CLIENTES E PAGAMENTOS POR FORA

Respondido!
Giuseppe169
Level 2
São José dos Campos, Brazil

CLIENTES E PAGAMENTOS POR FORA

Tem clientes que não conseguem comprar o pacote diretamente do site, e insistem que vc faça a locação fora da airbnb. 1- Como enviar a comissão da airbnb caso o cliente te localize e a locação se concretize? 2- Como proceder com um cliente que ja esteve em seu imovel pela airbnb e quer alugar uma segunda vez direto. È correto fazer assim?
1 Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Giuseppe169

Olá, vou dizer apenas o que penso, que é minha opinião pessoal.

 

Se o cliente não consegue efetivar a locação pelo site, então eu não faço por fora. Pois tudo é relativamente simples, ou cartão de crédito ou boleto bancário. Se a pessoa não consegue concretizar por estar com problemas com o Airbnb, então o problema de complicação com pagamento vai acabar sendo transferido para mim. Prefiro esperar outro cliente que esteja sem complicações.

 

Se um cliente quer alugar pelo Airbnb, ele entra no site do Airbnb.

Se um cliente não quer alugar pelo Airbnb, ele pode procurar qualquer meio. Quem procuro acomodação não é obrigado a usar algum site de acomodação para o resto de sua vida 🙂

Entretanto o proprietário tem opção de alugar somente por algum meio ou procedimento que melhor lhe convém.

Eu pessoalmente, prefiro sempre que possível, alugar para quem quer reservar através do Airbnb.

 

Suas perguntas são interessantes, e eu também gostaria de ver a opinião e resposta de outros que postarem aqui.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Giuseppe169

Olá, vou dizer apenas o que penso, que é minha opinião pessoal.

 

Se o cliente não consegue efetivar a locação pelo site, então eu não faço por fora. Pois tudo é relativamente simples, ou cartão de crédito ou boleto bancário. Se a pessoa não consegue concretizar por estar com problemas com o Airbnb, então o problema de complicação com pagamento vai acabar sendo transferido para mim. Prefiro esperar outro cliente que esteja sem complicações.

 

Se um cliente quer alugar pelo Airbnb, ele entra no site do Airbnb.

Se um cliente não quer alugar pelo Airbnb, ele pode procurar qualquer meio. Quem procuro acomodação não é obrigado a usar algum site de acomodação para o resto de sua vida 🙂

Entretanto o proprietário tem opção de alugar somente por algum meio ou procedimento que melhor lhe convém.

Eu pessoalmente, prefiro sempre que possível, alugar para quem quer reservar através do Airbnb.

 

Suas perguntas são interessantes, e eu também gostaria de ver a opinião e resposta de outros que postarem aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias