensagem.
Então a maioria das perguntas surgem antes dos hóspedes efetuarem a reserva correto @Marisa77 ?
Sim, eu não trabalho com reserva instantânea então os hóspedes tiram dúvidas antes de reservar.
Olá, @Laura!
Eu ainda não estou utilizando.
Já tenho os textos prontos, falta revisar e programar as mensagens.
Oi @Cláudia125 , quais mensagens rápidas você está pensando em programar para ter sempre a mão caso os hóspedes perguntem?