Quando posso entrar pra vistoriar com o hospede em estadias longas?

Iris593
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Quando posso entrar pra vistoriar com o hospede em estadias longas?

Percebi que hóspedes que ficam mais de dois dias, começam a bagunça demais, sujar demais e até danificar o imóvel.  Arranham móveis,  sujam a parede, batem porta, arrastam móveis...penduram roupa pela casa toda, sendo que tem varal apropriado.  Teve uma hóspede que pendurou um vestido pra secar no varão da cortina da sala...o varão não aguenta peso. Teve outro que colocou no máximo a potência da geladeira...sem necessidade  pois no 1 ela já gela muito. Quero saber se posso, varrer, passar pano e trocar toalhas todos os dias ou a cada dois dias e aproveitar e dar uma olhada no espaço.  Tenho u.a reserva de 46 dias em fevereiro e tô preocupada da pessoa destruir meu imóvel nesse período.  

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Iris593 , 

Determine nas regras adicionais do seu anúncio o que você deseja que o hóspede respeite . 
Sugiro deixar impresso também na acomodação as regras adicionais e o manual da casa. 
Antes de aceitar uma reserva, veja nos detalhes , no chat com o hóspede, se ele tem boas avaliações. 
Se você tem essa preocupação com relação a limpeza para a longa duração, pode determinar nas regras adicionais, que a cada X dias será realizada limpeza, porque para reservar a sua acomodação, o hóspede tem que concordar com as regras da casa . 
Devemos respeitar a privacidade do hóspede @Iris593 , e se na saída você encontrar muita sujeira ou algo danificado , ( documente com fotos ) cobre do hóspede, e se ele não pagar , recorra ao Aircover . 

Beatriz
Gabriel4057
Level 1
Goiânia, Brazil

No meu caso eu fiz mais ou menos como a @Beatriz98 está falando @Iris593 , não é exatamente uma regra, mas acaba facilitando o controle, nas minhas estadias longas eu dou de cortesia uma limpeza, faço ela completa, incluindo troca de roupas de cama e etc, com isso eu consigo avaliar qualquer problema e posso me antecipar sem mostrar nenhuma desconfiança!

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Olá! Concordo com os colegas. Acredito que se você quiser "vistoriar" o apartamento a cada 2 dias, o jeito mais fácil seria oferecer limpeza a cada 2 dias. Isso, aliado às regras da casa, devem resolver os problemas. 

Larissa Leal

Olha @Iris593 , eu já aluguei muito para 3 meses direto e praticamente ninguém me deu problema. Defini as regras da casa e, caso haja algum dano, eu cobro ao final via Airbnb, colocando fotos, notas, valores. Também olho as avaliações. Avaliação ruim eu não loco. Se não tem avaliação eu até alugo sim e, se estragar, terá que ressarcir.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias