ter o primeiro hospede no meu apartamento

Lúcio12
Level 2
São Paulo, Brazil

ter o primeiro hospede no meu apartamento

ola. botei um quarto bacana para hospedagem no airbnb, numa regiao muito concorrida de sao paulo, e ninguem ainda me procurou. entendo que nao tenho avaliacoes, mas faz umas tres semanas que me candidatei a hospedar e ate agora nenhuma procura. estou fazendo algo errado? isso eh normal?

7 Respostas 7
Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Lúcio12, seu anuncio esta faltando muitas informaçoes que hospede normamente procura, por exemplo a descrição do seu espaço, o que tem no seu apartamento para comodidade do hospede, cama de casal? ferro para passar roupa? roupa de cama? revise suas configuraçoes e tera muitos hospedes.

obrigado demais, arlete. vou resolver isso tudo hoje. bj

Helder-Eduardo0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Lúcio12 boa tarde meu amigo, precisa dar uma olhada nas descrições do anúncios, fotos, há alguns pontos muito importante que muitas vezes passa despercebido. se quiser posso te ajudar com algumas dicas me chama no privado que e melhor. 

abraço.

grande helder. tudo bem? vou chamar sim. chegando agora de viagem e vou dar uma olhada geral aqui e te chamo. agradeço a disponibilidade. feliz 2024!

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Lúcio12 

Seja bem-vindo à CC. 

Fui no seu anúncio e vc tem um apartamento bem bacana onde soube mesclar o antigo e moderno, contudo há alguns pontos incompletos e confusos.

Qdo se faz um anúncio novo, nós é disponibilizada uma versão mais reduzida. O restante das informações deverão ser complementadas após a publicação. 

Começo falando das fotos, principalmente da sua foto de capa que mostra uma sala de estar, qdo o anuncio é de QUARTO. 

No mínimo o hóspede vai direto pra outro achando que o seu é de "espaço inteiro".

Há a informação que os demais cômodos serão compartilhados com vc, contudo vc marcou apenas 2 itens nas "Comodidades".

Como vc espera que seus hóspedes compartilhem os demais espaços do apartamento, sem acesso à cozinha, talheres, copos, tv e etc?

Nem água quente vc marcou!

Vc realmente fará com que seus hóspedes tomem banho frio?

Outra coisa importantíssima é criar regras sobre esse uso, caso contrário vc terá hóspedes usando a cozinha às 2h da madrugada.

É importante vc se atentar se o uso de talheres, copos e etc será compartilhado ou separado dos seus.

Importante tbm deixar algum espaço no armário, bancada e geladeira para as compras dos hóspedes.

Varios detalhes deverão ser previstos e definidos. 

 

Se eu fosse vc dava um destaque maior na decoração do quarto, afinal, ele é a cereja do bolo. 

Minha sugestão é que instale cortinas de voil. Darão a leveza e privacidade necessária. 

Creio que a cama ficaria melhor com a cabeceira encostada na parede da direita. Isso liberaria a janela para uma rede ou um cantinho de leitura com uma confortável poltrona e alguns livros à disposição.

Penso que pra funcionar em São Paulo vc deverá oferecer roupa de cama e banho. O perfil da grande maioria dos hóspedes de SP são viajantes que vêm a trabalho, reuniões, tudo na correria, usam avião e metrô...

Não vão carregar lençóis, toalhas, mantas e etc. 

Ainda assim é possível ver toalhas na foto do banheiro, o que deixa as informações ainda mais confusas.

E não deixe a toalha de banho sobre a porta do box. Dá impressão de usada.

Melhor deixá-las dobradas num cantinho da cama. 

E por falar em cama. Arrume-a daquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão. Edredom ou manta aos pés da cama e uma extra para o caso de esfriar

E mais importante ainda seria um home office no quarto. Invista numa Internet rápida, ar condicionado no quarto, garrafa térmica para aquele café, muitas vezes tão necessário, bloco, lápis, caneta e demais itens que compõem um home office. 

Ferro de passar costuma ser muito necessário. 

 

Uma rede naquela sacada da sala seria muito bem-vinda. 

 

O gato na janela ficará no apartamento?

Se sim, isso deverá estar bem claro na descrição pois além dos alérgicos, ninguém quer chegar num compromisso com seu terno cheio de pelos de gato.

 

Portanto colega, há muito que revisar e completar.

Espero ter ajudado. 

Restando ainda alguma dúvida, volte aqui.

Depois nos conte o que decidiu fazer

 

 

 

 

 

 

nossa. muito obrigado, denise. voltei de viagem agora. ja vou ver isso tudo ja. obrigado mesmo pelos valiosos toques

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lúcio12 , só uma dica para futuras interações aqui na Comunidade : quando você usa o @ para marcar outros anfitriões, uma janela vai aparecer com quem comentou nesse tópico, com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉

 

Espero que te ajude, assim o seu comentário tem mais chances de ser lido e respondido 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias