Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira ...
Última resposta
Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansios...
Última resposta
Olá a todos! 😁
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansiosa para ler as respostas de vocês 🤩
Hoje gostaria de falar sobre uma tendência que está mudando bastante a forma como os anfitriões recebem os hóspedes: o auto check-in!
Alguns anfitriões já disponibilizam essa opção, pois permite que seus visitantes cheguem e se acomodem no seu próprio ritmo, dando mais flexibilidade para ambos e pode melhorar a experiência dos hóspedes.
Ainda assim, outros anfitriões preferem fazer da maneira tradicional e recepcionar cada um que chega na acomodação, mostrando tudo e tirando quaisquer dúvidas que possam surgir.
Você já oferece auto check-in no seu alojamento? Quais experiências você já teve e gostaria de compartilhar?
Adoraria saber sua opinião! Compartilhe seus pensamentos e dicas aqui nos comentários. 👇
Um abraço,
Laura 🌺
Oiê cumadi @Laura
Um lindo ano de muita Luz e Paz!!!
Lá no comecinho, eu recebia meus hóspedes pessoalmente.
Mas era fácil porque era a suíte de hóspedes anexa à casa que moro; e qdo acontecia do hóspede chegar muito tarde, tbm era fácil pois a suíte tem entrada independente.
Aí qdo cobstruí a Casa do Canto, na cidade, tivemos que pensar nessa logística, já que moramos na zona rural.
Sabemos que muita coisa pode atrasar a chegada de um hóspede, pneu furou, carro enguiçou, atraso do voo, bloqueio na estrada e etc, etc, etc.
Imagina a mamãezinha aqui ficar plantada na frente da acomodação esperando o hóspede???!!!
Nananinanão.
Tivemos então a ideia de colocar a chave na caixa de correios e fechar com um cadeado de senha. Na véspera passávamos a senha pro hóspede, e voilá!
Depois o amigo @Fabricio50 compartilhou, aqui na CC, o cofre de chaves que ele usa. Gostei da ideia, comprei e instalei na Casa do Canto.
Já pras outras acomodações que são aqui no sítio, deixo as chaves em algum lugar combinado, como "no buraco do esteio", "embaixo do vaso de planta"... coisas do tipo.
Dá super certo, o hóspede pode chegar até de madrugada kkkk.
Aí, no dia seguinte pela manhã, assim que vejo movimentação nas acomodações, eu vou até lá dar as boas-vindas, sempre levando algo produzido aqui, seja uma abóbora, chuchu, milho verde, manga, goiaba, ovos caipiras, um bolo, pão ou geleia feitos por mim.
Seja qual jeito dar, te digo, selfcheck-in é uma libertação!!!
Estar confortavelmente numa rede, enquanto o hóspede faz o seu check-in sozinho, não tem preço!!!
Bjcão cumadi 💋
@Denise583 , desde que adotei o self check-in, foi um divisor de águas nas minhas hospedagem e usadando as suas palavras self check-in é uma libertação!!!
Feliz ano novo pra você amiga Denise e para a @Laura também....🥳🎊🎉
Oi meus queridos @Denise583 e @Fabricio50 , feliz 2025!!!!!!!
Comecei devagar ainda por aqui viu? Tenham paciência comigo 🥹
Aproveitando a oportunidade pra incluir o querido @Eduardo2009 porque ele não deu as caras aqui esse ano ainda...
Eu também acho uma mão na roda o self check in, eu como hóspede não gosto de deixar ninguém esperando, e como a cumadi @Denise583 mesmo mencionou, às vezes não precisa de tecnologia muito avançada pra fazer isso, um bom vaso de planta também pode servir em algumas ocasiões 😅
Olá @Laura ,não tenho auto check-in.
É meu primeiro ano no aplicativo,não pensei ainda nessa possibilidade, acho que nem dá,pois é casa, portão na rua...
A casa é grande e eu gosto de mostrar tudo,e fazer um laço de amizade nesse momento, acho legal kkk.
Boa tarde Laura! Eu coloquei auto checkin porque resido em uma cidade vizinha e os checkins e checkouts acabavam sendo um transtorno, afinal, o hóspede marca um horário, mas há muitas variáveis, como o trânsito, as chuvas, entre outras. Foi tão libertador, que acabei colocando inclusive na minha casa, pois não depender mais de chaves é fantástico. Hoje posso preparar meu espaço dois ou três dias antes, enviar os dados para o checkin e não preciso mais pensar nisso. Com o auto checkin, tudo se auto resolve. Um abraço!
Eu até tenho esta opção, mas só uso se eu não posso mesmo receber as pessoas pessoalmente.
Acho que faz muita diferença os hóspedes me conhecerem e eu sentir se eles gostaram da nossa cabana na primeira impressão.
Primeiro ano no aplicativo, e como é em condomínio minha hospedagem não sei ainda como poderia fazer isso… mais acredito que seja incrível e libertador mesmo.
Boa tarde!
Desde o início das minhas locações fazemos sefchecking. Nunca tive problema, pelo contrário, os benefícios são muitos.
Fiz vários videos explicativos aos hóspedes de como devem proceder, de como localizar a vaga da garagem e de como é o caminho até o apartamento.
Deixo a senha do portão de pedestre e as demais senhas e o controle do carro fica no apartamento. Envio um audio explicativo junto com as senhas,
Até hoje não tive nenhuma reclamação.
E o melhor, faço isso da onde eu estiver, porque tenho uma excelente ajudante para a limpeza, passo todas as informações dos hóspedes e ela sempre cumpre tudo fielmente.
Abraço a todos!
Self check é facil e comodo tanto para o anfitrião quanto para o hospede.
Eu faço a gestão de 5 espaços todos de forma remota graças ao self check in.
Olá Laura, boa tarde!
Como tenho 2 propriedades disponíveis pra locação e minha residência é 400km de distância. Então precisei aderir uma fechadura eletrônica digital. É o que tem me ajudado desde então.
Em outro apê, a chave fica disponível na portaria.
Então facilita muito.
Abç