Queda de energia no bairro

Francisleine-De0
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Queda de energia no bairro

Bom dia pessoal! Ontem por volta das 19hs houve um apagão em 3 bairros de Angra dos Reis. Qnd o hóspede sinalizou, ligamos pra companhia de energia e recebemos a previsão de restabelecimento de energia e a informação que as equipes estariam na rua realizando o reparo . Dei todo o suporte e forneci uma lâmpada de emergência. Por volta das 23:30hs o hóspede sinalizou que iria embora e queria entregar as chaves. Mais uma vez expliquei a situação e ainda me preocupei pois a estrada também estava sem energia. Mesmo assim ele quis ir embora e na mesma hora, via zap, me pediu reembolso. Eu disse pra ele  abrir a plataforma e olhar a política de cancelamento da minha acomodação e solicitar o reembolso caso cabível diretamente na plataforma. A luz voltou a normalidade as 01:10 da manhã. Meu imóvel fica a 150 meus metros da praia e a previsão é de chuva para os próximos 3 dias.  Não acho que eu deva reembolsar por um problema que foi geral no bairro de culpa da empresa que Fornece energia. Alguém já passou por isso?

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Francisleine-De0 

À priori, serviços fornecidos por terceiros não são de responsabilidade ou do controle do anfitrião. Isso vale pra Internet, luz, água e etc.

Eu, inclusive, já deixo esse "lembrete" na descrição dos meus anúncios.

Diferente de algo pontual, ocorrido exclusivamente na acomodação. 

No entanto, anfitriões dedicados e compromissados com o bem estar do hóspede, sempre farão o possível pra resolver ou, ao menos, minimizar o problema. 

Já comprei chip de dados pro hóspede poder rotear do seu celular, pois estava em home office. 

Apesar de ter lâmpadas de emergência nas minhas acomodações, já levei velas e um isopor cheio de gelo (o hóspede não perdeu nenhum alimento).

Ou seja, mesmo não sendo de nossa responsabilidade, nos solidarizamos dando o apoio necessário.

Vejo ter sido esta sua atitude e, mesmo assim, o hóspede resolveu, por vontade própria, deixar a acomodação. 

Portanto, agora cabe a ele arcar com as suas escolhas.

Eu te aconselho a entrar em contato com o Suporte, o mais rápido, informando o acontecido, inclusive o horário que a luz voltou conforme informação da Companhia Elétrica que vc havia repassado pro hóspede. 

Inclusive, se for possível, tire uma foto onde mostre alguma luz acesa na acomodação, caso lhe peçam provas. 

Esse contato prévio é importante pra já ficar registrado e vc se antecipar no caso do hóspede fazer alguma denúncia e solicitar reembolso. 

Pela minha experiência vejo que, no Airbnb, ganha a causa quem primeiro faz a denúncia.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como a coisa terminou.

Francisleine-De0
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada. Acho que tomei a atitude certa. Entrei em contato com o suporte e enviei os prints. Estou aguardando o veredito. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francisleine-De0 , já recebeu o veredito sobre essa situação com o hóspede?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias