Foto

Respondido!
Carlos-Humberto0
Level 1
Barra Grande, Brazil

Foto

Boa noite

Como faço para alterar (substituir) a  foto que aparece no meu anuncio, de preferência o passo a passo.

Obrigado

Melhor Resposta
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Carlos-Humberto0, bom dia!

Como faço para adicionar ou mudar a ordem das fotos do meu anúncio?

Você precisa de pelo menos uma foto para poder anunciar um espaço, mas recomendamos que você adicione pelo menos 10 fotos — o suficiente para mostrar aos hóspedes em potencial uma visão detalhada do espaço que usarão se ficarem com você.

Como adicionar fotos

Para adicionar fotos a um anúncio já existente:

1. Acesse Seu Anúncio na página airbnb.com.br
  2. Clique em Editar Anúncio e Calendário logo abaixo do anúncio que deseja editar
  3. Clique em Fotos à esquerda
  4. Clique em Adicionar Foto e selecione as fotos que deseja adicionar

Lembre-se de que a resolução é importante, portanto tire fotos com pelo menos 1024 x 683 px. Na dúvida, quanto maior a foto, melhor.

Alterações realizadas em suas fotos podem levar até 30 minutos para aparecerem na página pública do seu anúncio. Para adicionar as fotos com mais rapidez, incentivamos você a usar os navegadoresGoogle Chrome ou Mozilla Firefox

Como reordenar fotos

Para alterar a ordem das suas fotos, selecione uma delas e arraste-a à posição desejada.

As três primeiras fotos são as mais importantes, pois elas serão exibidas em destaque no seu anúncio. Sua primeira foto aparecerá nos resultados de busca e será a maior imagem exibida no topo do seu anúncio.

Como adicionar legendas

Você pode adicionar uma legenda a cada foto clicando na caixa branca vazia logo abaixo da imagem. Seu texto será salvo automaticamente quando você clicar fora da caixa.

Como excluir fotos

Para excluir uma foto, clique no ícone da lixeira no canto superior direito da foto.

Se uma foto for adicionada com a orientação errada, você terá que corrigir a orientação em seu computador. Depois de corrigir a orientação da imagem e salvar o arquivo, reenvie a nova imagem para o seu anúncio.

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Carlos-Humberto0, bom dia!

Como faço para adicionar ou mudar a ordem das fotos do meu anúncio?

Você precisa de pelo menos uma foto para poder anunciar um espaço, mas recomendamos que você adicione pelo menos 10 fotos — o suficiente para mostrar aos hóspedes em potencial uma visão detalhada do espaço que usarão se ficarem com você.

Como adicionar fotos

Para adicionar fotos a um anúncio já existente:

1. Acesse Seu Anúncio na página airbnb.com.br
  2. Clique em Editar Anúncio e Calendário logo abaixo do anúncio que deseja editar
  3. Clique em Fotos à esquerda
  4. Clique em Adicionar Foto e selecione as fotos que deseja adicionar

Lembre-se de que a resolução é importante, portanto tire fotos com pelo menos 1024 x 683 px. Na dúvida, quanto maior a foto, melhor.

Alterações realizadas em suas fotos podem levar até 30 minutos para aparecerem na página pública do seu anúncio. Para adicionar as fotos com mais rapidez, incentivamos você a usar os navegadoresGoogle Chrome ou Mozilla Firefox

Como reordenar fotos

Para alterar a ordem das suas fotos, selecione uma delas e arraste-a à posição desejada.

As três primeiras fotos são as mais importantes, pois elas serão exibidas em destaque no seu anúncio. Sua primeira foto aparecerá nos resultados de busca e será a maior imagem exibida no topo do seu anúncio.

Como adicionar legendas

Você pode adicionar uma legenda a cada foto clicando na caixa branca vazia logo abaixo da imagem. Seu texto será salvo automaticamente quando você clicar fora da caixa.

Como excluir fotos

Para excluir uma foto, clique no ícone da lixeira no canto superior direito da foto.

Se uma foto for adicionada com a orientação errada, você terá que corrigir a orientação em seu computador. Depois de corrigir a orientação da imagem e salvar o arquivo, reenvie a nova imagem para o seu anúncio.

Espero ter ajudado.

Valeu Lucio, muito grato.

Alex337
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Olá Lucio,

Precisamos de uma definição de proporção de tamanho, pois a aplicação da primeira foto como foto do anúncio utiliza uma proporção diferente de 16:9 e 4:3 que são as medidas mais comuns. Vocês usam quase um landscape 180º.
Já subi fotos enormes, com mais de 2000px de largura mas por conta dessa proporção diferente da página do anúncio não mostra muitas vezes o imóvel como precisa.

ex. 
Subi uma foto da minha casa, bem grande, mas em vez de mostrar a casa, mostrou o céu!
Consegui uma proporção na tentativa e erro até chegar num resultado razoável, mas não ideal:
https://www.airbnb.com.br/rooms/15098000

Lembrando que essa mesma foto depois é apresentada nos resultados em formato 4:3

E 1024px de largura é pequeno, em talas maiores fica muito ruim. Ideal é algo em torno de 1.800px de largura para que os monitores maiores não distorçam como é o caso do meu anúncio no meu monitor 1680px(largura) de resolução.

Eu sugiro fortemente que vocês definam um tamanho correto de imagem para a foto inicial ou mudar esse layout da página inicial.

Thiago140
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho impressionante que eu esteja em 2022 passando por problemas similares e o Airbnb não tenha ajustado isso. entendo querer aceitar todos os tipos de foto mas seria legal informar o tamanho ideal para cada tela ou pelo menos para as principais telas de uso. 

Thiago Figueiredo
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thiago140 

Dê mais detalhes da dificuldade que está encontrando,  para que possamos te ajudar.

Bom dia Lucio, 

Obrigado pelas informações acerca das fotos. 

Contudo continuo com uma questão:

Como não sobrepôr as legendas nas fotos. 

Faço tudo como indicado na colocação de foto e legenda, na caixa branca em baixo, contudo há algumas fotos as legendas ficam sobrepostas à imagem. Já tentei nessa caixa branca dar mais espaço, mas não funciona. Sabe de algum truque?

Muito Obrigado pela ajuda, 

Olga 

Boa noite, Olga! tudo bem? Infelizmente não sei como lhe ajudar com esse problema, pois nunca ocorreu comigo. 

AngelaMaria19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Achei interessante a oferta de fotógrafo, a profissional Maria Clara entrou em contato comigo. 

Não consigo a confirmação em relaçãoao preço.

Como faço? 

Angela Adnet

AngelaMaria19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá? Alguém sabe como é calculada a sessão se fotos? 

@AngelaMaria19 boa noite! tudo bem? pelo que me consta a primeira sessão de fotos é gratuita. Veja o link : www.airbnb.com.br/help/article/297/does-airbnb-provide-professional-photography-services

Espero ter ajudado. 

Att, Lucio Henrique.

Alberto553
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

Ola!

De forma resumida, na pagina do album clica e segura na foto. E depois arraste até onde quer, automaticamente ela muda de lugar e a anterior passa para o lado.

AS vezes é demorado a leitura, mas faz devagar que da certo!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias