O que responder a uma avaliação que se ve claramente que foi feita ao calhas (Tipo totoloto)

Erico1177
Level 3
Queluz, Portugal

O que responder a uma avaliação que se ve claramente que foi feita ao calhas (Tipo totoloto)

Bom Dia, há meses que ando num dilema de conseguir ter uma resposta a dar a um hospede em que claramente deu uma avaliação desinteressada, ao calhas (tipo totoloto),mais baixo do que o real corresponde.

Não consigo construir uma frase simpática e educada, de lhe dizer , que se não é para fazer uma avaliação o mais real possivel, que permaneça calado. Até gosto de receber a avaliação máximo, e penso que todos aqui o gostam de fazer, mas é frustrante, quando se olha para uma avaliação (que nos prejudica de certa forma), que não faz sentido nenhum.

Já recebi avaliações abaixo abaixo de 5 estrelas, e aceito quando veja realmente que houve falha minha, mas o pior mesmo é ter-se contacto com o hospedes e o mesmo tem um ar de falso/fingido e diz que tudo está bem, mil maravilhas... e depois nos avalia de forma parva.

Gosta de ter algumas ideias, que me ajudassem a poder deixar uma resposta Pratica, educa, e que o chamasse á atenção que a avaliação dele não foi sincera e justa sem ter de entrar em picardia com o hospedes, mas sim deixar uma referencia na que o hospede nao faz avaliações corretas. Bem, não me posso queixar, ate agora tem corrido tudo bem, em ter tido hospedes que respeitam as regras, mas é ai que a coisa falha, damos uma avaliação dentro do que é normal, dado que respeitaram tudo, e eles meramente desinteressados, ou arrogantes.

 

Alguém com ideia educativas, para uma resposta clara que apesar de respeitar as regras, não é correto e justo no momento da avaliação.

A bem dizer, eu nao vivo para as avaliações ( que são importantes, são, mas não faço dependência delas), pois tenho noção do trabalho que faço e de como deixo os alojamentos prontos para os receber.

 

Obrigado 🙂

6 Respostas 6
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Erico1177 , poxa, sinto muito por essa experiência com a hóspede....

Vou marcar os colegas de sempre aqui da CC pra te ajudarem com isso, com certeza você vai aprender muito deles!

 

@Fabricia11 , @Regina1105 , @Monica728 , @Roseli119 , @Eduardo2009 , @Elisabete108 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Ola amiguinhos tudo bem?

Gostaria de entender p que houve de fato, p.poder.ajudar.

Laura, não sinta. Tive um outro hóspede que mantive um ótimo contacto com ele/eles (era um casal de Jovens) e essa pela frente disseram muito bem, e depois levei com 4 , tb. O que me irrita nisto (e daí me essitar de uma resposta simpático, mas que lhe fique bem marcado o desagrado,as de forma educada ) , No caso de Jovem foi claramente desconhecimento do que è uma avalição, bem como uma avaliação infantil e de forma aleatória, só porque sim. Lamento que este neste caso não saiba ainda valorizar o valor do esforço do trabalho , dedicação que se aplica nestes espaços para que se sintam bem acomodados. 

Tal como diz o meu sogro " Só mesmo, levar com um gato morto até ele miar" ... Mas como não se consegue agradar a gregos e troianos, apenas tento focar, que realmente faço o meu trabalho, bem feito, e de consciência tranquila. 

Bjos

Regina1105
Level 5
Brasilia, Brazil

Olá, @Erico1177 . Penso que você já sinalizou o tom adequado para a sua resposta: prática e educada, mas que chame a atenção para a contradição.

 

Sugiro algo do tipo: Estou bastante surpreso com os seus comentários, pois estivemos em contato durante a estadia e não recebi nenhuma dessas observações. Portanto, há uma contradição entre o feedback presencial e este que aqui recebo. Ainda assim, e embora você não tenha utilizado os canais de comunicação disponíveis durante a estadia, agradeço os comentários e vou estudá-los para possíveis melhorias na acomodação.  

Olá Regina, é uma boa resposta sim. Não maioria das vezes o problema é acertar nas palavras para não haver stress. E por mais estranho que  seja foi um hóspede que é tb anfitrião. 😞 , pois parto do princípio primeiro abordam de forma pessoal. Enfim adiante. 

No entanto diz-me se surpreso ,porque até tive a oportunidade de falar diretamente com ela e frizo tudo bem, apenas referiu o facto de um Jarro de Alumínio (antigo) apresentar indícios de queimado.. Mas voltando a assunto questionei de forma educada a razão da avaliação para poder perceber o que menos agradou ou que estava menos bem para justificar a avaliação. 

A resposta foi que viu algures umas migalhas e frizou, ainda que não era nada de mais, tue que deu 4 ,porque não é possível dar 4,5... E pronto, tal explicação morreu na praia. E pronto... Como diz por vezes a minha filha " Aceita que dói menos" ... 🙂 

Bjos

Regina, apesar de eu ter usado o método da pergunta,para o melhorar, fico sim a saber qual é o problema, mas não faz este hóspedes/anfitrião pensar sobre o assunto e a forma como ajuda ou prejudica. Dou o exemplo de outros hóspedes/anfitriões, que sugestões, ou pequenas retificações, ou alguns pontos a melhorar , são sim referidos ou por WhatsApp, ou mesmo em mensagem particular aquando a avaliação. Isso, sim r uma postura mais acertiva ( a meu ver).

Bjos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias