Como você lida com reclamações de hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com reclamações de hóspedes?

Reclamações de hóspedes - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira 😎

Espero que estejam tendo uma ótima semana 💫

Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ser um desafio, seja porque ele tem expectativas muito altas, porque ocorreu algum problema inesperado ou simplesmente por um mal-entendido que afetou sua experiência. Todos já passamos por isso em algum momento, e nem sempre é fácil.

Com isso em mente, seja algo que esteja sob nosso controle ou uma diferença nas expectativas entre hóspedes e anfitriões, é importante lidar com as reclamações de forma respeitosa e eficaz.

Então, como você lida com uma reclamação de um hóspede? Você responde durante a estadia dele ou espera até depois, no momento da avaliação?

Compartilhe suas experiências ou qualquer dica sobre como você conseguiu transformar uma situação difícil em algo positivo! Adoraríamos ouvir suas histórias e opiniões!

Um abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

111 Respostas 111

Oi, Laura.

Acredito que tenha sido desatenção, pois em 7 meses de hospedagem, nem um outro hóspede passou por isso.

Mas agora eu sempre reforço o nome do condomínio e o perímetro, para não ter erro.

Antonio479
Level 4
Caraguatatuba, Brazil

Bom dia, Laura

Toda reclamação de qualquer hóspede, no meu entender, deve ser levada a sério e sempre que ela existe, procuro solucionar o + breve possível.

As reclamações durante uma estadia são poucas, do tipo, " Um chuveiro não está esquentando" " acabou o gás"  " a descarga do banheiro da suite esta vazando"  etc...

São pequenos reparos, fáceis de se resolver, mas que não deve ser esquecido ou deixado  sem solução.

Agindo assim, evita-se de receber uma avaliação não satisfatória, o que pode rebaixar a sua nota junto ao site, o que não e bom.

att

antonio outeiro 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonio479 , você consegue resolver a maioria dos problemas de maneira rápida?

Já passou por alguma situação mais complicada?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jose-Carlos66
Level 3
Embu, Brazil

Boa tarde, no tempo  em que hospedo não tive reclamação  porque tenho o cuidado de oferecer um ótimo atendimento  ao hóspede dando sempre atenção aos hóspedes  e respondendo  as dúvidas dos hóspedes 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Carlos66 , que bom que tem dado esse atendimento aos seus hóspedes 😊

Você mora perto da acomodação?

-----

Não moro em São Paulo,  mas tenho um caseiro muito eficiente 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então o atendimento é sempre online certo @Jose-Carlos66 ?

-----

Giannis87
Level 2
Athens, Greece

Each person submits only one proposal for discussion of the issue and then, by voting of the group members, the proposal of the majority is approved. If there is no quorum of the group members for the issue to be discussed, the meeting is postponed for the next four days where the meeting will be held with those who attend for the final decision following the above procedure.

--

Το κάθε άτομο καταθέτη προς συζήτηση του ζητήματος μόνο μια πρόταση και στην συνέχεια με ψηφοφορία των μελών της ομάδας εγκρίνεται η πρόταση της πλειοψηφίας. Αν δεν υπάρχει απαρτία των μελών της ομάδας για το πρός συζήτηση ζήτημα η συνεδρίαση αναβάλετε για τις επόμενες τέσσερις ημέρες όπου εκεί η συνεδριάσει θα γίνει με όσες/όσους παρευρεθούν για την τελική λήψη της απόφασης κατόπιν της ανωτέρω διαδικασίας.

Sophia675
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia! 
tento sempre entender o que está acontecendo, se for necessário envio alguém da equipe para dar suporte ou entender melhor, na maioria das vezes é necessário só dar atenção ao hóspede, dando suporte para executar algum equipamento, mesmo com explicações algumas pessoas tem dificuldade, as vezes a chuva atrapalha e faz a mudança de humor, entender a necessidade desse hóspede, faz parte, passar dicas para que aproveitem e ninguém se estresse, afinal trabalhamos com momentos de alegria! Mas dificilmente temos problemas! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sophia675 , que bom que tem dado certo a convivência com os hóspedes!

Você mantem um contato por mensagens ou cara a cara com eles?

-----

Sophia675
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Laura, tudo bem? Por mensagens, estou em outra cidade, mas tenho uma equipe pronta no local caso necessário.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Sophia675 você acha tranquilo gerenciar a distancia? Teve alguma vez que você teve que ir ao local resolver você mesma?

Sophia675
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi May, é bem tranquilo cuidar a distância, tenho uma equipe ótima no local, mas sempre vou até lá fazer manutenção e checagem, acabamos de retornar de uma dessas manutenções. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Sophia675 perdão, eu não tinha visto sua resposta! Dica de ouro para interagir aqui: utiliza o @ para marcar outras pessoas aqui na CC assim elas são notificadas 😊

Qual frequencia que você costuma fazer essas manutenções?

Sophia675
Level 2
São Paulo, Brazil

@@May desculpa, obrigada pela dica!

tentamos fazer sempre de 3 em 3 meses e antes da alta temporada damos uma geral, um pouco antes fazendo desinsetização e dando tempo para fazer a limpeza, deixando tudo perfeito, verificando cada detalhe 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias