Você cobra pelo check-in antecipado?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você cobra pelo check-in antecipado?

Check-in antecipado - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá, anfitriões! Espero que estejam tendo uma ótima terça-feira! 🌞

Como anfitriões, sabemos que às vezes o tempo entre uma reserva e outra é curto, o que pode trazer alguns desafios para preparar o espaço com calma e cuidado. E claro, dependendo do que os hóspedes precisam, pode ser super útil oferecer opções que funcionem bem tanto para eles quanto para vocês, de acordo com as necessidades e horários de cada um. 

Pensando nisso, queria saber: vocês costumam cobrar uma taxa pelo check-in antecipado?

Quando surge esse tipo de pedido, vocês cobram uma taxa extra ou acabam oferecendo a opção sem custo?

Sabemos que, dependendo da rotina e do planejamento de cada um, pode não ser possível para os hóspedes chegarem antes do horário de check-in. No entanto, em algumas situações, é possível encontrar soluções que funcionem bem para ambos, como permitir que eles deixem as malas antes de entrar no espaço, ou até oferecer um cantinho temporário até que a acomodação esteja pronta para ser ocupada.  🧳

Fico super curiosa para saber como vocês lidam com isso e como fazem essas adaptações!

Aguardo suas respostas nos comentários!

Um abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

51 Respostas 51

Olá  @Laura ,nossa oque acontece que você não vê meu Espaço Sousa em Piracicaba?

Minha filha Nathália Caroline Martins quem criou a conta e colocou as fotos.

Eu quem administro,recebo os hóspedes...

Oque quer dizer CC?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Rosineide4 , então, você teve ter feito o seu perfil de hóspede pra entrar aqui na central da comunidade (CC), quando você tenta entrar aqui na comunidade pelo o seu anúncio oque acontece?

Esse é o link do seu perfil: https://community.withairbnb.com/t5/user/viewprofilepage/user-id/1669398 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá colega @Laura 

Eu costumo flexibilizar o check out. A saída se encerra ás 11:00. Permito a saída até as 17:00. 

Não gosto de early check in, pois compromete a faxina. E por diversas vezes em que permiti entrada antecipada, minha colaboradora precisou entrar quase de madrugada para dar conta. E em muitos casos o hóspede acaba chegando até mais tarde que o horário correto do check in. Pedem para chegar cedo, e acabam chegando muito tarde.  Já tive hóspede que pediu para entrar no dia anterior a noite. Por volta das 20:00. "só para dormir".

Eu tive que dizer a hospede que ela estava me pedindo para entrar 19 horas de antecedência. Será isso só  falta de noção? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Reinaldo63 , o early check in só funciona se o apartamento já estiver limpo e disponível no dia anterior não é?

Então o seu horário de check in é 15 horas?

-----

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim colega @Laura . Meu check in se inicia ás 15:00. E a estadia se encerra ás 11:00. E como disse, sempre que posso eu flexibilizo a saída sem custo. Mas já aconteceu tb de eu flexibilizar a saída do hóspede ás 18:00 e ele me enviar mensagem para pedir para sair bem cedinho no outro dia. As vezes a gente dá uma mão e o hóspede quer o braço inteiro...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Reinaldo63 , parto sempre do princípio de que se é uma pernoite então uma diária a mais não é?

-----

Marcielly0
Level 1
Araraquara, Brazil

Não cobro taxa 

Nayara52
Level 1
Fortaleza, Brazil

Deixo essa opção sem custo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcielly0 e @Nayara52 , vocês também estabelecem um limite de horas para os hóspedes ficarem a mais?

-----

RitaandVasco0
Level 2
Sintra, Portugal

Olá Laura! 

muito feliz em receber esta, que foi a minha primeira mensagem (ainda não consegui explorar muito esta comunidade, mas lá chegarei).

Não cobramos taxa extra, caso seja possível check in antecipado, dou esse extra ao hóspede. Geralmente tenho o calendário cheio e apenas consigo permitir um check in antecipado de 1h/ 2h máximo ; ) 

Se fossem mais de 2 horas considerava uma taxa (acessível) 

Julgo que muitos hóspedes não se importam de pagar um valor simbólico, pela possibilidade de chegar do aeroporto e poder ir de imediato para o Alojamento. 

Cumprimentos ! 
Rita 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @RitaandVasco0 , muito feliz de te ver por aqui, seja muito bem vinda e qualquer coisa que precisar de ajuda pra navegar a nossa comunidade é só falar 😉

Você já chegou a cobrar um valor pra algum hóspede entrar mais cedo?

-----

Obrigada Laura! 

já cobrei por check out tardio, pois interfere com os meus horários de trabalho (tenho outra atividade), ou mesmo que seja a empregada a limpar ela também é paga por hora. 

se for este o caso cobro uma tarifa bastante acessível ; )

cumprimentos 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você sempre está presente no check out também @RitaandVasco0 ?

-----

Não, muitas vezes não estamos, outras vezes saem de madrugada, etc.

Criei instruções muito detalhadas que permitem ao hóspede ser autónomo, mas sem ser algo aborrecido e que lhes despenda muito tempo ; ) 

Laura, como posso saber mais sobre esta comunidade? Posso perguntar-lhe aqui ? 

obrigada 

Marcelo1246
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde Laura, não cobramos pelo checkin antecidado, para nos fica complicado antecipar, já que compromete a escala de horários da limpeza.

Assim como instalamos uma fechadura com código para que os hóspedes façam o seu checkin.

Sempre a governanta aguardava os hóspedes para recebe-los, mas em função dos atrasos, aplicamos esse sistema. Atenciosamente Marcelo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias