Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Resposta rápida - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.

Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.

E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?

Qual delas é a mais útil para você?

Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e demais colegas!

Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.

Porém informo que ambas não impedem tal contato.

As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.

Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.

O contato não deixa de ser pessoal.

Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta. 

Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos,  porém com envio programado por dia e hora.

Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo. 

Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).

Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.

Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê. 

Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.

Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

270 Respostas 270
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você acha que as reservas diminuíram agora por causa da época de frio @Moving-Resources0 ? A frequência de reservas varia muito de acordo com a estação do ano?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

.@Laura Infelizmente as minhas reservas da Airbnb sempre foram muito voláteis. 😩 Não sei a razão, não. Pontualmente até ligo para a linha de apoio para ver se está tudo bem com os meus anúncios. Por isso mesmo vi-me obrigada a abrir a outras plataformas, para poder balançar as entradas.

Apesar do prazer que tenho pela hospedagem, tenho apenas 2 AL pequenos (T1 e T0) e preciso de tirar algum rendimento mensal para poder continuar a ser possível manter este modo de vida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vamos pesquisar e melhorar isso então @Moving-Resources0 , estamos aqui com você 🥹

Você tem acesso às ferramentas profissionais que te dão uma ideia do número de visitas diárias no seu anúncio ou até as de preço para ver como os anúncios ao seu redor estão performando?

-----

Eu tenho um co-host que respondo às perguntas. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Marcilene7 , deve ser uma mão na roda não?

O seu co-host te ajuda com quantas unidades?

-----

Boa Tarde a esta questão eu já respondi anteriormente. 

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Boa tarde! 

sim tenho usado e ajuda bastante.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucineia7 , você recebe muita pergunta repetida dos hóspedes?

-----

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Laura

ate que não recebo! Tenho um guia de boas vindas em pdf e impresso no apartamento e nele contém todas informações sobre o apartamento e condomínio 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E antes do check in @Lucineia7 , recebe algumas perguntas repetidas dos hóspedes?

-----

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Não! No meu anúncio é bem explicado e eu respondo rápido e estou sempre pronta a ajudar a encontrar a melhor solução para cada hóspede 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom então @Lucineia7 , vejo que muitas vezes apesar dos anfitriões colocarem várias informações no anúncio muitos hóspedes não leem... você tem esse problema também ou até que não recebe mensagens de perguntas repetidas?

-----

Lucineia7
Level 3
São Paulo, Brazil

Laura nao tenhoesse problema 

Lúcia100
Level 2
Sorocaba, Brazil

Olá a todos.

Não uso as respostas rápidas. Prefiro responder a cada consulta.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lúcia100 , e quantos anúncios você tem ativos na plataforma?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias