Desde que comecei hospedar tenho vivenciado experiência com ...
Última resposta
Desde que comecei hospedar tenho vivenciado experiência com excelentes hóspedes! Tive problemas de alagamento no meu apartame...
Última resposta
Bom Dia, há meses que ando num dilema de conseguir ter uma resposta a dar a um hospede em que claramente deu uma avaliação desinteressada, ao calhas (tipo totoloto),mais baixo do que o real corresponde.
Não consigo construir uma frase simpática e educada, de lhe dizer , que se não é para fazer uma avaliação o mais real possivel, que permaneça calado. Até gosto de receber a avaliação máximo, e penso que todos aqui o gostam de fazer, mas é frustrante, quando se olha para uma avaliação (que nos prejudica de certa forma), que não faz sentido nenhum.
Já recebi avaliações abaixo abaixo de 5 estrelas, e aceito quando veja realmente que houve falha minha, mas o pior mesmo é ter-se contacto com o hospedes e o mesmo tem um ar de falso/fingido e diz que tudo está bem, mil maravilhas... e depois nos avalia de forma parva.
Gosta de ter algumas ideias, que me ajudassem a poder deixar uma resposta Pratica, educa, e que o chamasse á atenção que a avaliação dele não foi sincera e justa sem ter de entrar em picardia com o hospedes, mas sim deixar uma referencia na que o hospede nao faz avaliações corretas. Bem, não me posso queixar, ate agora tem corrido tudo bem, em ter tido hospedes que respeitam as regras, mas é ai que a coisa falha, damos uma avaliação dentro do que é normal, dado que respeitaram tudo, e eles meramente desinteressados, ou arrogantes.
Alguém com ideia educativas, para uma resposta clara que apesar de respeitar as regras, não é correto e justo no momento da avaliação.
A bem dizer, eu nao vivo para as avaliações ( que são importantes, são, mas não faço dependência delas), pois tenho noção do trabalho que faço e de como deixo os alojamentos prontos para os receber.
Obrigado 🙂
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá, @Erico1177 . Penso que você já sinalizou o tom adequado para a sua resposta: prática e educada, mas que chame a atenção para a contradição.
Sugiro algo do tipo: Estou bastante surpreso com os seus comentários, pois estivemos em contato durante a estadia e não recebi nenhuma dessas observações. Portanto, há uma contradição entre o feedback presencial e este que aqui recebo. Ainda assim, e embora você não tenha utilizado os canais de comunicação disponíveis durante a estadia, agradeço os comentários e vou estudá-los para possíveis melhorias na acomodação.
Oi @Erico1177 , poxa, sinto muito por essa experiência com a hóspede....
Vou marcar os colegas de sempre aqui da CC pra te ajudarem com isso, com certeza você vai aprender muito deles!
@Fabricia11 , @Regina1105 , @Monica728 , @Roseli119 , @Eduardo2009 , @Elisabete108
Ola amiguinhos tudo bem?
Gostaria de entender p que houve de fato, p.poder.ajudar.
Laura, não sinta. Tive um outro hóspede que mantive um ótimo contacto com ele/eles (era um casal de Jovens) e essa pela frente disseram muito bem, e depois levei com 4 , tb. O que me irrita nisto (e daí me essitar de uma resposta simpático, mas que lhe fique bem marcado o desagrado,as de forma educada ) , No caso de Jovem foi claramente desconhecimento do que è uma avalição, bem como uma avaliação infantil e de forma aleatória, só porque sim. Lamento que este neste caso não saiba ainda valorizar o valor do esforço do trabalho , dedicação que se aplica nestes espaços para que se sintam bem acomodados.
Tal como diz o meu sogro " Só mesmo, levar com um gato morto até ele miar" ... Mas como não se consegue agradar a gregos e troianos, apenas tento focar, que realmente faço o meu trabalho, bem feito, e de consciência tranquila.
Bjos
Olá, @Erico1177 . Penso que você já sinalizou o tom adequado para a sua resposta: prática e educada, mas que chame a atenção para a contradição.
Sugiro algo do tipo: Estou bastante surpreso com os seus comentários, pois estivemos em contato durante a estadia e não recebi nenhuma dessas observações. Portanto, há uma contradição entre o feedback presencial e este que aqui recebo. Ainda assim, e embora você não tenha utilizado os canais de comunicação disponíveis durante a estadia, agradeço os comentários e vou estudá-los para possíveis melhorias na acomodação.
Olá Regina, é uma boa resposta sim. Não maioria das vezes o problema é acertar nas palavras para não haver stress. E por mais estranho que seja foi um hóspede que é tb anfitrião. 😞 , pois parto do princípio primeiro abordam de forma pessoal. Enfim adiante.
No entanto diz-me se surpreso ,porque até tive a oportunidade de falar diretamente com ela e frizo tudo bem, apenas referiu o facto de um Jarro de Alumínio (antigo) apresentar indícios de queimado.. Mas voltando a assunto questionei de forma educada a razão da avaliação para poder perceber o que menos agradou ou que estava menos bem para justificar a avaliação.
A resposta foi que viu algures umas migalhas e frizou, ainda que não era nada de mais, tue que deu 4 ,porque não é possível dar 4,5... E pronto, tal explicação morreu na praia. E pronto... Como diz por vezes a minha filha " Aceita que dói menos" ... 🙂
Bjos
@Regina1105 , apesar de eu ter usado o método da pergunta,para o melhorar, fico sim a saber qual é o problema, mas não faz este hóspedes/anfitrião pensar sobre o assunto e a forma como ajuda ou prejudica. Dou o exemplo de outros hóspedes/anfitriões, que sugestões, ou pequenas retificações, ou alguns pontos a melhorar , são sim referidos ou por WhatsApp, ou mesmo em mensagem particular aquando a avaliação. Isso, sim r uma postura mais acertiva ( a meu ver).
Bjos