A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Henrique442
Level 3
Porto Alegre, Brazil

A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Na tentativa de causar uma ótima primeira impressão, para melhorar ainda mais a experiência do hóspede, são usadas diversas técnicas e procedimentos diferentes. Deixar um cheirinho especial na propriedade, carta de boas vindas, vinho, presentes, amenidades são alguns dos diversos diferenciais apresentados pelos anfitriões.

Minha pergunta é sobre a vestimenta na hora de receber o hóspede, importa? Diferentes lugares/ tipos de propriedade exigem diferentes vestimenta.

No meu caso por exemplo, são studios de alto padrão em cidade grande. Na tentativa de alçar a hospitalidade a outro patamar, qual a vestimenta que vocês usam para determinada situação? Existe a melhor vestimenta a ser usada?

16 Respostas 16
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Implantei o check in automático, então isso deixou de ser uma questão para mim. Mas concordo plenamente com a colega @Denise583 quanto ao peso que essa questão deve ter. Quando ainda entregava a chave, algumas vezes fui direto da academia para a acomodação, ou então estava com roupas bem simples por causa das semanas de calor intenso aqui em Brasília. No entanto, estou certa que isso não pesou na avaliação, afinal, a acomodação tem que estar impecável, não o anfitrião - até por que estamos  na nossa rotina, vida real, em diferentes condições e situações. No final das contas, sempre acho que essência deve contar mais que aparência.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oie @Regina1105 

E ainda tem outra questão. 

Estamos falando de Airbnb, que é (ou deveria ser) aquela coisa mais caseira e alternativa, com mais proximidade e menos "frieza" que uma recepção de hotel.

Infelizmente o próprio Airbnb vem abandonando suas raizes, aceitando acomodações profissionais e num "padrão" diferente de sua proposta original, perdendo muito daquela coisa afetiva, como ser recebido na casa da mãe.

É isso.

Minha opinião...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias