Diarias

Respondido!

Diarias

Tenho um apartamento na praia e geralmente alugo a diária por dia , e a plataforma cobra por noite , neste caso acabo perdendo um dia com essa prática do Airbnb,  como faço para colocar meu anúncio cobrando a diria por dia e não por noite? 

 

Exemplo : a pessoa que aluga direto comigo , eu alugo sábado entrando a partir da meia noite uma diária,  saindo no domingo até meia noite outra diária,  ou seja o hospede paga duas diárias no final de semana,  e não por noite , onde o anfitrião perde uma diária.  

 

Não sei se ficou claro ! 

1 Melhor Resposta

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não trabalho para o Airbnb e nem sou arquiteta, fui por 32 anos professora de Jardim de Infância. Mas é aquilo que disse, a Vida é uma grande mestra, basta apenas que prestemos atenção às lições dadas kkkk.

 

A @Laura é nossa queridíssima "Community Manager", não é anfitriã; sua função aqui é criar e desenvolver conteúdos, administrar e estimular interações,  além de servir de "ponte" entre nós e o "time" superior do Airbnb.

É isso, somos mesmo uma comunidade on line e cada um contribui com o que tem pra dar.

Nos mantenha atualizados das mudanças, eu mesma ficarei torcendo pra que dê tudo certo.

Abraços 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

56 Respostas 56

Olá @Denise583 kkkk arquiteta levei na brincadeira,  minha filha está se formando em arquitetura,  esse ano tenho uma arquiteta aqui em casa,  más muito obrigado pelos toque , sim ma medida que as coisas forem acontecendo eu vou informando das mudanças e do sucesso que estou tendo com elas, afinal vc tem ajudado muito nesses toque , obrigado pelo feedback!! Bom saber que a @Laura é nossa ponte , ela tem ajudado e foi com ela que comecei meus primeiros contatos, aos poucos vou falando com mais anfitriões.  Tenha um excelente dia 

@Denise583 deixa eu te fazer outra pergunta,  abusar um pouco da sua boa vontade rsrsrs,  e viável.manter o preço inteligente ativado ? Eu confesso que no começo fiquei meu perdido , desativei e achei que ficou melhor , depois parei de fazer locação e ativei de novo , o preço inteligente ajuda a fazer mais locação ou não? Perdemos ou ganhamos com o preço inteligente? 

 

@Laura @laura

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Tranquilo, não abusa nada.

Na minha opinião e de muitos anfitriões experientes, o preço "Inteligente" não tem nada de Inteligente, é burro mesmo (que me desculpe o animalzinho kkk).

A única "vantagem" seria um melhor posicionamento do seu anúncio nas buscas, coisa que não se torna grande vantagem em face da ineficiência do sistema. 

São mais perdas do que ganhos.

Faça uma pesquisa entre as acomodações semelhantes na sua área, para tirar uma base.

Do mesmo modo, tbm não aconselho a "Reserva Instantânea".

Faça um bom trabalho sendo um anfitrião receptivo e disponível, oferecendo uma acomodação de qualidade, aconchegante e limpa,  que o próprio fluxo de reservas irá destacar seu anúncio.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Evandro-Santos-De-Jesus0!

 

Você tem ideia de como os seus comentários me deixaram feliz 🙃 

O maior intuito da comunidade é mesmo essa interação e engrandecimento dos anfitriões, a @Denise583 é uma excelente anfitriã, conhece muito da plataforma e honestamente fico lisonjeada quando vejo essa troca por aqui.... no que pudermos te ajudar será um prazer!

Eu dei uma olhada no seu anúncio e assino embaixo em muita coisa que ela disse, principalmente sobre as fotos, acho que incluir um toque mais intimista, aconchegante pode fazer o lugar muito mais convidativo!

 

Sobre o preço inteligente, tem muita discussão sobre isso aqui na CC, só dá uma olhada na barra de busca aqui no topo da página, mas arrisco dizer que tem que conhecer muuuito da plataforma pra que essa ferramenta funcione para você!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Qdo você passa a "conhecer muuuuuuito da plataforma", aí é que vc NÃO faz, mesmo, uso do Preço Inteligente kkkk. 

(Perco a amiga mas não perco a piada) 🤦🏼‍♀️

@Laura , @Denise583  bom dia tudo bem com vocês? E uma discussão válida, porém eu vou sempre pelo lado que está dando certo,  neste caso como a @Denise583 já está aqui a muito tempo e não ver vantagens ao usar o preço inteligente,  vou seguir na mesma batida kkkkk tirei o preço inteligente e deixei os valores normais dentro da média das diárias na praia , eu costumo usar 10 a 15% abaixo do mercado,  prefiro ter maior rotatividade que ficar escolhendo hóspedes,  a minha ideia é ter uns 3 a 4 apartamento na praia para locação,  fazer uma fonte de renda e quem sabe meu próprio futuro nesse seguimento de locação é venda, gosto de mexer com isso, e fazendo uma boa gestão já percebo que dá muito certo,  deixando livre uns 2.500 por mês 1 apartamento eu com 3 a 4 tem uma ótima renda mensal,  e a plataforma ajuda na divulgação e locação,  acho que é isso aí,  fazer os ajustes corretos no imóvel para ter maior visibilidade vai fazer toda diferença e com certeza muitas locações!! E que venha o nosso futuro de sonhos e realizações kkkkkkk bom dia a todos!!! 

Esse é o caminho @Evandro-Santos-De-Jesus0

Com um pouco mais de "estrada" vc já estará muito mais safo e fazendo suas próprias análises e escolhas.

No meu caso, o Airbnb veio complementar a aposentadoria, mas muitos têm, nesta atividade, sua principal fobte de renda.

E vc, como Co-anfitrião pode tbm administrar acomodações de outros proprietários.

O principal está aí, é gostar e se identificar com a coisa de receber e propiciar bons momentos aos hóspedes.

Abraços!

 

 

Olá @Denise583 , @Laura Bom dia , uma excelente sexta feira,  sim as coisas estão indo bem, as reservas continuam fracas , as melhorias anotadas para começar as mudavas rsrsrsrs esse feriado vou estar na praia esse final de semana e vou mudar algumas coisas , tenho um amigo que tem uma imobiliária na praia e vai tirar algumas fotos bacana no meu ap , vou trocar as fotos da plataforma e tentar colocar mais vida e cores no apartamento,  não que eu sou fã disso kkkk mas se é para melhorar o ambiente porque não sair da rotina né? Assim que a mudança acontecer eu falo aqui pra vcs , afinal de contas isso vai acontecer por causa das dicas valiosas que vcs me deram . Eu ainda sou novo por aqui e as vzs acabo esquecendo de colocar o @ dai me perdoem a falha não é nada pessoal,  aos poucos vou melhorando a comunicação com todos , quanto as reservas realmente esse mês foi muito fraca e não tô tendo a mesma performance de anos anteriores,  e olha que todos os dias olho meu anuncio pra ver se tem alguma coisa errada para melhorar kkkkkk esses 4 dias que vou ficar lá,  vou tentar melhorar algumas coisas!!! Um Excelente final de semana a todos!! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia querido @Evandro-Santos-De-Jesus0 !

Fico feliz que você vai passar alguns dias no apartamento pra ver o que pode melhorar ou não, acho que essa é uma das dicas mais valiosas para oferecer um serviço de qualidade para os hóspedes sabia? A gente só sabe oque está faltando quando se coloca no lugar deles.....

 

Vai nos avisando de como foi a experiência nesses dias e espero que as reservas deem uma guinada no seu anúncio, com certeza fazendo as mudanças e colocando mais informações seu anúncio tem muito mais chances de ter visibilidade e voar alto 🚀

Também fiquei curiosa com as fotos que você vai colocar!

 

Há quanto tempo você começou na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura  , @Denise583  boa noite, pronto fotos atualizadas , será que ficou bom ? Amanhã eu coloco as descrições e atualizações ! 

Olá @Laura , @Denise583 acabei atualizei as fotos , com mais brilho e mostrando o apartamento mais amplo.  Achei que ficou legal as fotos. E o que vcs acharam ? 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Vi que a qualidade das fotos melhorou sim.

No entanto tenho restrições qto ao uso da ferramenta "lente angular".

Isso faz o ambiente parecer maior do que realmente é, o que pode gerar desconfiança em quem está vendo o anúncio ou decepção posterior, ao check-in.

 

Endosso o que a Laura disse sobre a foto de capa e incluo uma crítica ao título.

O título é o chamaris, o adjetivo maior do seu espaço. Não o desperdice para falar do Wifi. Isso já está descrito nas Comodidades. 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A foto nova ficou bem mais convidativa @Evandro-Santos-De-Jesus0 !

Não tinha percebido que as fotos foram tiradas com lente angular @Denise583 🧐

 

É verdade a questão do título mesmo, como o seu apartamento fica bem perto da praia, você poderia trocar por algo que incluísse a distância até a praia, oque você acha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Isso mesmo cumadi @Laura 

Mas ainda assim não precisa ser "descritivo".

No lugar de "300m da praia", poderia ser algo mais sensorial como

Para sentir o cheiro do mar

De frente pra imensidão azul do mar

Venha ver o Pôr do sol no mar

 

Algo assim...

 

@Denise583 , @Laura , agora sim , coloquei novas frases, depois da uma epinhadinha lá rsrrsrsrs , aos poucos vamos mudando , obrigado meninas pelas dicas!! Valeu 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias