O que você deixa na geladeira para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você deixa na geladeira para os seus hóspedes?

Items de geladeira - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá a todos 😊

 

Hoje gostaria de convidar vocês a compartilharem a experiência de vocês em relação à items que vocês deixam na geladeira para os hóspedes.

 

Algumas das principais tendências são:

 

  • Deixar itens básicos, como ketchup, maionese, mostarda e água.:gotas_de_suor:

 

  • Manter a geladeira completamente vazia para dar uma sensação de limpeza aos novos hóspedes.

 

  • Oferecer uma gama de items para fazer um lanche ou uma pequena refeição quando chegam como queijos, sucos, embutidos, etc.

 

Qual tipo de anfitrião você é?

Talvez você tenha decidido oferecer não apenas o básico, mas também alguns itens adicionais, como frutas, biscoitos, pães ou algum doce talvez? 🍇🍌🫐🍍🥖🥐🍩🍫🍪🥥

 

Conte nos comentários como foi sua experiência ao deixar alimentos na geladeira e oque tem funcionado para você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

163 Respostas 163
Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

somente deixamos água e gelo em quantidade suficiente para 2 dias.
Nosso objetivo é fazer a locação do espaço inteiro, assim, os hóspedes devem entender que terão de se aprovisionarem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jilmar0 , você normalmente aluga o apartamento para longas estadias? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

Sim, mas nossa acomodação é uma casa de 112m2 e está em um espaço de fazenda. No máximo que já alugamos foi para 15 dias o que permite a permanência de 4 pessoas de uma família.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A casa tem bom acesso para a cidade ou algum mercado perto @Jilmar0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

Sim, a propriedade fica a 5km de um vilarejo que possui mercados, açougues, padaria e restaurantes entre outros comércios.

É um lugar bastante tranquilo para quem gosta de sossego e segurança, com muita natureza e distante das condições estressantes dos grandes centros.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia que deve ser @Jilmar0 ....

 

Qual tipo de hóspedes você recebe com mais frequência?

 

Você tem internet no local se alguém quiser trabalhar remoto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

Nossos hóspedes são em grande maioria Famílias. Esse público busca Segurança, Tranquilidade e Conforto, ou seja, buscam o melhor da Natureza e o melhor da tecnologia.
Assim sendo, posso responder sua segunda pergunta. Sim, nós possuímos 2 redes de Internet, a Starlink e outra a Rádio e para melhor atender nossos hóspedes disponibilizamos os melhores Streaming.

Dessa forma, em períodos de chuvas podem usufruir de momentos com toda a família reunida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ótimo @Jilmar0 ! Então tem vezes que alguém da família chega na acomodação e usa o espaço pra trabalhar também?

 

Porque é perfeitamente possível, certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

Sim, recebemos hóspedes que usam o espaço para trabalho, o que é muito interessante, pois como existe uma boa cobertura de sinal, os podem desfrutar de áreas como a Piscina, Bangalôs, Quiosques ou o Deck que fica próximo à uma cachoeira. Assim, podem contemplar a natureza e usufruir da tecnologia para realizar os trabalhos. Os hóspedes adoram essa combinação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ah, isso é muito legal mesmo @Jilmar0 !

 

Qual foi a estadia mais longa que você teve até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

Então, a estadia mais longa foi para um período de 15 dias, ainda não éramos integrantes do Airbnb.
Temos consultas para alguns períodos, mas não é preferencialmente nossa ideia, os períodos curtos são mais rentáveis.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura .

Lá vou eu, de novo, na contramão de todos 🤷🏼‍♀️

Deixo a geladeira limpa e cheia de vento kkkkk.

Apenas algumas garrafas de vidro (vazias), para o hóspede encher com água.

Apesar de ter filtro de barro, a água das minhas acomodações vem da nascente. 

Daí não faz sentido eu deixar qqr outro tipo de água.

E como tenho o hábito de deixar minhas geladeiras desligadas (o hóspede é instruído, no Guia da Casa, a ligar assim que chegar), não dá pra guardar nada lá. 

Os mimos que deixo são todos "secos" como temperos e biscoitos.

Assim que o hóspede chega, levo algo fresco como "boas-vindas", que pode ser ovos caipira, doce ou bolo caseiro ou alguma produção do sítio como abóbora, mamão, abacaxi, mandioca, fubá e etc.

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 , nossa, já estava achando que ia ter que mexes os meus pauzinhos para saber do seu sumiço aqui na CC!

Acho que é o netinho que está tomando todo o seu tempo não? 🥰

 

 

Pois é menina, eu achei que mais anfitriões iam falar que deixavam a geladeira desligada para quando os hóspedes chegassem, mas até agora ninguém mencionou isso acredita?

 

Talvez seja muito menos comum do que a gente imagine.....

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Não sumi não, cumadi @Laura 

Tenho respondido um pouquinho a cada dia. 

 

Então... será que é a geração preocupada com o meio ambiente? 

Porque, na minha cabeça, não faz sentido geladeira ligada e vazia.

É o mesmo que tv ligada pra ninguém assistir, luz acesa sem ninguém no quarto ou ar condicionado ligado em cômodo vazio, pra qdo chegar encontrar fresquinho.

 

Eu sempre procedi dessa forma qdo tinha uma casinha de roça no Interior do Rio de Janeiro. 

Íamos lá apenas nas férias e feriados e a geladeira ficava vazia limpa, semiaberta (pra não dar mofo) e desligada.

Isso há mais de 25 anos.

Depois essa mesma geladeira passou pra minha casa de Carrancas, foi pra Casa do Canto e agora está no Xainã.

Sempre com o mesmo procedimento de desligar qdo não em uso

E trm tbm o fato de que todo aparelho elétrico ou eletrônico tem uma coisa chamada "obsolescência de fábrica".

Cada item tem programado "X" horas de funcionamento. 

Portanto, qto mais uso, mais perto do fim.

Talvez esse seja um dos motivos de que tudo meu dura muuuuito

 

Bjcão 💋

Olá @Denise583 ! Não sei se a tal "obsolescência programada" dos aparelhos deve-se ao tempo de uso real, ou em stand by dos aparelhos. Já assisti documentários interessantes e intrigantes  a respeito. Antigamente tive problemas e até deixaram de funcionar duas geladeiras quando as deixava desligadas( geladeiras frost free) e os técnicos e assistência técnica orientaram para nunca desligar da tomada. Sinceramente, não me recordo qual era a explicacão. 

 

Quanto à data de validade vcs têm razão do que deixamos disponível na geladeira, devemos atentar para os prazos. 

Como o nosso apartamento tb é de nosso uso, embora esporádico, gosto de ter disponível os temperos básicos.

Bjs

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias