Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hosp...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitrião, uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus hóspedes é garantir que eles cheguem preparados e prontos para aproveitar a estadia.
Às vezes, até os destinos de férias mais bonitos podem ser surpreendentemente frios à noite, ou pode haver atividades ao ar livre nas proximidades que os hóspedes não tenham conhecimento, a menos que sejam informados com antecedência.
Imagine uma trilha de trekking esperando para ser explorada ou um local tranquilo para um piquenique: esses detalhes podem fazer toda a diferença! 🥾 🧺
Sempre é bom fornecer o máximo de informações possível para que seus hóspedes possam fazer as malas de acordo com as necessidades do local e se planejar com antecedência. Afinal, quanto mais preparados eles tiverem, maior são as chances de eles aproveitarem ao máximo o que o local tem para oferecer.
Por exemplo, se o seu alojamento tende a esfriar à noite, pode ser útil avisá-los para que tragam uma peça de roupa extra, ou se há atividades ao ar livre, como uma trilha ou cachoeira para dar um mergulho, que tragam o equipamento adequado para um dia de atividades.
Com isso em mente, você comunica aos seus hóspedes o que levar na mala? 🧳
Você deixa claro o que há para fazer de chegarem na acomodação? 📝
Nos conte o que o seu lugar oferece de melhor e como você deixa os seus hóspedes a par de tudo que há para fazer! 😎
Oi Laura,
Bombinhas é um destino de férias de verão, então dicas sobre vestuário não são necessárias. Entretanto, como não temos possibilidade de fornecer roupas de cama e banho, informamos no anúncio e reforçamos via mensagem que cada hóspede deve trazer sua roupa de cama e banho.
Além disso, orientamos os turistas em relação à alimentação, pois é comum a ocorrência de viroses relacionadas á alimentação, quando é esta é realizada em locais sem regulamentação ou de procedência duvidosa.
Outra coisa que informamos é em relação aos ventos e a melhor praia a ser utilizada em virtude deles. Como Bombinhas é uma península, recomendamos utilizar praias com vento terral. Exemplo: Se o vento sopra do quadrante sul, praias como Bombas, Bombinhas e Sepultura são ótimas. Se o Vento sopra do quadrante norte, praias como Zimbros e Canto Grande são mais adequadas.
Espero ter contribuído.
Oi @Fábio182 , que legal, nunca tinha ouvido falar sobre a direção do vento assim.... isso ê bastante importante na sua região?
Oque normalmente acontece com a sua acomodação durante o inverno?
Sim, é bastante importante, pois os ventos costumam soprar a mais de 20 Km/h, tornando a experiência de praia pouco agradável.
Sobre a acomodação, ela geralmente fica fechada de abril à setembro, setembro à novembro ocorrem reservas aos finais de semana e dezembro à março ocorrem a maioria dos aluguéis.
É bem atípico, pois o inverno acaba afastando os turista do litoral e direcionando-os para as montanhas do nosso estado.
Olá @Laura, tudo bem? Olha quanto a minha , no dia da reserva, envio sempre os Flyers... Nisto segue tb, sugestões de visitas num raio de +/- 30Km... Desde caminhadas, museus, acessos á serra com acesso ás câmeras da Serra da Estrela para acompanharem o status da serra, acessos, estradas, nas caminhadas já tenho um pequeno leque de rotas aqui na redondezas, e forneço logo o links Track de caminhadas,e algumas sugestao de APP que podem usar para andarem mais orientados. Quanto ao tempo, reparo que os hóspedes tentam logo ver e perceber o tempo num intervalo de 14 dias, por tanto de certa forma já vem preparados. 🙂 Quanto á sugestao que lhes dou... " Venham com o gosto e o prazer de descansar, gozar e aproveitar ao máximo o tempo que cá estão. Entre estas coisas, deixo sempre a indicação de fazerem a reservas ou ver as disponibilidades com antecedência, pois é meio caminho andado para não ficarem com algum desgosto.
Um beijo Grande e Abraços
Erico Duarte ☺️
Oi @Erico1458 , obrigada por compartilhar sua experiência aqui conosco 😊
Os passeios variam muito de acordo com a estação do ano?
Olá @Laura, um pouco... Há mais procura na altura de primavera, e finais de Setembro, por nos restantes épocas, ou está muito frio com chuva, ou está muito calor para caminhadas.
Beijos 😘
Olá @Laura,
Sempre que recebo uma reserva, envio uma mensagem automatica para os meus hospedes com um guia completo, com muitas informações, como por exemplo
. clima;
. o que a casa tem quando chegam (papel higienico, toalhas de casa de banho e de piscina, capsulas de cafe, detergente máquina de roupa, etc);
. restaurantes, supermercados, shopping;
. etc etc.
Aqui está um dos guias q que envio para meus hospedes:
https://guide.touchstay.com/guest/bfFjtfwf0GijW
Olá @Laura !
Então, nossa recomendação chave a todas os hóspedes é relacionada a temperatura, pois estamos a 1.400m de altitude, assim, invariavelmente a noite a temperatura é baixa, fica menos de 18 graus centígrados.
Recomendamos também aos amantes do café expresso que levem cápsulas, pois possuímos máquina exclusiva para os hóspedes.
Sim ! Sempre dou dicas , embora a minha unidade é de verão , como é pé na areia , os hóspedes que reservam minha unidade já estão com a sandália e a roupa de banho na mala 🥰
Olá Laura!
Nossa acomodação está localizada em um dos bairros mais procurados em São Paulo tanto por hóspedes a trabalho como para desfrutar a vida noturna com muitos cafés, restaurantes, bares, teatros.
Por isso sempre enviamos antes do check in, uma listagem com alguns locais nas proximidades, e algumas orientações.
Também informamos as variações de temperatura, principalmente no outono e inverno, para hóspedes que vêem de locais com temperatura mais alta.
Não recepção do hóspede, aproveitamos para reiterar questões ligadas a segurança do local o outras informações como horários dos estabelecimentos.
Obrigado, até breve!
Minha dica para um viajante é levar na mala apenas o essencial: roupas, itens de higiene pessoal e seus eletrônicos favoritos. Afinal, uma hospedagem no Airbnb já oferece toda a infraestrutura necessária para uma ou mais noites de estadia.
Bom dia @Laura
Em Pelotas, o clima anda variável 😬
Aos meus hóspedes que vêm do Norte, Nordeste, Centro-Oeste ou Sudeste sempre aviso sobre o tempo para evitar chateações...
Da Argentina, Uruguai e Paraguai geralmente eles confirmam comigo, em especial sobre a chuva...
Com tantas variações climáticas pelo mundo, torna-se uma gentileza obrigatória avisá-los como zelosa anfitriã que sou... 😉😁
Olá Laura
Dependendo da época do ano, sim.
Se estiver frio em São Paulo , aviso aos hóspedes para virem preparados.
Costumo informar todas as facilidades do apartamento, e da região em volta. Informo também a previsão do tempo durante a hospedagem, bem como dicas de restaurantes, padarias e supermercados próximos.