A consulta - Primeiro contato do Hóspede

Respondido!
Claudio145
Level 2
São Paulo, Brazil

A consulta - Primeiro contato do Hóspede

Tenho recebido consultas onde apenas os pretensos hóspedes pedem informações mas pelo sistema do AirBnb tenho que aprová-los ou recusá-los, sem que o mesmo tenha se decidido se vai querer ou não reservar. Nestas consultas, as informações informadas pelo hóspede não batem com o que eles marcaram, por exemplo, no meu anuncio esta bem claro o numero máximo de pessoas incluindo crianças e que não são aceitos Pets, mas nas consultas as pessoas insistem em não seguir isso e sou obrigado a recusar. Fazendo isso sou penalizado? 

1 Melhor Resposta

Já me aconteceu de o hóspede inserir outra pessoa no apartamento, sem meu conhecimento, e também de, durante a hospedagem, a pessoa adotar um animal!!! Nesse último caso, o hóspede assinou um termo de responsabilidade em relação a eventuais danos ou multas do condomínio. Eu diria que são os "riscos" do negócio, que procuro administrar da melhor forma conforme surgem...

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio145

 

Você pode definir eu seu anúncio que só aceita no máximo 4 hóspedes e lhe perguntarem se você aceita 5 hóspedes. Geralmente isto acontece por eles não leem o anúncio por inteiro.

 

Então, apenas informe que aceita somente 4 hóspedes.

 

Se for uma consulta você pode recusá-la sem penalidades. Mas se for uma reserva isto pode trazer consequências negativas para você.

 

Sempre peço para os Hóspedes em portencial lerem o anúncio todo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado pelo esclarescimento Ricardo.

E no caso do hospede chegar na casa com um numero maior de pessoas do que o maximo q esta no anuncio ou levar um Pet?

Como devo proceder uma vez que o condominio me penaliza quando isso acontece?

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio145

 

Neste caso ele está desrespeitando a Regra da Casa.

 

Basta ligar para o Airbnb e reportar o fato. Eles tomarão as medidas necessárias.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado Ricardo

 

Neste caso, percebendo isso na chegada deles, não deixo eles entrarem na casa?  

Se por conta disso eu for multado pelo condominio tenho como receber esta multa deles?

 

Att

 

Claudio

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio145

 

"Neste caso, percebendo isso na chegada deles, não deixo eles entrarem na casa? "

 

Se você verificar alguma irregularidade não permita a entrada. Lembre-se que "sua casa, suas regras"

 

"Se por conta disso eu for multado pelo condominio tenho como receber esta multa deles?"

 

Você pode pedir reembolso através da "Central de Resoluções" (https://www.airbnb.com.br/help/article/767/what-is-the-resolution-center)

 

Mas o ideal é que não chegue a este ponto. Se você não está se sentindo confortável com o Hóspede não aceite a reserva. Caso tenha aceito, sugiro que entre em contato com o Airbnb e explique a situação.

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Já me aconteceu de o hóspede inserir outra pessoa no apartamento, sem meu conhecimento, e também de, durante a hospedagem, a pessoa adotar um animal!!! Nesse último caso, o hóspede assinou um termo de responsabilidade em relação a eventuais danos ou multas do condomínio. Eu diria que são os "riscos" do negócio, que procuro administrar da melhor forma conforme surgem...

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Olá, Claudio, acho que é bastante comum receber pedidos de informações. Nesses casos apenas forneço as respostas, sem clicar em "recusar". De qualquer modo, não há penalidade por recusar uma hospedagem que sequer foi reservada. Abraços.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Claudio145.  

 

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

 

Se você tiver comentários sobre As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb, não deixe de postar lá no tópico.

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias