Olá a todos
Hoje eu gostaria de falar sobre algumas da...
Última resposta
Olá a todos
Hoje eu gostaria de falar sobre algumas das perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes quando estão buscan...
Última resposta
Venho respeitosamente agradecer a todos os envolvidos por insistir nesse assunto, depois de 4 anos, finalmente o Airbnb agora aceita PIX.
Fui pego de surpresa esses dias com um hóspede falando "já fiz o PIX".
Esses dias mesmo eu gastei toda a minha capacidade mental pra convencer uma hóspede a comprar cartão presente no nubank usando PIX.
Pelo menos uma notícia realmente boa vinda do Airbnb recentemente.
Parabéns e obrigado.
Fala @Leonardo798!
No meu estado PE ainda não tem a versão digital do RG e, confesso, nem sabia que existia o RG digital em outros estados.
Também me surpreendi com a aceitação da CNH digital no aeroporto de Congonhas.
Mas, todavia, quando viajo ou vou fazer qualquer tipo de transação que precise de um documento de identificação, levo sempre meu documento físico junto comigo... hehehe...😅
Oiê cumadi @Laura e amigo @Fabricio50
Cumadi, muita coisa mudou.
Como o amigo disse, a CNH já é digital e é aceita como documento de identidade na maioria dos casos.
É aceita pelo Airbnb, mas somente no modo fisico e tem que estar na validade 🤦🏼♀️.
Tivemos tbm mudanças recentes na carteira de identidade (RG) que agora chama-se Carteira de Identidade Nacional que tbm é digital amigo Fabrício e tem apenas o número de CPF como numeração de registro.
Portanto quem está tirando essa nova, terá somente a versão digital.
Então fica difícil, e até ilegal, o Airbnb não aceitar esses documentos na forma digital.
Bjcão 💋
Oi oi amiga @Denise583 !
Amiga, minha filha de 14 anos tirou a dela, o novo RG, mas, ao menos aqui, a dele foi física, de papel e não temos esse serviço digital para RG não, também minha esposa, que se aposentou agora, pediram que ela tirasse a nova RG e foi igual a da minha filha, de papel, inclusive, vem nela a proibição de plastificar, quando abre ela, no verso, tem um QRCODE e umas barras de leitura, certamente para reconhecimento da validade do documento.
No novo RG vc pode colocar quase toda a sua documentação: CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CTPS, CERTIDÃO MILITAR, CNH, REGISTRO CIVIL, CNS e TIPO SANGUINEO/FATOR RH.
Oi amigo @Fabricio50
Vc está certo.
Li agora que vc pode ter das duas formas.
E que todos que conheci que fizeram, foi na digital.
Ainda assim, acho errado o Airbnb não aceitar a versão digital, uma vez que é um formado legal no Brasil.
Penso que o Airbnb, atuando aqui, deveria seguir a legislação do país. Bjcão 💋
@Laura, a chave pix é disponibilizada por quem vai receber o valor da transferência, portanto quem deve disponibilizar uma chave pix é o Airbnb na hora que o hóspede for pagar por essa modalidade. Geralmente as empresas disponibilizam um QRCODE que contém a chave pix.
Eles precisavam atualizar com o que é usado no Brasil, pois a maioria das buscas no Airbnb na minha região (Salvador) são feitas por brasileiros, mas como o outro anfitrião disse abaixo o fato de não ter um cartão de crédito cadastrado cria esta insegurança, até em relação ao perfil de hóspedes que podem utilizar de contas novas e fakes, por exemplo, não que não haja a possibilidade com cartão de crédito.
Espero que o aircover continue funcionando bem, ainda não precisamos usar, mas o fato é que é a única plataforma que tem esta segurança no momento.
@Luciane108 meu amigo Walter me disse que você estava perguntando algo sobre PIX. Participa aqui da conversa 🙂