Diarias

Respondido!

Diarias

Tenho um apartamento na praia e geralmente alugo a diária por dia , e a plataforma cobra por noite , neste caso acabo perdendo um dia com essa prática do Airbnb,  como faço para colocar meu anúncio cobrando a diria por dia e não por noite? 

 

Exemplo : a pessoa que aluga direto comigo , eu alugo sábado entrando a partir da meia noite uma diária,  saindo no domingo até meia noite outra diária,  ou seja o hospede paga duas diárias no final de semana,  e não por noite , onde o anfitrião perde uma diária.  

 

Não sei se ficou claro ! 

1 Melhor Resposta

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não trabalho para o Airbnb e nem sou arquiteta, fui por 32 anos professora de Jardim de Infância. Mas é aquilo que disse, a Vida é uma grande mestra, basta apenas que prestemos atenção às lições dadas kkkk.

 

A @Laura é nossa queridíssima "Community Manager", não é anfitriã; sua função aqui é criar e desenvolver conteúdos, administrar e estimular interações,  além de servir de "ponte" entre nós e o "time" superior do Airbnb.

É isso, somos mesmo uma comunidade on line e cada um contribui com o que tem pra dar.

Nos mantenha atualizados das mudanças, eu mesma ficarei torcendo pra que dê tudo certo.

Abraços 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

56 Respostas 56

@Evandro-Santos-De-Jesus0 

Gostei bastante da ideia.

Só não sei se gostei muito das abreviações que vc usou.

Isso pode dificultar caso alguém queira fazer uma busca ou recomendar sua acomodação pelo título. 

Sei não...

Lembrar exatamente das abreviações.

 

Olá @Denise583   , @Laura bom dia,  e que são somente 50 caracteres,  por isso tive que abreviar a frase,  mas pensando bem e pela sua observação eu troquei e coloquei una frase completa,  aos poucos vou sempre mudando para não ficar sempre na mesma, valeu pelas dicas e suporte!! Tmj 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Ficou ótimo. 

Sim, um anúncio é algo dinâmico, mas evite mudar o título pois ele é a referência que as pessoas guardam e recomendam.

Sabe aquela coisa de "Coca Cola", "Brom bril" ?

O título passa a ser a identidade da sua acomodação. 

Inclusive depois de denifir o título, faça um link personalizado.

Assim fica mais fácil e memorável a divulgação. 

Abraços!

Olá @Laura , @Denise583 , sim tbm gostei das fotos,  como disse a Denise , meu espaço é grande por isso não vou ter problemas quanto a isso,  caso tenha algum problema eu tiro , aos poucos vou mudando , em breve pintar e trocar as cores . Obrigado mais vez ! 

@Denise583 , @Laura , sim , as fotos ficaram boas, meu espaço é grande mesmo por isso eu deixei as fotos desse jeito mesmo, o apartamento tem quase 60 metros , os espaços são bem amplos,  acredito que não vou ter problemas quanto a isso, caso apareça algum comentário eu tiro ! 

 

Quanto ao título sim, uma boa ideia que vc deu , vou trocar e colocar um mais convidativo, más uma vez muito obrigado pelas dicas !! Abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AMEI o título novo @Evandro-Santos-De-Jesus0 !

Realmente é oque a @Denise583 falou que a foto de capa e o título viram a identidade do seu anúncio, por isso também que recomendam colocar as primeiras fotos com os cômodos da casa para quem entrar no seu anúncio saber exatamente se isso se encaixa no que eles estão procurando...

Você pode até fazer uma comparação das buscas e visitas antes e depois dessas mudanças!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Assim como tudo na vida, o lance é pricurarmos melhorar, né?

Como disse, não precisa fazer do ap uma fantasia de Carnaval kkkk.

Primeiramente ele tem que agradar a vc.

Os "toques" de cor, são pra ser apenas toques mesmo, que pode ser a adição de uma cor somente ou mais, em tons suaves ou fortes, tanto faz.

É que essa dobradinha marrom/branco, marrom/bege e suas variáveis, "pesa" muito e rouba a luz do ambiente.

Não combina com a coisa sol/céu/mar.

Só mudar a cor de uma cadeira ou da cortina, já dá uma grande diferença. 

Vc pode pesquisar na Internet alguns ambientes, só pra ter uma ideia e achar algo que te agrade.

Há vários estilos que usam pouquíssimas cores, mas ainda assim conseguem ser "leves".

O estilo "Provençal" é um deles.

Como adoro o tema, costumo seguir alguns grupos.

Um dos que sigo e gosto muito é a página do Facebook abaixo.

 

https://www.facebook.com/groups/french.country.cottage.and.farmhouse/?ref=share&mibextid=NSMWBT

 

Acho que irá te inspirar  (espero que a CC não edite).

 

Abraços!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também adoro esse estilo de decoração @Denise583 🥰

 

A minha dica principal @Evandro-Santos-De-Jesus0 seria mudar a foto de capa já que é a que mais chama a atenção de quem está escolhendo uma acomodação, e nesse caso é uma foto dos prédios (imagino que do condomínio) em que não dá pra ter uma ideia muito clara de como é o apartamento por dentro...oque você acha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , @Denise583 , olha muito obrigado pelo feedback positivo,  realmente faço questão de deixar sempre uma mensagem positiva e de agradecimento aos hóspedes pela preferência e hospedagem no meu humilde ap rsrrsrsrs, acho que é o mínimo que podemos oferecer,  fico feliz por esta parceria e com certeza estou atento e vou colocá-los em práticas muitas delas, quanto ao preço inteligente já entendi , eu mesmo vou fazer o meu preço ficar inteligente rsrrsrsrsr obrigado a todos,  sempre que surgir uma duvida corro aqui pra solicitar socorro kkkkk boa noite e bom descanso !!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabe que eu até hoje não entendo essa opção do preço inteligente mas conversando com a minha colega que também é anfitriã me contou que usa e adora @Evandro-Santos-De-Jesus0 , @Denise583 !

Ela disse que o segredo é colocar o preço mínimo como o preço da acomodação normal, então por exemplo se você cobra 10 reais por noite, o preço mínimo deve ser 10 reais....

Será que esse é o " erro" que os anfitriões cometem? Porque o preço vai daí pra cima, então se tem muita demanda o preço automaticamente sobe!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

É sabido que o anfitrião define o valor mínimo e o máximo, ocorre que essa variação não é suficientemente inteligente pra colocar, por ex, o valor máximo no Carnaval, nem tampouco pra fazer exatamente os ajustes na forma que vc espera. 

O que acontece na prática é ficar sempre no mínimo ou pouca coisa acima dele.

Também não gosto de ser "pega de surpresa", sem saber qual o valor será definido pra essa ou praquela data,  e muitas vezes isso acaba trazendo problemas pra vc qdo, por ex. um hóspede achou a sua acomodação, te enviou consulta pra sanar dúvida e depois de umas duas semanas resolve enviar um pedido, é só aí descobre que o preço aumentou. Ou é vc que descobre que o preço diminuiu 🤷🏼‍♀️.

Nananinanão! Prefiro ter o controle do meu anúncio.

Além do que, a plataforma já dispõe de várias ferramentas e configurações. 

Eu, como pratico o mesmo valor durante todo o ano (exceção às Festas de Fim de Ano e Carnaval), pouco faço uso, mas tem configurações do preço base, de fim de semanal e diretamente no calendário; desconto semanal, mensal, de última hora e pra outros períodos; taxa de limpeza, de pet e de hóspede adicional, sem esquecer as configurações de "pacotes". 

E certamente há mais nas Ferramentas Profissionais, caso opte por elas..

Em face disso, não vejo vantagem em deixar meu valor flutuar ao sabor de um algoritmo.

Minha opinião...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também gosto de ter controle de tudo @Denise583 ! Quando essa colega falou que usa o preço inteligente, minha primeira pergunta NA HORA foi : " mas como você controla o preço que vai cobrar e consequentemente receber? " que doideira bicho 😂

 

O seu preço não muda nada durante a semana em comparação como final de semana?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Não muda.

Uma vez até já comentei aqui.

A maioria do povo que trabalha e/ou tem filhos, só tem mesmo o fds, alguns períodos de feriados e as férias pra viajar.

E aumentar seu valor justamente nesses períodos é penalizar ainda mais este público. 

E como fui um desses por 32 anos, me solidarizo e não especulo com meus valores.

Como disse, só aumento nas Festas de Fim de Ano e Carnaval;  faço tbm "pacotes" nos feriados e fds prolongados, mas não aumento os preços. 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro de você ter falado anteriormente sobre isso @Denise583 , mas não lembrava se não existia diferença alguma, acho muito legal essa postura justamente pra quem não tem flexibilidade de ir de férias quando quer ( se eu tiver filhos um dia não sei como vou fazer porque em época de férias tudo triplica de preço, incluindo as passagens áreas 🥹)

 

Vou ver se acho a publicação aqui falando do preço inteligente para mostrar pra você e @Evandro-Santos-De-Jesus0 !

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Pois é, cumadi @Laura

Me solidarizo mesmo com a classe trabalhadora e com as famílias.

Nem todo mundo é agraciado com home office. Infelizmente a ganância prevaleceu e a maioria voltou ao modo presencial. 

E vejo que não há fundamento, é apenas especulação.

Certamente todo anfitrião calculou sua diária para cobrir os custos e ter algum lucro.

Então o que lhe "custa" mais num fim de semana ou num feriado?

A luz é mais cara?

O material de limpeza sobe?

O condomínio cobra cota extra?

Não, né?

É isso...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias