Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com voc...
Última resposta
Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com vocês, que me trouxe muito preocupação. Recebi uma solicitação de re...
Última resposta
Olá a todos,
De tempos em tempos, parece haver um novo lote de hóspedes que chegam à plataforma em busca de um lugar para se hospedar. Isso pode acontecer com mais frequência durante a alta temporada ou em eventos especiais na sua região e, às vezes, os anfitriões podem acabar tendo que explicar várias vezes como a plataforma funciona para os hóspedes de primeira viagem.
Talvez compense ter uma lista das perguntas frequentes sempre à mão ou ser proativo e garantir que eles saibam de antemão como funciona sua acomodação antes deles efetuarem a reserva.
Para a gente entender melhor as necessidades e expectativas de quem está se fazendo uma reserva pela primeira vez, quais informações você fornece aos novos hóspedes quando eles entram em contato com você? 💡
Compartilhe suas dicas e vivências nos comentários e vamos trocar experiências 😉
Mesmo assim é difícil. Meu chekin está registrado entre 12 e 14 mas flexibilizo. Já fiz checkin 21:00. O útimo hóspede só chegou as 02:30 e eu informei que só poderia estra na casa no máximo às 07:00. Se chateou pois teve que esperar no aéroporto. paciencia....
E se você colocar essa informação mais em evidência antes ou até assim que a reserva for efetuada @Ricardo1363 ? Acho que muitos hóspedes ainda não entendem a dinâmica da plataforma e acham que é tipo hotel....
Vou marcar a @Denise583 pra ver se ela tem algumas dicas pra te dar em relação à isso quando o hóspede quer fazer o check in fora de hora. Tenho certeza de que ela vai ter bons conselhos pra te passar 😉
@Ricardo1363 escreveu:
No propio chat do airbnb eu solicito que observem todas as regras e qq dúvida me perguntar.
Também faço isso @Ricardo1363 .
Pergunto sempre nas mensagens do Airbnb se leram todo o anúncio e se ficou alguma dúvida.
Olá @Laura tudo bem?
Eu envio todas informações por chat no AIRBNB, como são muitas informações, eu faço o envio aos poucos.
Exemplo.
3 dias antes do checkin envio informações de endereço, contatos reforçando que o canal de comunicação oficial é o chat mas podem me chamar no whatss em caso de dúvidas....
2 dias antes do checkin envio informações de regras do condominio e dicas do dia a dia durante a estadia....
1 dia antes do checkin eu envio sugestões de locais para ir e envio a senha de acesso ao apartamento...
8 meses hospedando e nunca tive nenhuma ocorrência no condomino.
Gostei muito dessa cronologia de como você envia as informações @Ricardo1643 , assim fica tudo mastigado pro hóspede sem ele ter essa enxurrada de uma vez só...
O seu condomínio é muito rigoroso com essa questão de hóspedes e regras de conduta?
Sim @Laura, meu condomínio é chatão com as regras kk.
Temos muitas áreas de lazer que não podem ser acessada por hóspedes como: Sauna, espaço kids, espaço teens, Salão de jogos, Salão de festas, academia, isso fora as vagas de garagem, que alguns apartamentos tem a vaga privativa e 70% do prédio é vaga rotativa kkk
É uma sequencia de regras que só Deus na causa... Não entendo a restrição quanto a usar espaço teens e espaço kids ao menos, tadinha das crianças rs. No final eu usando ou não, vou pagar o mesmo valor de condomínio, nada mais justo que meus hóspedes gozar desses espaços por mim.
Mas neh!... São definições de assembleia no qual a maioria de votos ganham kk
Caramba, que dó dos hóspedes com criança @Ricardo1643 🫠
Imagina eles vendo da janela ou passando pelo espaço kids sem nem poder interagir e se divertir com as outras crianças....
Deve ser uma tortura pra eles🥹
Você como proprietário tem o direito de usar mesmo não morando lá?
Sim @Laura eu não tenho filhos mas dá maior dó saber que a criança poderia estar usando o espaço ali e até sendo a descompressão para a criança e os pais, mas não podem.
não tem nada que seja muito caro o suficiente para justificar a proibição mesmo. É só moradores fixo com melindres blindando os filhos atoa, sendo que os próprios filhos iriam se divertir e interagir muito com outras crianças… mas… é o ser humano com seus melindres kkkk
Eu como proprietário tenho autonomia sim de usar e qualquer pessoa que esteja comigo no local também podem usar. Mais um
motivo para eu não entender o pq meus hóspedes não podem kkkk
Minha dica é que lêem com atenção os anúncios, as regras da casa e do site.
Sei que são muitas informações e algumas podem passar despercebida.
Durante a reserva vou tirando algumas dúvidas pelo whatsapp, passo todas orientações de como chegar e como entrar no condomínio.
Na chegada eu mesmo recebo os hóspedes e mostro a casa.
Também dou dicas de lugares , restaurantes, a distância das praias e etc...
Aviso que deixarei os hóspedes bem a vontade, caso precise de alguma coisa,é só chamarp elo whatsapp.
Oi @Alice130 , quais são as dúvidas mais comuns dos hóspedes que surgem, principalmente dos que são novos na plataforma e nunca alugaram antes?
Boa tarde Laura, eu costumo manter um diálogo com os hóspedes antes de chegar no Condomínio, eliminando as dúvidas , as vezes preciso lembrar de alguns detalhes na entrada da portaria, sempre passo um e-mail para administração e pros hóspedes, da autorização de entrada ,para que possam receber um passe livre durante a estadia.
Ainda mais se tem a questão do condomínio então não é @Alice130 ?
Nesse caso surgem muitas dúvidas sobre o tipo de documentos necessários para ter um passe livre durante a estadia?
Oi Laura boa noite, antes dos hóspedes chegar no Condomínio existe uma autorização de entrada na portaria e na administração, também envio a mesma para os hóspedes, aí os hóspedes recebem um cartão de passe livre durante a estadia. Essas orientações são passadas via whatsapp.
Boa noite Laura!
Meu índice de perguntas antes das reservas é quase zero pq minhas fotos (total de 120) são mto precisa e deixo mto claro nos descritivos que a plataforma me sugere, como: regras da casa, forma de chek in e chek out, além de deixar livre para negociar horários de chek in e chek out, dicas úteis, em fim… utilizo tudo que a plataforma me disponibiliza para deixar o hospede mais seguro em sua escolha.