COMENTÁRIO MENTIROSO DE HÓSPEDE

Paula2662
Level 1
Macapá, Brazil

COMENTÁRIO MENTIROSO DE HÓSPEDE

No período de final de ano do ano de 2023 recebi um hóspede que ficaria 10 dias. Desde de início, antes mesmo da chegada dele, fui sempre cordial e receptiva. Ele chegou na cidade, foi pra acomodação, foi bem recebido, etc. Entreguei o apartamento completamente limpo, com as colchas de cama rosas trocadas, tudo de fato perfeito pra estadia deles.
Até que eles saíram e simplesmente falaram mal até a cor do quarto, falou que tinha barulho de animais na redondeza sendo que eles estavam no centro de uma cidade extremamente tropical que é o Amapá, onde temos barulho de pássaros e outros bichos por toda cidade. Reclamou que estava sujo, sendo que passou 10 dias lá e eu sempre oferecendo limpeza extra, óbvio que em 10 dias ele iria sujar muito o apartamento e ia ficar sujo, mas nunca foi entregue sujo! Enfim!

Isso tem me prejudicado, desde a saída dele não aluguei mais pela plataforma, já tem 3 meses, TRÊS MESES. E gostaria de um retorno, pois eu como anfitriã tenho direito de reivindicar, mas nunca está de acordo com a “política de avaliações”, que na verdade parece que nem existe. Eu quero que seja resolvido, pois senão entrarei judicialmente contra o Airbnb, pois o Airbnb é uma fonte de renda e esse comentário trata-se de calúnia!

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Paula2662 

Eu, como anfitriã, sei muito bem o que vc está sentindo.

Infelizmente a ferramenta de Avaliações é disfuncional e injusta,  e cada vez mais vem prejudicando os anfitriões.

Difícil algum que não tenha sido injustiçado por uma avaliação. 

No entanto aqui é a CC - Central da Comunidade, um lugar onde você pode interagir com outros anfitriões, pedir conselhos aos mais experientes e saber das novidades sobre a plataforma. 

O Suporte não atende por aqui.

Contudo vou te passar algumas sugestões que, quem sabe, podem te ajudar de alguma forma.

 

Fui no seu anuncio e vi que sua acomodação tem uma nota muito baixa. 

Acredito ser a nota mais baixa que tive conhecimento até hoje. Em apenas 3 avaliações, vc teve 2 notas baixas. E a média derrubou a nota geral. 

Sem entrar no mérito se foram justas ou não, saiba que isdo de nada servirá pois o Airbnb afirma "não fazer a apuração da veracidade das informações ".

A realidade é que, verdadeiras ou falsas, a avaliação e comentários estão lá e isso realmente afugenta os hóspedes.

E te digo, nem com 400, 500 avaliações 5* vc alcançará nota 5.

Vejo com única saída é deletar esse anúncio e fazer um novo.

Novas fotos, novo título...

Cara nova total!

inclusive nova decoração!

Num dos comentários um hóspede menciona a decoração "opressora", a qual vc responde fazer parte de um projeto "conceitual" de decoração. 

Se me permite uma observação, receba esse comentário como algo construtivo.

Estilos conceituais não cabem qdo o objetivo é atender ao publico.

Nem sempre o que está bom pra gente, vai estar para os outros.

Na sua mensagem deste post vc exalta o fato da sua acomodação estar inserida num ambiente tropical, cercado de pássaros e outros animais.

E o que vc faz? Praticamente cobre toda a acomodação de preto.

E realmente é possível perceber que as janelas estão voltadas pra outra parede. Não se vê um céu através delas, uma folha de árvore,  nenhuma vista. 

Mesmo que as fotos mostrem isso, a sensação verdadeira só se tem mesmo presencialmente. 

 

Falamos muito aqui na CC da importância do anfitrião conhecer o seu público. Certamente quem procura destinos no Norte, na Amazônia, vai em busca daquele "Tropical" que vc mencionou.

Eu realmente acredito que vc obteria mais sucesso se mudasse a decoração do seu ap. Investisse em algo msis leve e alegre inspirado na exuberância da fauna e flora desse lugar privilegiado.

Me inpriraria no verde da floresta, no céu azul, no colorido das frutas, flores, araras e demais pássaros.

É o que eu faria...

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias