Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Ayuda me suspendieron el anuncio, lo borre para publicar otro y ahora el nuevo me sigue diciendo suspendido

Mariana831
Level 2
Araruama, Brazil

Ayuda me suspendieron el anuncio, lo borre para publicar otro y ahora el nuevo me sigue diciendo suspendido

Hola ayuda, una huésped se hospedo 30 dias, estaba super contenta, me escribía seguido para contarme lo tranquila que estaba y que le guarde un mes mas porque queria renovar, a los 20 dias empezo a decir que se le tapo el baño, le dije que le mandaba a la señora de la limpieza inmediatamente con un destapa cañerías pero le pedi por favor que no tire los pelos en la ducha porque se iba a seguir tapando, a lo que me dijo que ella no venia a una casa ajena para limpiar. Le explique que ella había alquilado un Airbnb y no teníamos sevicio de limpieza todos los dias como un hotel. Luego me empezo a mandar fotos de animales de la calle 3 perros y un gato que los dejaba subir a los sillones, me dijo que estaba durmiendo en el segundo cuarto porque los enchufes tiraban chispas, fue el técnico y no lo dejaron ingresar, nosotros dejamos la cortadora de pasto para huéspedes que se alojan mas de una semana, como pasaron 20 dias y no cortaba el pasto, le empesamos a pedir que nos deje ingresar a la casa para cortarlo, pudimos ingresar, pero su comportamiento ya era demasiado errático y decidimos no renovarle un mes mas, ella se enojo y cancelo la reserva unas horas antes de irse, pidiendo el rembolso total, y en venganza porque Airbnb se lo nego me dejo un horrible comentario, me arruino y pase de ser Super Host a que me suspendan el anuncio, como me puso tan mal ese comentario decidi borrar el anuncio, pensando que se iba a borrar el comentario, pero no solo no se borro si no que no pude volver a publicarlo. como si fuera poco, me entrego la casa destruida. Tiro todos los colchones al piso, arruino de pelos de animales los sillones, rompió todos los artículos de decoración incluyendo un espejo grande que estaba hace 8 años colgado en la pared diciendo que se había cortado, en fin no se que hacer, quiero mi anuncio de nuevo y que se borre ese comentario. tampoco la califique pensando que si no lo hacia no me iba a aparecer ami la calificación.
Además arranco los pasa cables de la pared, uso las sabanas y frazadas de las 5 camas y las de repuesto para tapar las ventanas, que ya tenían cortinas y persianas, y por la mugre no limpio en los 30 dias
Mariam!
3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mariana831 ,

Lamentável o que vc passou.
Infelizmente o Airbnb está cheio de usuários que não se adequam ao seu modelo do hospedagem.
Procure tirar proveito do ocorrido e arrumar estratégias para te proteger e evitar que situações desse tipo se repitam.
Um dos cuidados mais importantes que devemos ter é analisar as avaliações e comentários sobre os hóspedes. Se vc faz uso da "Reserva instantânea", te aconselho a desabilitá-la, assim vc tem mais controle em quem aceitar como hóspede, principalmente em se tratando de reservas de longa duração.
Aliás, uma das estratégias que adoto para minha proteção é justamente não aceitar estadias de longa duração: se o hóspede for do tipo de gente como esse, terei a má sorte de tê-lo na minha estadia por longo tempo.
Também por questões de manutenção e cuidados, prefiro ter um acesso regular ao meu espaço. Dessa forma a limpeza está sempre em dia, assim como o gramado, jardim e demais manutenções da casa.
É nossa obrigação, como anfitrião, entregar um ambiente limpo e higienizado, porém a limpeza durante a estadia é responsabilidade do hóspede, assim como devolvê-lo limpo e organizado.
Essa é uma das premissas do Airbnb, usar e cuidar da acomodação como se estivesse na sua casa. Mesmo assim é importante que esteja bem claro nas "Regras da Casa".
No entanto considero um pouco demais deixar o cortador de grama e esperar que o hóspede o use para cortar a grama.
Isso já faz parte da "manutenção" da acomodação e é responsabilidade do proprietário.
O máximo que peço àqueles que ficam mais de 3 dias é a gentileza de regar o jardim a cada 2 dias, caso não chova. E se o hóspede se recusar, combino de enviar alguém para fazê-lo (até hoje nunca ninguém se negou).
O que você pode fazer no caso de optar por receber reservas de longa duração, é já deixar claro nas regras que a cada "X" dias uma pessoa irá até a acomodação cortar a grama e cuidar de qqr outro serviço externo.
Aproveito também para citar algo que tenho dito repetidas vezes. "Começou errado, fatalmente vai terminar errado".
Quanto vc enviou a faxineira para tirar os cabelos do ralo do box, você "abriu as portas".
Ali deveria ter sido firme ao "lembrá-la" de que estava num Airbnb e que deveria agir de acordo.
Você poderia também ter entrado em contato com a Central de Ajuda assim que detectou o mau uso da casa. Eles teriam te orientado e interferido junto à hóspede para que ela agisse dentro das normas do Airbnb, ou mesmo cancelar a estadia sem reembolso à ela.
Nunca deixe que uma situação desconfortável se perpetue. Melhor é cortar logo o mal pela raiz.
Ainda assim te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda relatando todo o ocorrido e tentar um ressarcimento pela faxina mais pesada que foi necessária, ou reparação por algum dano, se for o caso.

Parece que seu anúncio já está ativo, porém quanto à avaliação e comentário, infelizmente se não fere a "Política de Avaliações", ele não será apagado. O que resta é fazer o que vc já fez, dar na resposta, a sua versão dos acontecimentos.
Então é isso. Reavalie seu anúncio, repense a dinâmica e estratégias da sua acomodação, veja o que pode ser ajustado e o que necessita mudar.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como desenrolou a situação.
Boa sorte

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 , parece que o anúncio da @Mariana831 já está disponível... teria sido pela avaliação do hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Laura, já estava disponível mesmo no momento da minha resposta. 

Não ficou claro o motivo da suspensão, mas não creio ser devido ao comentário.

Mesmo havendo alguma disputa oriunda de queixa por parte do anfitrião (entendi que houve neste caso), não tenho conhecimento de suspensão de anúncio durante o processo.

Acredito mais ter sido pelo fato dela ter apagado o anúncio na tentativa de sumir com o comentário. 

Ao voltar com o mesmo anúncio, deve ter sinalizado algum alerta no sistema e o Airbnb suspendeu a fim de melhor verificar.

Vamos aguardar o que diz a @Mariana831.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias